terça-feira, 12 de março de 2013

WCT Gold Coast - Definidos os Semifinalistas

Slater passeou na bateria contra Bede Durbidge

Esta segunda, terça-feira na Austrália, foi o 10º de 11 dias da janela de espera do Quiksilver Pro Gold Coast. A expectativa era que a competição acabasse hoje, mas o mar pregou suas peças.


Após um round 5 com um mar inconstante, o diretor de prova Jake Paterson optou por paralisar a competição, mas Taj Burrow e Michel Bourez queriam surfar.

A primeira quarta de final foi neste mar inconstante Michel eliminou Taj, um dos favoritos da etapa.

Após uma pausa de mais de uma hora a maré mudou. Junto com a maré vieram as ondas. A segunda bateria das quartas foi entre dois australianos, ambos com sede de surf.

Joel Parkinson e a primeira nota 10 do Quiksilver Pro

Joel Parko conhece o pico como poucos. Com sua habilidade o campeão mundial de 2012 colocou Julian Wilson em combinação no começo da bateria. Julian respondeu com um surf progressivo, mas Parko estava lá atrás esperando a onda da série para conquistar o primeiro 10 da competição.

Julian não desistiu, mas o relógio correu e com menos de 1 minuto a nota 9 que não veio se tornou uma frustração para Wilson.

Na sequência Slater entrou para surfar contra Bede Durbidge. Esta bateria foi um passeio para Slater. Focado, Slater deu um show. Foram duas notas acima dos nove pontos. Bede fez sua parte, mas terminou a bateria em combinação de resultados.

Para definir os semifinalistas Mick Fanning e Matt Wilkinson entraram na água para fechar o dia. Mick Fanning colocou Matt Wilkinson em combinação e faltando sete minutos para o término do dia a bateria já estava praticamente resolvida.

Michel Burez preferiu surfar na maré seca e garantiu a primeira vaga nas Semis

Curiosamente, com exceção de Michel Bourez, os semifinalistas da primeira etapa do WCT 2013 são surfista experientes, com muitos anos de tour. Na bolsa de apostas Slater e Parkinson estão entre os favoritos. A semifinal e final acontecerá na noite desta terça-feira, possivelmente no começo da madrugada de quarta-feira.

Julian Wilson batalhou na 2º bateria das quartas contra Joel Parkinson

Semifinais
SF1 - Michel Bourez vs. Joel Parkinson
SF2 - Kelly Slater vs. Mick Fanning

FONTE: ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...