quarta-feira, 13 de março de 2013

Atlético-MG vence The Strongest, mantém 100% de aproveitamento e confirma primeira brasileiro classificado na Libertadores



100% de aproveitamento, 12 pontos e média de quase três gols marcados. O Atlético-MG sobrou em seus quatro primeiros jogos na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time venceu o The Strongest por 2 a 1, no estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia), e se tornou o primeiro brasileiro classificado para as oitavas de final do torneio sul-americano.

O Galo abriu o placar aos 9 minutos com Diego Tardelli depois de cruzamento de Jô. O centroavante parou no goleiro Vaca na primeira tentativa, mas acertou o passe em seguida. O empate dos bolivianos viria ainda no primeiro tempo, em rebote de Victor que Reina apenas completou para o fundo do gol. A vitória brasileira seria sacramentada aos 37 minutos da etapa complementar, em lance infeliz de Luis Méndez, que completou cruzamento de Serginho para as próprias redes.

Com o resultado, o time do técnico Cuca chegou aos 12 pontos e manteve a liderança do grupo 3, com oito pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado. O Strongest segue com três pontos, atrás do tricolor paulista, que enfrenta nesta quinta-feira o lanterna Arsenal de Sarandí, fora de casa, para tentar respirar na competição.

O Galo volta a campo em 3 de abril contra o Arsenal de Sarandí, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No primeiro jogo entre as equipes, o time brasileiro venceu por 5 a 2, fora de casa. O Strongest, por sua vez, recebe o São Paulo no dia seguinte, diante de seus torcedores.

O jogo

O Atlético-MG mudou de estilo na altitude, abrindo mão do jogo em velocidade pela troca de passes, mas não se acanhou fora de casa. Logo aos 7 minutos, em jogada ensaiada nos últimos treinos, Ronaldinho cruzou escanteio para Réver, que cabeceou com força.

O maior domínio brasileiro não demorou a ser convertido em gol. Aos 9 minutos, Jô avançou pelo lado esquerdo e chutou em cima do goleiro Vaca. Na sobra, o próprio centroavante ficou com a bola e levantou na área para Diego Tardelli apenas completar de cabeça para o fundo das redes. Foi o segundo gol do atacante na Libertadores.

O meia Bernard desperdiçou uma chance de aumentar o placar logo em seguida, ao receber excelente lançamento dentro da área e chutar rasteiro para a defesa fácil de Vaca. A resposta do The Strongest foi instantânea. Em contra-ataque, Pablo Escobar se antecipou a Júnior Cesar e finalizou prensado, com a bola caminhando lentamente próxima à trave esquerda.

Os bolivianos quase igualaram a partida aos 25 minutos, mas pararam em grande defesa do goleiro Victor após um forte chute de Cristaldo, de primeira, de fora da área.

O Strongest chegaria ao empate no final do primeiro tempo, agora em participação nem tão inspirada de Victor, que falhou em nova tentativa de Cristaldo, bateu roupa e viu Reina fazer 1 a 1 aos 43 minutos.

Em noite apagada, Ronaldinho faria valer os aplausos recebidos na entrada do campo, no início da etapa complementar, ao fazer lindo passe de peito para Diego Tardelli chutar em cima da defesa.

Acuado em seu campo, o Atlético-MG viu os donos da casa crescerem em campo e aumentarem a pressão nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, com chegadas perigosas de Cristaldo, Pablo Escobar e Chumacero. Com problemas físicos antes da partida, Bernard sentiu o efeito da altura elevada de La Paz e deu lugar para o volante Serginho aos 18 minutos.

A mudança sentiu efeito. Mais protegido em campo, o Galo se posicionou na defesa, aguardando pelo contra-ataque. Em combinação rápida de Tardelli para Jô, Luis Méndez tirou a bola dos pés do centroavante quando ele se preparava para recolocar a equipe comandada por Cuca novamente à frente.

Méndez não teve a mesma sorte aos 37 minutos. Com Ronaldinho fazendo sombra, o defensor completou cruzamento de Serginho contra as próprias redes, restabelecendo a vantagem a favor dos brasileiros. Mais tranquilo, o Atlético-MG ainda mandou a campo Luan e Richarlyson no lugar de Tardelli e Junior Cesar, respectivamente, para selar a vitória em 2 a 1.

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...