quarta-feira, 5 de junho de 2013

Djokovic estraga festa de 'vovô' Haas e faz final antecipada contra Nadal em Roland Garros


Novak Djokovic e Rafael Nadal disputarão uma nova decisão em Paris. Mas, diferente do ano passado, o jogo será realizado na semifinal. Nesta quarta-feira, os dois jogadores passaram em sets diretos contra seus adversários nas quartas de final de Roland Garros e se encontrarão pela 35º vez em torneios de primeira linha da ATP. A vantagem é do espanhol: 19 vitorias contra 15 triunfos de Djoko.

Djokovic, vice-campeão do torneio no ano passado e o atual número um do mundo, eliminou o alemão Tommy Haas, 14º do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-6 (7-5) e 7-5.

Já Rafael Nadal, atual campeão do torneio francês, teve menos dificuldades. Em 1h56, ele derrotou o suíço Stanislas Wawrinka, por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-3 e 6-1.

A vitória do sérvio impediu de vez a festa dos vovôs do tênis no segundo Grand Slam do ano. Antes de Haas, de 35 anos, Roger Federer, 31, e Tommy Robredo, também de 31, haviam caído nas quartas do torneio para Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer, respectivamente.

Nadal vibra com vitória sobre Haas em Roland Garros

Djokovic sofreu nas duas últimas parciais; Nadal atropelou

Na partida entre Djokovic e Haas, a segunda parcial foi a mais equilibrada e acabou indo para o tie-break. E na decisão, o germânico ficou em boa situação e abriu 4 a 2, mas permitiu a reação do sérvio.

Djoko, inclusive, conseguiu manter o alemão bem no fundo da quadra na maior parte do confronto e se sustentar próximo à linha de base, tendo controle das jogadas. No fim, o sérvio levou um susto ao ser quebrado quando sacava para o jogo.

No entanto, Haas não conseguiu manter o serviço na sequência e viu Nole garantir o 7-5 com mais uma quebra e confirmação de serviço. No geral, Djokovic conseguiu um melhor aproveitamento de pontos no primeiro serviço contra Haas (86% a 65%) e fez mais aces (11 a 2).

Se na Suzanne Lenglen Djokovic sofreu, na Philippe Chatrier foi o contrário. Nadal dominou Wawrinka do início ao fim e não teve tantas dificuldades para superar o suíço pela quinta vez em cinco jogos.

Wawrinka sai de Roland Garros, ao menos, com o prêmio de ter feito umas melhores partidas do torneio de 2013: nas oitavas de final, ele derrotou o francês Richard Gasquet em cinco sets e após ter perdido as duas primeiras parciais.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...