sábado, 9 de março de 2013

HAWAII BRASILEIRO

Hawaii brasileiro

Santa Catarina esconde belezas naturais no final da sua costa. O Go Surf foi até Jaguaruna para conferir o que essa praia pode oferecer e trouxemos várias informações para você que quer viajar para um lugar novo.

LAGOA
Para aqueles que gostam de águas calmas e doces aqui vai a dica. A lagoa de Jaguaruna tem 18 metros de profundidade e sua água é praticamente potável.

go_surf_blog_lagoa_jagua

Há duas formas de chegar lá: pelas dunas a pé ou com sandboards, ou através de uma trilha na beira. No meio do caminho existe o ‘macaco’ – uma corda aonde as pessoas se penduram para cair na água.
Um ótimo programa é surfar de Stand-Up Paddle (SUP) na lagoa. É tão bom que passamos a tarde toda fazendo palhaçadas em cima da prancha.

go_surf_blog_lagoa_2
O local é geralmente vazio, mas durante o final de semana na temporada é uma opção para turistas. Não teria problema nenhum, se eles não sujassem tanto a natureza.

Visual incrível e diversão garantida.

CHUVEIRÃO
No caminho para a praia existe uma estrutura com vários chuveiros com água gelada que vem da lagoa, perfeita para se refrescar no verão.

go_surf_blog_chuveirão_jagua
Essa opção é muito boa para levar as crianças que escorregam e caem em um pequeno riacho.

DUNAS
Nos dias onde o sol não está queimando tanto, a opção é o passeio pelas dunas. Jeeps e quadriciclos se aventuram nos grandes morros de areia e é legal também escorregar de sandboard.

go_surf_blog_dunas_jagua
LAJE DA JAGUA
Vamos falar de surf. A praia de Jaguaruna atrai os amantes das ondas grandes. Com cerca de dois quilômetros de extensão e a 5,3 km da costa, a laje da Jagua proporciona ondas de até 40 pés (aprox. 12 metros).

Mormaii Tow In Laje da Jagua 2011 Todos os direitos reservados a Christian Jung © 2011                                                     Mormaii Tow In Laje da Jagua 2011 Todos os direitos reservados a Christian Jung © 2011

Quem descobriu a onda foram os surfistas brasileiros Zeca Scheffer e Rodrigo Resende em 2003. Quatro anos depois a cidade recebeu o primeiro evento de tow-in do Brasil, o Mormaii Tow In Pro, que tem sua janela de espera todo ano.

go_surf_blog_mergulho_jagua
Rodrigo Koxa, Carlos Burle e Maya Gabeira são alguns nomes que frequentam a Jagua pra treinar. A laje já faz parte do mapa mundial das grandes ondas. O local Thiago Jacaré tem o privilégio de surfar sempre que o swell chega e cuida da praia como se fosse sua casa.

ARROIO E CORRENTE
O balneário que ficamos tem uma característica interessante. A água da lagoa passa pelo chuveirão e desemboca na praia.

go_surf_blog_arroiocorrente
Boas ondas rolam no mar gelado de Arroio e Corrente, mas o grande atrativo é a Laje de Jagua.
go_surf_blog_igrejinha_jaguaruna
CONSCIENTIZAÇÃO
Durante a visita a Jagua houve um multirão de limpeza nas areias da praia. Bitucas de cigarro, palitos de sorvete, sacolas e mais alguns ‘itens surpresa’ foram encontrados após cinco dias da última limpeza.

go_surf_blog_limpeza_jagua
NIGHT
go_surf_blog_garage_jagua


O lugar mais frequentado para aqueles que gostam da noite é aonde rolam shows e baladas. A maioria da população viaja até Tubarão para curtir a madrugada, mas o Garage é uma ótima opção para aqueles que não querem ir muito longe.


Cansado das mesmas praias? Jaguaruna é, com certeza, uma escolha na qual você não vai se arrepender!
FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...