quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O Bonde do Simão


O Bonde do Simão, ideia do surfista profissional Simão Romão, local do Arpoador, pretendia levar os três - Mancine, Pikachu e Nem - para o Havaí. E hoje a esposa do Simão, Diana Bouth, enviou email confirmando que a campanha alcançou seu objetivo. Pikachu e Nem (foto acima) embarcam dia 20 para a meca do surfe mundial. Mancine não vai, e a explicação está no relato do Simão, publicado abaixo:

"Está chegando a hora, fazem seis meses… Conversando com os moleques que são o futuro do surfe do Arpoador, descobri que eles tinham um sonho e eu podia ajudar a realizar. Assim como me ajudaram quando eu estava começando. Eu sabia que não ia ser fácil. Criamos um estatuto entre os integrantes do Bonde.

1- Estar matriculado na escola e passar de ano.
2- Não arrumar confusão.
3- Estar presente em todas as responsabilidades do projeto.

Se eles cumprissem com a parte deles, eu ia fazer de tudo para fazer a minha parte. A minha parte foi pedir a sua ajuda. Sozinho eu não ia conseguir. E a ajuda chegou.

Tiramos os passaportes, visto americano, conseguimos verba para as passagens, o carro, a alimentação, o seguro, as pranchas… No momento só falta uma parte da hospedagem. Pra quem não tinha nada… Falta muito pouco, não é mesmo?

Mas… No caminho um integrante ficou pra trás. Foi expulso da escola…

Ele vai ter outra chance, quem sou eu pra falar não, já que o que eu mais quero é realizar esse sonho. Mas em respeito ao esforço dos outros, agora ele não vai. Temos o ano todo pra ele dar a volta por cima e voltar a frequentar a escola. Mancine! Só depende de você! A sua vaga no Bonde está reservada! E no final de 2013 começa outra temporada havaiana.

Se não bastasse essa perda… Um dos integrantes do Bonde quebrou o pé! É verdade… Dia 30 de novembro, descendo uma escada. Adiamos a ida. Mais custos, dificuldades, incertezas…

Mas Pikachu foi liberado para surfar no Havaí!

Comecei essa jornada seguro. Com patrocínios, campeonatos, prêmios… Mas essa realidade mudou. No momento estou sem patrocínio para 2013. O cenário do surfe também mudou no Brasil, e os campeonatos são poucos.

Mas nunca desisto!

Dia 20 de Janeiro está marcada a partida do Bonde do Simão.

Fé em Deus. Falta pouco e a gente vai realizar esse sonho!"






FONTE: jornal o globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...