segunda-feira, 4 de março de 2013

Oswaldo admite que Fla era favorito contra o Botafogo: 'A diferença foi ter marcado logo na saída'



Precisando vencer para chegar à final da Taça Guanabara, o Botafogo fez 2 a 0 no Flamengo, neste domingo, e conseguiu o seu objetivo. Depois do clássico, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que o Flamengo, que tinha a melhor campanha da primeira fase, era o favorito diante de sua equipe.

Na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo vai enfrentar o Vasco, que no sábado ganhou do Fluminense.
"Com toda razão (Flamengo e Fluminense eram apontados favoritos). O Fluminense é um timaço, campeão brasileiro e carioca, e o Flamengo, com a campanha que estava fazendo, a gente não estranha o favoritismo. Mas eu vi ontem (sábado) que o Vasco jogou muito bem, e usou bem a vantagem que tinha, foi muto inteligente. Então, nós ficamos muito felizes com a possibilidade de decidir a Taça Guanabara. Vamos trabalhar bastante essa semana pra ver se a gente consegue conquistar a taça", afirmou Oswaldo, em entrevista coletiva após o jogo deste domingo, no Engenhão.
O treinador botafoguense destacou a importância do gol logo no início do jogo. A 1 minuto, o lateral Júlio César balançou as redes, colocou o Botafogo na frente do placar e passou a necessidade de buscar o gol para o Flamengo, que jogava com a vantagem do empate.
BOTAFOGO

"Acho que o jogo de hoje foi muito parecido com o último jogo. O Flamengo fez um gol aos 3 minutos, depois admnistrou e ficou jogando em contra-ataques. A nossa sorte é que agora foi em um momento decisivo. Acho que a grande diferença hoje foi ter marcado logo na saída da bola, deu a tranquilidade que o time precisava para adminsitrar e solidificar a vitória", disse Oswaldo, lembrando do confronto pela primeira fase, em que o Fla venceu por 1 a 0, com gol de Hernane logo no começo.
Desta vez, o gol de Júlio César obrigou o Flamengo a atacar para tentar a classificação, mas o sistema defensivo alvinegro se comportou bem e deu poucas chances ao adversário. Nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, Vitinho aproveitou um contragolpe e fez o segundo gol do Botafogo.
FLAMENGO
"Eu tinha confiança de o Flamengo ter que se expor e nos dar a chance, como acabou acontecendo. Porque era óbvio que o Flamengo ia tomar atitudes menos cuidadosas para tentar empatar o jogo. No intervalo, eu falei que a gente não poderia desmontar nossa estrutura, porque o Flamengo tem jogadores muito hábeis e rápidos. O Flamengo ficou mais perigoso no final do jogo, quando tentou mais bolas altas. Mas durante o jogo, eu sentia que a medida que o desespero deles aumentava, nossa possibilidade de marcar o segundo gol também aumentava", analisou Oswaldo.

O Botafogo ainda quebrou um jejum neste domingo. Foi a primeira vitória do time contra o Flamengo no Engenhão, no 12º confronto en tre os rivais disputados no estádio. Até então, eram oito empates e três derrotas. Apesar disso, Oswaldo de Oliveira garante que não existe nenhum sabor especial com o resultado positivo.

"Encaro isso com muita normalidade. Ano passado jogamos três vezes contra o Flamengo, foram três empates, e a equipe jogou muto bem, poderia ter vencido qualquer um dos jogos. Eu não posso valorizar e nem considerar jejum, porque minha participação é recente. Hoje estamos igualados com o Flamengo, são três empates e uma vitória para cada lado. Eu me resguardo, foi muito legal ter vencido o Flamengo, como também teria sido se fosse o Vasco, o Fluminense ou outro adversário", disse o comandante alvinegro.
FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...