segunda-feira, 11 de março de 2013

Jiló – Um aliado à saúde

Jiló - O amargo nutritivo

Esse vegetal odiado por tanta gente pode ter mais benefícios do que se imagina. Mais da metade da população diz não gostar de jiló, mesmo não tento provado, ou alguns provam e não gostam do gosto amargo. Mas o que poucas pessoas sabem é que o jiló é muito rico nutricionalmente e deveria ser consumido sempre. Poucas pessoas sabem também que aquele sabor amargo pode ser diminuído deixando o jiló de molho em água com sal antes do preparo.

Ao contrário do que muita gente pensa, o jiló não é um legume, e sim um fruto. Esse fruto é um grande aliado no combate a halitose, protege o sistema cardíaco e pode até auxiliar na perda de peso. O jiló é rico em Vitaminas do Complexo B e C , Vitamina A, além de possuir na sua composição cálcio, minerais, magnésio e ferro, o que possibilita o combate do mau colesterol e o mau hálito nas pessoas.

O consumo regular do jiló ainda auxilia na proteção das artérias, evitando o acúmulo de gordura e o aumento do colesterol. Isso é graças aos flavonóides, substâncias antioxidantes presentes nesse fruto.

Cem gramas de jiló possui somente quarenta calorias, por isso pode ser consumido sem culpa. Mas se você ainda não se animou a comer um prato de jiló, vai aqui uma receitinha fácil e muito gostosa. Vale a pena experimentar.

Espetinho de jiló com bacon

Ingredientes:
Jiló
Bacon
Farinha de pão
Ovo

Como preparar:

Descasque o jiló e pique em rodelas não muito finas. Pique o bacon em quadrados de tamanho proporcional ao jiló. Faça espetinhos com palitos de dente, intercalando uma fatia de jiló, uma de bacon no meio e mais uma de jiló. Bata os ovos e passe nos espetinhos, depois passe-os na farinha de pão para empanar. Frite em óleo bem quente e siva como tira gosto. Fica delicioso!

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...