sábado, 5 de janeiro de 2013

Como o Santos resolveu o dilema do Cruzeiro e levou Montillo para a Vila Belmiro


Nas últimas duas semanas, o acordo entre Santos e Cruzeiro estava praticamente selado, mas o problema do Santos era acertar a porcentagem da EMS - empresa do mercado farmacêutico - e do BMG. A entrada do volante Henrique já estava acertada há 14 dias. E Montillo queria ir para o Santos. Diariamente, Neymar ligava para o meia argentino e o atiçava. Isso produzia outros telefonemas, de Montillo para dirigentes celestes. Tudo isso se falou na rádio Estadão ESPN na semana do Natal.

A solução foi manter os 40% que pertencem ao laboratório e ao banco.

Há um ano, o Cruzeiro recebeu assédio ainda mais insistente de Corinthians e São Paulo. A diferença é que, daquela vez, o presidente Gilvan Tavares não estava disposto a negociar em hipótese nenhuma. Desta vez, era diferente. O presidente aceitava a negociação.

O Cruzeiro confia em Diego Souza como peça de reposição. Discutível. O meia, ex-Vasco, vai para seu sétimo grande clube. Brilhou no Fluminense, Grêmio, jogou bem no Palmeiras e Vasco, fracassou no Flamengo e no Atlético Mineiro.

O Santos precisava de um parceiro para Neymar. Alguém com quem o craque brasileiro pudesse dialogar com os pés. Agora tem.

A questão é se Montillo jogará no nível de 2010, quando brilhou e foi vice-campeão brasileiro, ou como em 2012, quando afundou ao nível mediano que o Cruzeiro podia lhe oferecer.

De qualquer jeito, era uma contratação que o Santos precisava fazer. O Santos precisava dizer que pretendce ter um 2013 melhor do que foi 2012.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...