sábado, 12 de janeiro de 2013

Guerrero e Pato podem travar superduelo no ataque corintiano; veja números



Um duelo de respeito pode ser travado nesta temporada no ataque corintiano: Alexandre Pato x Paolo Guerrero. Ainda não está claro se os dois disputarão vaga ou se Tite optará por escalá-los juntos no time titular. Nesta sexta-feira, durante sua apresentação, Pato afirmou que pode jogar pelos lados do ataque ou de centroavante, assim como Guerrero. Um bom problema para o treinador do Corinthians resolver. Mesmo porque, além dos dois, Tite também tem à disposição Emerson, Jorge Henrique e Romarinho para o setor.
A disputa entre Pato e Guerrero é acirrada. O brasileiro de 23 anos é mais veloz. O peruano de 29 leva vantagem na estatura. Tem 1,85m contra 1,79m do concorrente.
Outra diferença está no perfil de cada atleta. Em menos de seis meses no Brasil Guerrero não se envolveu em qualquer tipo de polêmica. Durante a passagem pelo Hamburgo, na Alemanha, porém, foi protagonista de uma agressão a um torcedor durante partida da Bundesliga e de um carrinho excessivamente violento em um goleiro adversário, lance que resultou em expulsão e pena pesada. Já fora de campo o tatuado Guerrero deixa a fama de mal de lado e é conhecido pela vida simples e pela participação em ações sociais.

Guerrero leva a bandeira do Peru para a celebração

Pato é o oposto. Tranquilo durante os 90 minutos e com cara de bom moço, ele dá o que falar nas horas livres e costuma ser acompanhado pelas câmeras. Seus romances com a atriz Sthefany Brito e com Barbara Berlusconi, filha do presidente do Milan, o poderoso Silvio Berlusconi, já renderam muito assunto para tabloides e colunas sociais.
Por outro lado, ambos têm uma trajetória parecida no futebol: tiveram carreira curta nos seus países e se formaram desde cedo na Europa. Guerrero nem chegou a jogar profissionalmente na terra natal, defendeu apenas as categorias de base do Alianza Lima, enquanto Pato permaneceu por menos de um ano no Brasil a serviço do Internacional.
Guerrero jogou na Alemanha por oito anos, desde os 20 e tem praticamente o mesmo número de gols na Europa que Pato, que foi mais cedo para a Itália, aos 18 e permaneceu no Milan por cinco anos. O peruano soma 227 jogos e 64 gols entre passagens por Bayern de Munique e Hamburgo - média de 0,28 gol por partida -, e Pato, 150 jogos e 63 gols, média superior, de 0,42 gol por partida.

Alexandre Pato no CT corintiano

Por suas respectivas seleções os atacantes possuem desempenho quase idêntico, cada um com médias de 0,40 gol por jogo. Guerrero já vestiu a camisa do Peru em 47 oportunidades e balançou a rede 19 vezes. Pato atuou 22 vezes pelo Brasil e marcou nove gols.

A boa notícia para os corintianos é que tanto Pato como Guerrero tiveram sucesso em suas curtas atuações no futebol brasileiro. O primeiro disputou 27 partidas pelo Internacional entre 2006 e 2007 e fez 12 gols, 0,44 por partida.

Guerrero participou de 17 confrontos com o Corinthians em 2012 e marcou oito vezes - 0,47 de média. Um desses gols, aliás, vale por mil: o do título mundial, contra o Chelsea. No geral de suas carreiras Pato tem média de 0,42 gol por jogo e Guerrero, de 0,31.

fonte: Lucas Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...