quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vinagre de Maçã para os Cabelos

Dica para cabelos mais brilhantes

O vinagre é muito utilizado no preparo de saladas, mas você já pensou em usar o produto nos seus cabelos? Existem receitas que já eram conhecidas pelas nossas avós e que funcionam de verdade. O uso do vinagre de maçã para limpar os cabelos, por exemplo, é muito antigo e super eficaz. Além de economizar com produtos de beleza, você ainda garante um tratamento totalmente natural para cuidar das madeixas.

Para que Serve?

Para deixar os fios mais bonitos, nós usamos vários produtos, como óleos, modeladores, leave-in’s e outros finalizadores. O grande problemas é que todos eles vão deixando resíduos no cabelo que, com o passar do tempo, pode ficar pesados e com uma aparência gordurosa. O uso do vinagre de maçã limpa os fios profundamente, eliminando esses resíduos. O resultado é um efeito mais leve e brilhante.

Como Usar?

O primeiro passo é comprar um vinagre de maçã de boa qualidade, de preferência orgânico.. Você vai precisar de mais ou menos um copo, dependendo do tamanho do cabelo. Aplique o vinagre nos fios molhados, antes de lavar, espalhando por todo o comprimento, desde a raiz até as pontas. Depois lave os cabelos normalmente, como o shampoo e o condicionador de sua preferência. O tratamento pode ser usado uma vez por semana.

Dicas Espertas

Para evitar o acúmulo de resíduos nos fios, jamais aplique condicionador ou finalizadores no couro cabeludo;

Escolha um shampoo sem sal e com pH baixo para não danificar os cabelos;
Use um bom produto de hidratação, que pode ser natural ou industrializado, uma vez a cada quinze dias;
Faça uma esfoliação no couro cabeludo para remover as células mortas e controlar a oleosidade dos fios.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...