quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sabonete Hidratante Caseiro

A hidratação da pele é fundamental para evitar o ressecamento que causa o envelhecimento da pele, outro fator é a higienização para matar fungos e bactérias no qual acumulamos todos os dias ao tocar em certos objetos. Porém por mais que temos uma infinidade de marcas de sabonete, será que eles oferece a hidratação suficiente?

É comum após um tempo de uso dos sabonetes industriais notar seu ressecamento, vendo rachaduras no próprio produto fazendo pensar que nossa pele pode estar sofrendo o mesmo tipo de ressecamento, é ai que buscamos as receitas caseiras.

A receita de sabonete hidratante é fácil de fazer e contém em seus ingredientes todos os materiais necessários para uma hidratação profundo e higienização, você pode fazer para o uso seu e da sua família ou até mesmo para vender oferecendo vários tipos de fragrâncias.

Para quem curte artesanato, outra alternativa é fazer os sabonetes hidratante caseiros em formas diferentes trazendo vários tipos de desenho, além de mais apresentável, esses tipos de sabonetes tem mais saídas até mesmo para presente.
Receita de Sabonete Hidratante:

Ingredientes:

-100 gr de base de glicerina
-10 gotas de essência
-20 gr cremehidratante sem perfume
-5 ml de extrato vegetal de amêndoa

Modo de Preparo:

1. Derreta a base de glicerina em banho Maria,depois apague o fogo.
2. Adicione a essência.
3. Junte o creme hidratante e misture bem para até dissolver.
4. Coloque na forma e espere endurecer
5. Desenforme o sabonete e após 2 horas embale.

Obs: Espere pelo menos um dia para usá-lo, para que ele fique bem seco.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...