sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como Baixar a Febre ?

Como baixar a febre 1 Como Baixar a Febre ?

A febre é um dos sintomas de vários problemas de saúde, principalmente de infecções e inflamações. É preciso ter muita atenção e não deixar que ela suba além do normal. Esta elevação da temperatura corporal significa uma atividade intensa do nosso sistema imunológico, geralmente inibindo a ação de bactérias e vírus que podem estar atingindo o organismo.

Muitas vezes a temperatura do corpo pode atingir até 39 graus, por motivos variados e até inofensivos, como o uso exagerado de roupas quente e pesadas. Geralmente as temperaturas entre 37 e 38 graus são consideradas normais ou febris, mas acima de 39 graus podemos chamar de febre, que não oferece riscos caso seja abaixada rapidamente. Uma febre acima de 40 ou 41 graus deve ser mantida sob atenção de médicos, ainda mais quando há uma febre constante durante dias.

Para reduzir os níveis de temperatura corporal é indicada a realização de compressas de água fria, que podem ser feitas com um pano limpo e úmido ou bolsas de gel ou gel. Só não é indicado este método quando o paciente se queixar de frio.

Um banho morno também pode ser muito útil para reduzir a febre. Nunca tome o banho com água gelada, pois ela acelera ainda mais os batimentos cardíacos, que já tendem a estar acelerados por causa da febre.

A ingestão de água em grande quantidade é essencial, pois com a febre a pessoas tende a suar além do normal, causando uma maior desidratação. Se necessário utilize medicamentos indicados para febre.

FONTE:  Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...