quinta-feira, 7 de março de 2013

Tite reclama de arbitragem e diz: 'Vamos ter que passar por cima jogando bola'



No primeiro jogo do Corinthians depois de dirigentes fazerem fortes críticas à Conmebol pelo clube ter sido obrigado a jogar sem torcida na Copa Libertadores, o time de Tite foi derrotado - 1 a 0, contra o Tijuana -, e o treinador deu a entender que a arbitragem será um problema durante a competição.

“O descritério ficou muito claro para mim e não é justificativa para o resultado. E o lance de impedimento em bola parada é bem básico”, disse o treinador sobre a jogada do único gol da partida - um jogador em posição irregular teria desviado a bola antes do gol.

“Agora é retomar em casa. Independentemente da arbitragem temos que passar por cima jogando bola”, acrescentou Tite.

Nos bastidores, cartolas corintianos já haviam declarado que temiam ser prejudicados pelo apito depois das manifestações da cúpula do clube contra a organização da Libertadores. O Corinthians reclama por ter sido o único punido pela morte do garoto Kevin, de 14 anos, atingido por um sinalizador atirado por um torcedor brasileiro durante jogo com o San José, na Bolívia, enquanto outros vários problemas de segurança ocorrem na competição sem punição.


Arbitragem à parte, o comandante corintiano acredita que sua equipe foi superior ao Tijuana e que poderia ter conseguido um resultado melhor, apesar das dificuldades impostas pelo gramado sintético do Estádio Calientes.

“Os primeiros 15, 20 minutos tiveram o domínio do adversário, que é normal. No segundo tempo estávamos muito mais perto do gol e criando situações de perigo.”

O Corinthians tentará a reação na Libertadores em novo confronto com o Tijuana, na quarta-feira que vem, no Pacaembu, que dependendo de decisão anunciada nesta quinta pela Conmebol pode contar com presença de torcida.
"Já não queríamos jogar sem a torcida. Vamos ter mais essa adversidade para passar. Gostaria de ter a torcida. A equipe vai ser testada em cima desse resultado negativo também", disse Tite.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...