domingo, 14 de outubro de 2012

Porto Rico terá etapa 4 estrelas da ASP em 2013

As ondas de PR são excelentes... e a água é quente!

“Porto Rico tem ondas e surfistas de classe mundial. O apoio do governo e dos locais tem sido incrivelmente positivo e não vemos a hora de levar um evento da ASP de volta ao Caribe”, declarou Dylan Slater, Marketing da Rip Curl [USA]. Segundo ele, depois da etapa “Somewhere in Puerto Rico” da saudosa série do Rip Curl Search, em 2010, a marca tinha certeza de que essa seria uma destinação perfeita para outro evento.

Dessa vez o palco será a praia de Jobos e suas longas e manobráveis direitas. Kelly Slater surfou muito por ali quando jovem e me disse que é uma de suas ondas prediletas. Só não sei se gosta tanto a ponto de competir num 4 Estrelas, mesmo que e ondas interessantes.



Kelly venceu seu décimo na ilha onde surfou muito quando mais jovem.

Foi também lá, em Porto Rico, que Fábio Gouveia tornou-se o primeiro campeão mundial amador brasileiro, em 1988. Aliás, não sei como, mesmo depois desses eventos marcantes, essa ilha maravilhosa não apareça mais ativamente no radar da galera. Talvez seja o preço das coisas em dólar.

O diretor executivo da Puerto RicoTourism Company, Luis Rivera-Marín, sabe da importância de apoiar esse evento: “Sabemos que isso maximizará nossos esforços em desenvolver a ilha como destinação ideal de surf, além de atrair visitantes de todo o mundo e os tornando os melhores divulgadores da qualidade de nossas praias para o futuro desse esporte”. Ele tem razão. A ilha realmente é um Havaí no Caribe, com ondas de qualidade e tamanho superiores a outros picos da região. Eu também voltaria para lá, tranquilamente.


cartaz
Aos pretendentes de vaga na elite: Aproveitem, esse deve ser um QS que vale a pena




























Rexto e Imagem: ASPN e EdiMilk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...