sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bellucci pega esloveno 93º do ranking; Djokovic tem chave 'fácil' até a final


Em evento realizado na noite desta quinta-feira, foram definidas as chaves do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano e que terá cobertura dos canais ESPN e do WatchESPN. Cabeça de chave número 29, Thomaz Bellucci estreia diante do esloveno Blaz Kavcic, atual número 93 do ranking.
No único confronto entre os dois tenistas, na primeira rodada do ATP 250 de Gstaad em 2012, Thomaz Bellucci venceu facilmente por um duplo 6-1. O brasileiro acabaria sendo campeão do torneio na sequência. O brasileiro poderá ter uma verdadeira "pedreira" na terceira rodada, quando pode pegar o francês Jo-Wilfried Tsonga, 8º do mundo.

Atual número 1 do mundo e bicampeão do Australian Open, Novak Djokovic pegou o lado teoricamente mais fácil na chave. Já que seu adversário mais difícil em um provável caminho até a final seria o espanhol David Ferrer. Já Roger Federer, tetracampeão do primeiro Grand Slam do ano, terá que passar pelo britânico Andy Murray – vencedor do US Open-2012 - em uma eventual semifinal no torneio.
Na estreia do Australian Open, Djokovic irá jogar contra o francês Paul-Henri Mathieu, enquanto Federer joga contra Benoit Paire.
O possível caminho do suíço até as quartas de final não está nada fácil. Isso porque ele pode pegar o veterano russo Nikolay Davydenko logo na segunda rodada, a jovem promessa australiana Bernard Tomic ou o canadense Milos Raonic na terceira, e o eslovaco Martin Klizan nas oitavas.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...