sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Além da imagem: Surf no aquário

Tahiti, cenário ideal para qualquer surfista ou fotógrafo atrás de belas imagens

Surf trip no Tahiti

Tahiti, um paraíso do surf e pouco explorado, em grande parte pelos perigos que as ondas locais oferecem. Mesmo assim é um cenário de sonho para qualquer surfista e também para qualquer fotógrafo que esteja buscando imagens artísticas aquáticas. As águas cristalinas do Tahiti oferecem ângulos inusitados, formando um verdadeiro aquário para as fotos.

O fotógrafo Aleko Stergiou esteve em Teahupoo durante a quinta etapa do WCT, mas também aproveitou a passagem pelo Tahiti para registrar os outros belos picos do arquipélago.

Em Vairao, uma pequena vila próxima a Teahupoo, Aleko e os amigos Zecão e Tatu conseguiram aproveitar as boas ondas apesar da maré seca. O horário é um fator importante na hora de fazer as fotos. O ideal é por volta do meio dia, quando a luz está diretamente acima. Com a leitura manual da câmera em uma velocidade menor que a ação fora da água, o resultado são essas fotos bem artísticas.

Com o objetivo maior de retratar a visão dos peixes, foram necessárias algumas horas tendo que nadar muitas vezes contra uma leve corrente. Nessas condições a afiada bancada de coral logo ao lado é um perigo iminente. Caso uma série um pouco maior entre o risco de se machucar nos corais é muito grande. Porém as fotografias espetaculares recompensam o risco.
Aleko Stergiou
Surf no aquário


Aleko Stergiou
A visão dos peixes em uma rasa bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...