quinta-feira, 7 de março de 2013

Com Juventus nas 4ªs, Buffon fala em evitar Real e justifica 'medo' com matemática



A Juventus não teve dificuldades para conquistar uma vaga nas quartas de final da Champions League. Com vitórias por 3 a 0 e 2 a 0 contra o Celtic, a equipe italiana garantiu um lugar entre as oito melhores da competição.

Para o goleiro Buffon, o objetivo agora é evitar um confronto com o Real Madrid. E o veterano deu uma justificativa matemática para não querer enfrentar os espanhóis.

“Eu gostaria de evitar o Real Madrid. Não apenas porque eles são uma grande equipe, mas também porque eliminei o Real em todas as vezes que nos encontramos na Champions. E, pela lei das probabilidades matemáticas, é possível que na próxima vez eu perca”, disse o goleiro.

Desde que chegou à Juventus, em 2001, Buffon cruzou com o Real Madrid em três edições da Champions League. Em 2003, a equipe italiana eliminou o adversário nas semifinais; em 2005, novo sucesso, desta vez nas oitavas. Em 2008, a Juve ganhou os dois confrontos pela fase de grupos.

Os confrontos das quartas de final da Champions League serão definidos em sorteio na sede da Uefa, na Suíça, na sexta-feira, dia 15. A chave será direcionada até a final, que acontecerá no estádio de Wembley, em Londres.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...