segunda-feira, 11 de março de 2013

Em 2013, Real Madrid é melhor que Barcelona, e Ronaldo é melhor que Messi



Nos títulos conquistados, sejam eles coletivos ou individuais, não há dúvida: o Barcelona tem sido melhor que o Real Madrid, assim como Messi tem sido superior a Cristiano Ronaldo. Porém, o ano mudou, e essa constante segue para o mesmo caminho.

Ao se analisar as últimas quatro temporadas, o argentino superou o português e em todas foi eleito o melhor jogador do mundo. Já em relação aos clubes, o Barça sobrou diante do Real ao conquistar duas Champions League, três espanhóis e duas Copas do Rei, enquanto os madrilenhos só faturam um liga e uma copa.

Messi é o artilheiro do Espanhol, mas marcou menos gols que Ronaldo em 2013

No entanto, pelos números referentes ao começo deste ano, a realidade é outra. A equipe catalã realizou 16 jogos, venceu nove, empatou três e perdeu quatro, o que resulta em um aproveitamento de 62,5%. O desempenho é inferior aos 78,43% dos merengues, conquistados por meio de 12 triunfos, quatro igualdades e um revés.

Além disso, o Real Madrid já se garantiu nas quartas de final da Champions League e se classificou à decisão da Copa do Rei, tendo eliminado justamente o Barcelona na semifinal.

O clube azul-grená, por sua vez, além da queda na competição continental, se complicou nas oitavas da competição continental ao perder para o Milan por 2 a 0, no jogo de ida, na Itália. Por outro lado, o Barça caminha a passos largos para o título de La Liga, mas por conta do retrospecto impressionante no segundo semestre de 2012.

O duelo entre Ronaldo e Messi virou recorrente na Espanha

Ao se observar o duelo individual, Cristiano Ronaldo supera Messi na média de gols ligeiramente. O português tem um desempenho de 1,18 gols por jogo em 2013, enquanto o do argentino é de 1,14.

O primeiro chegou às redes 19 vezes em 16 partidas. Já o camisa 10 atuou duas vezes a menos e fez 16 gols.

No confronto direto, o camisa 7 também leva a melhor. Na vitória dos madrilenhos por 3 a 1 no Camp Nou, o português marcou duas vezes, e o argentino passou em branco. No jogo seguinte, pelo Nacional, os merengues voltaram a vencer, dessa vez, por 2 a 1. Messi fez um, e Ronaldo, não.

Veja o desempenho de cada um dos dois times em 2013:

BARCELONA
16 jogos
9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas - 62,5%

Espanhol
10 jogos
7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas

Champions League
1 jogo
1 derrota

Copa do Rei
2 jogos
1 empate e 1 derrota

REAL MADRID
17 jogos
12 vitórias, 4 empates e 1 derrota - 78,43%

Espanhol
10 jogos
8 vitórias, 1 empate e 1 derrota

Champions League
2 jogos
1 vitória e 1 empate

Copa do Rei
2 jogos
1 vitória e 1 empate

Veja o desempenho de cada um dos dois jogadores em 2013:

Messi - 16 gols/14 jogos (1 como reserva) - média de gols: 1,14 por jogo
Cristiano Ronaldo - 19 gols/16 jogos (2 como reserva) - média de gols: 1,18 por jogo

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...