sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Óculos para cada tipo de Rosto



Aprenda a escolher os óculos certos para o seu rosto 

Assim como existem vários formatos de corpos e silhuetas, os rostos também possuem suas formas estipuladas e tudo aquilo que serve para valorizá-las. O único acessório que enfeita o nosso rosto é os óculos de sol, ele deve estar em harmonia com os nossos traços, deixando o visual adequado e alinhado. Existem vários tipos de óculos se sol, veja quais são os mais indicados para cada tipo de rosto.
Rosto redondo – este formato de rosto é aquele cujas formas não são bem definidas. A face possui o queixo e a testa nas mesmas proporções, altura e largura iguais. O ideal aqui é equilibrar, afinar e alongar os traços com os óculos perfeito. Prefira os modelos mais quadrados ou retangulares. As cores mais escuras e até as lentes em estilo degradê tendem a valorizar o visual.
Rosto oval – este é o formato mais fácil de encontrar os óculos perfeito. Este rosto é harmônico e possui a testa e o queixo em harmonia, ou seja, ou dois são afinados. Os modelos podem variar bastante, já que a maioria deles vai ficar bem em seu rosto. Abuse dos óculos em formato arredondo.
Rosto quadrado – este é formato cujos traços são mais rígidos, a testa e o queixo são largos, além do maxilar ser mais saliente. Prefira os modelos de óculos retos, quadrados com a parte inferior da armação mais arredondada. Caso você tenha o nariz avantajado, uma boa opção para você pode ser um Ray Ban Aviator.
Rosto triangular – este o formato cuja testa é larga e o queixo bastante afinado. O ponto de equilíbrio deve ser dado por uns óculos que preencha o centro do rosto, tornando-o harmonioso. Evite os óculos que fiquem além das laterais do seu rosto, isso só ressalta o formato triangular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...