segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Indefinição na Ferrari faz Massa ser especulado como substituto de Perez na Sauber

Felipe Massa voltou a subir no pódio ao ficar em segundo no GP do Japão

Negociando a renovação de contrato com a Ferrari, Felipe Massa estaria na mira de outra equipe da Fórmula 1. Diante da indefinição de sua situação com a escuderia italiana, o brasileiro tem sido especulado para ser o novo piloto da Sauber, que procura um substituto para o mexicano Sergio Perez.

Em entrevistas após o Grande Prêmio do Japão, a chefe executiva da Sauber Monisha Kaltenborn afirmou que pretende definir seu novo piloto até o fim desta temporada. A executiva, porém, negou que a Ferrari, sua fornecedora de motores, vá influenciar nesta escolha.

“É uma mudança que não tem a ver com a Ferrari”, disse Kaltenborn. “A decisão é nossa. Temos que fazer nossas próprias decisões, fazer algumas ligações conversarmos com quem quisermos. Cabe ao piloto, independentemente de sua atual equipe, dizer o que quer fazer”, afirmou Kaltenborn.

Massa já correu pela Sauber entre 2002 e 2005, antes de se transferir para a Ferrari. Segundo colocado no Grande Prêmio do Japão, o brasileiro vem em recuperação após desempenho ruim na primeira metade da temporada e espera que os recentes bons resultados o ajudem a obter a renovação de contrato com a escuderia italiana.

“A conversa que tivemos até agora é que deve acontecer o que você está falando [assinar o contrato]. Estou muito empolgado para que isso aconteça bem rápido”, comentou Massa após o GP do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...