segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vídeo - Dinossauros energizam o Cantão de São Conrado


Quando Fabio Aquino, amigo de longa data, me pediu para escrever o texto de cobertura do primeiro “Tubolândia Master Series”, senti prazer e o peso da responsabilidade.

“Eu queria estar presente!” é a frase que melhor descreve meu sentimento frente a distância e impossibilidade de estar na companhia de grandes amigos e heróis compartilhando energia da boa.

A família foi bem representada pelo meu irmão Billy Barros, sendo que não faltavam amigos para chamar de irmão nesse dia que ficou gravado na história.

Sei que devia iniciar o texto com aquela resenha careta tipo: Rolou no último domingo (30/9), no Cantão de São Conrado, o Tubolândia Master Series, evento de confraternização dos dinossauros do bodyboard.

A prova, realizada em formato de equipes, reuniu alguns dos maiores legends do esporte em boas ondas que enroscavam formando buracos de mais de um metro e boas rampas para delírio da galera.

Não levo jeito para padronização e prefiro escrever com o coração. Essa é a forma mais justa de participar de forma ativa desse movimento que, além de reunir séculos de bodyboard, mobiliza-se na campanha “Salvemos São Conrado”, que busca uma solução para que o esgoto, lançado no pico, tenha tratamento adequado.

Bodyboarders são locais absolutos do Cantão, os triângulos pesados que quebram na rasa bancada e o crowd de tops bodyboarders na água, desestimulam os menos treinados.

Nascido na comunidade da Rocinha e tendo as perfeitas esquerdas de São Conrado como jardim, Bruno Pão abriu a competição com um tubão, arrancando muitos aplausos da galera, aplausos que seguiriam até o fim do dia em pura sintonia.

Outro destaque foi André Guaraná, premiado pelo melhor tubo da prova, manobra mais importante numa competição de Masters. Sabe tudo de tubo, Chiquinho Diegues mostrou muito “know-how” e puxou o bonde da vitória de sua equipe, formada por Bruno “Pão” Rodrigues, Maninho Agra, Cícero Ferreira, Gugu Barcellos e Alex Albuquerque.

Foi uma verdadeira celebração do esporte, tendo Fabio Aquino, grande legend, declarado: “A emoção desse evento foi incrível, só senti algo parecido quando venci o mundial no Japão!”.

Não estive presente, mas sei que um evento de bodyboard com a presença de Kung, Claudio Marques, Kiko Ebert, Billy Portinari e cia é um caldeirão de vitórias e histórias. Fica provado que o importante é competir, afinal, depois de um dia inteiro de tubos, alto astral e muito bodyboard, saber quem foi o vencedor é o que menos importa.
keep bodyboarding...

Equipe Campeã - Número 1
Bruno Pão Rodrigues
Maninho Agra
Gugu Barcellos
Francisco Diegues
Ney Negão - Cicero
Miguel Aciolli - Alex Albuquerque


Equipe vice - Número 5
Guilherme Ximenes
Jerry Soares
Leandro Martins
Daniel Motta
João Carlos
Stefano Triska

Confira o vídeo do evento.


Fonte: Blog do Rico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...