sábado, 5 de janeiro de 2013

Como Arrumar a Casa em 20 Minutos

Como arrumar a casa em 20 minutos 1 Como Arrumar a Casa em 20 Minutos

Quem cuida de casa sozinha sabe que não é fácil deixar tudo no lugar, muito menos quando se tem outras atividades para honrar ao longo do dia, como um trabalho fixo. No entanto, mantendo uma rotina de organização é possível arrumar pelo menos o básico no seu lar em menos de meia hora. Veja algumas dicas para facilitar a faxina:

Comece a organização arrumando as camas, assim pelo menos os quartos já ficam com uma aparência menos bagunçada. Em seguida, junte todas as roupas espalhadas pela casa e separe-as em sujas e limpas. O que estiver sujo leve para a lavanderia, o que estiver limpo ou vai ser colocado no armário ou na pilha para passar.

Após fazer esta primeira etapa, vá até a cozinha e lave as louças que estiverem sujas sobre a pia. Finalize passando um pano limpo com desengordurante sobre o balcão e fogão. Vá para o banheiro munida de água sanitária e desinfetante para limpar o vaso.

Agora você pode varrer todos os ambientes da casa, um por um. Junte a sujeira e coloque na lixeira. Depois de varrer, tire o pó que está sobre os móveis da sala, principalmente. Com um pano úmido e desinfetante perfumado limpe o chão da casa toda, finalizando a faxina.

Estas são as coisas básicas que você pode fazer com facilidade diariamente. Basta manter a organização para que todos os dias a limpeza seja leve. Procure deixar cada coisa no seu lugar, assim que usar algo coloque-o de volta no local de origem. Não deixe acumular louças, nem roupas. Acostume-se a arrumar a cama assim que levantar.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...