sábado, 27 de outubro de 2012

Com ação beneficente e admiração dos companheiros, Túlio faz 1º jogo na volta ao Botafogo

O atacante Túlio Maravilha vai fazer a sua reestreia com o time sub-23 do Botafogo neste sábado

Dois meses depois se ser apresentado pelo Botafogo, o atacante Túlio Maravilha vai fazer o seu primeiro jogo na volta ao clube alvinegro. Com uma ação beneficente e a admiração dos companheiros na busca pelo milésimo gol, o veterano de 43 anos entrará em campo pela equipe sub-23 do Botafogo em um amistoso diante do Boavista, neste sábado às 15h30, no Engenhão.A partida será a preliminar do duelo entre o time principal botafoguense e o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, que começa às 18h30 no mesmo estádio. Para atrair ainda mais torcedores, a diretoria colocou ingressos a preços entre R$ 10 e R$ 30 para a rodada dupla.

O clube ainda está fazendo uma ação beneficente e pedindo para a torcida levar 1 quilo de alimento para a doação. Além disso, a chuteira personalisada e a camisa que Túlio usará em sua reestreia serão doadas para uma entidade beneficente, que poderá leiloar os itens e arrecadar dinheiro.

Com 993 gols na carreira, segunda as contestadas contas do próprio atacante, Túlio é admirado pelos botafoguenses, incluindo os seus atuais companheiros de clube. Um dos admiradores do veterano é o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, que vem se destacando nos últimos jogos na equipe comandada pelo técnico oswaldo de Oliveira.

"Eu não vi o Túlio jogar, só gols dele na televisão. Fazia muitos. Ele está querendo alcançar essa marca, que é algo muito interessante. Ele está de parabéns, marcou muitos gols. Comecei neste ano como profissional, tenho uns dez gols só. Ele fez muito gol, não tem como explicar. Muito tempo jogando, muitos campeonatos. Espero que a torcida venha prestigiar não só o jogo do Túlio como o nosso para que possamos conseguir mais uma vitória e nos aproximarmos do G-4”, afirmou Bruno Mendes.
Entre os diversos clubes que Túlio já defendeu, o Botafogo foi o que ele mais se destacou, onde fez um total de 180 gols entre 1994 e 1996 e depois em 2000, tendo como grande conquista o Campeonato Brasileiro de 1995.

“Estou acompanhando de longe essa busca do Túlio. Fico feliz dele estar conseguindo esse sonho dele. Já pude jogar contra. É um cara muito dedicado, espero que consiga alcançar essa marca”, disse o zagueiro botafoguense Antônio Carlos.

Túlio Maravilha vem mostrando dedicação para concretizar o seu projeto dos mil gols. O atacante vem treinando duro com o time de juniores para manter a forma física. Nesta quinta-feira, marcou um gol no coletivo de preparação no estádio de Caio Martins. Nesta sexta, novo trabalho forte na véspera do amistoso contra o Boavista.

Apesar do esforço do veterano, a diretoria alvinegra não inscreveu Túlio neste Brasileirão. O projeto de marketing, no entanto continua valendo. Caso ele consiga os sete gols que faltam ainda em 2012, o jogo histórico teria que ser mesmo um amistoso, mas existe a possibilidade de o milésimo gol acontecer somente no próximo ano em uma partida oficial pelo Campeonato Carioca.

De qualquer forma, o segundo amistoso de Túlio pelo Botafogo sub-23 já está confirmado. Será no sábado, dia 3 de novembro, contra uma seleção de atletas de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.


Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...