sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Catarinense Yago Dora conquista o backflip

No Havaí, catarinense Yago Dora conquista o backflip

Cada vez mais presente no surf, as manobras aéreas estão surgindo em uma velocidade impressionante. Após Gabriel Medina agitar a temporada do North Shore Havaiano com seu backflip, é a vez de outro brasileiro da nova geração do surf conquistar a manobra.

Yago Dora estava treinando a manobra a pelo menos um ano. Seu pai e treinador, Leandro Dora disse que Gabriel Medina sempre foi uma inspiração para o Yago.

Yago Dora acertou o backflip double grab nas ondas de Rocky Point no North Shore havaiano. A temporada para o garoto de 16 anos está sendo muito legal. O principal objetivo segundo o seu pai é poder evoluir o surf em um pico com ondas de qualidade.

Além do backflip, Yago está treinando outras variações de aéreos. Desde rotações pegando ou não na prancha.

Leandro Dora explicou que durante a temporada ele não só treina o filho, mas também orienta outros surfistas. Seu trabalho vai desde registrar as sessões até passar orientações técnicas e fazer atividades complementares de treinamento.

“Não tenho surfado muito, os garotos estão em evolução constante e sinto que é muito importante estar filmando orientando e motivando eles a desempenharem sempre seu máximo,” afirma ele.

Fica agora a pergunta de quem será o primeiro surfista a acertar esta manobra em uma competição. Que os aéreos vieram para ficar, isso já é um fato.

Yago estava a quase um ano treinado o backflip

FONTE: Aguinaldo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...