sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como Retirar Manchas em Tapetes

Tapete

Algumas manchas nos tapetes são realmente difíceis de tirar. Para as manchas que não saem com um simples pano molhado e sabão, siga as dicas abaixo e tenha tapetes sempre limpos.

Bebidas alcoólicas – Limpe suavemente o local manchado com água morna e sabonete ou sabão em pó. Depois lave bem com água limpa, deixe secar e escove.

Café ou chocolate – Enxugue assim que cair no tapete. Depois passe um pano molhado com água quente. Se não sair, esfregue um cubo de gelo, pacientemente, até a mancha desaparecer. Coloque um pano por baixo do tapete. Água com amônia também pode ser usada para retirar esse tipo de mancha. Enxague em seguida.

Doces e açúcar- Esfregue uma esponja molhada numa solução de água e álcool.

Esmalte de unha – Use acetona ou removedor de esmaltes.

Frutas ou vinho – Esfregue um pano molhado em álcool ou vinagre branco. Suco de limão ou uma solução bem fraca de amônia também resolve.

Goma de mascar – Coloque uma pedra de gelo embrulhada em um papel toalha sobre a goma por uns cinco minutos. Logo ela endurece e se solta do tapete. Depois, limpe normalmente e escove depois de seco.

Gordura – Esse tipo de mancha sai se usar benzina e talco ou gesso polvilhados, deixando ficar por algumas horas para absorver a umidade. Depois use o aspirador. Na falta de benzina, use água quente com sabão e detergente e passe em seguida ferro quente, tendo um mata-borrão entre o ferro e o tapete.

Graxa de sapato – Retire estas manchas com removedor comum, lavando em seguida com água. Deixe secar e depois escove.

Lama – Deixe que a lama seque. Depois de seca, varra o tapete em todos os sentidos e direções. Se a mancha persistir, passe um pano molhado em água com vinagre. Se preferir, você pode escovar a lama ainda molhada, com uma escova bem áspera para tirar o grosso da sujeira. Depois, esfregue amido seco, farinha de trigo ou sal e passe o aspirador.

Texto e Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...