domingo, 3 de março de 2013

Imprensa de Madri fala em fim de 'medo' do Real; catalães detonam Barça e juiz


Como é habitual, a vitória do Real Madrid por 2 a 1 no Superclássico deste sábado foi abordado de maneira bastante distinta na imprensa madrilenha e catalã. Enquanto os periódicos da capital enfatizavam o triunfo merengue - o segundo na semana sobre o maior rival -, os sites pró-Barcelona criticavam o juiz Pérez Lasa por um suposto pênalti não marcado sobre Adriano já nos acréscimos.
Este foi o clássico “menos badalado” dos últimos tempos. Isso porque o Barcelona sobra na liderança com 68 pontos, enquanto o Real Madrid é o terceiro, com 55, 13 pontos a menos. Porém, na atual temporada, os madrilenos perderam apenas uma para os principais rivais. Ao todo, foram seis jogos, com três vitórias para o Real, dois empates e apenas um triunfo do Barça, por 3 a 2, no primeiro duelo da Supercopa, no qual terminaria com o vice.
Valdés é expulso após a partida ao reclamar de pênalti não marcado; assista ao polêmico lance

Madrilenhos exaltam Real...

O jornal Marca destacou que o Real agora deixou o medo de lado no clássico, amplamente dominado pelos culés nos últimos anos. A publicação madrilenha entrou com o time reserva, pensando no confronto fora de casa contra o Manchester United pela volta das oitavas-de-final da Champions League. Além disso, fez troça com as reclamações do Barça a respeito do juiz.
"Outra vitória (2 a 1) e cada vez com menos sofrimento. O Real, definitivamente, trocou a tendência e os medos dos Clássicos. Agora ganhou de seu eterno rival inclusive pensando em outra partida, a de terça-feira no Old Trafford. Com o time B, os de Mou saíram na frente e aguentaram o empate. Com Cristiano em campo, tudo mudou. Ao Barça restou a polêmica."


Reprodução

Marca: 'O Real Madrid cutuca a ferida'
Com o título "O Madrid golpeia de novo", o AS deu ares heroicos à vitória madridista e também fez menção à reclamação no lance de Adriano. "A equipe de Mourinho ganho por entusiasmo e ambição com um gol de Benzema no começo e outro de Ramos no final. O Barça reclamou de pênalti sobre Adriano nos acréscimos."



AS: 'O Real Madrid golpeia de novo'
... enquanto catalães criticam arbitragem e atuação do Barcelona
Para o Sport, classificou a segunda derrota em uma semana para o maior rival como "desgraça". "S.O.S. O Barça não reage. A equipe azulgrená voltou a perder para o Madrid apenas três dias depois de sua desgraça na Copa do Rei (2 a 1). Sem faísca e sem alma, os gols de Benzema e Ramos expuseram as suas carências... e Pérez Lasa sacramentou a tragédia não apitando um claro pênalti sobre Adriano nos descontos."

                                           Sport: 'O Barça se afunda e Pérez Lasa finaliza'

O Mundo Deportivo também criticou Lasa, mas não perdoou o time catalão. "O áritro ignorou um claríssimo pênalti de Ramos sobre Adriano nos acréscimos em uma partida em que o Madrid venceu com muitos reservas. Benzema e Ramos anotaram os gols de sua equipe, enquanto Messi deixou os únicos detalhes positivos de um pobre quadro azulgrená."

                     Mundo Deportivo: 'Pérez Lasa agrava a crise de um Barça desconhecido'

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...