domingo, 16 de junho de 2013

Horta vertical Sem Terra – Hidroponia Dicas de como Fazer em Casa

1x1.trans Horta vertical Sem Terra   Hidroponia Dicas de como Fazer em Casa
Horta vertical sem terra, dicas de como Fazer

Fazer uma horta em casa é o sonho da maioria da pessoas que moram na cidade, um sonho que parece difícil de se concretizar, mas que com algumas técnicas e cuidados pode se tornar realidade.

Pouco espaço é um dos fatores que dificulta para muitos fazer uma horta em casa.
Nos Estados Unidos, foi criado um projeto que viabiliza o cultivo de horta vertical sem terra, ou seja hidropônica em pequenos espaços, desde que seja perto de luz, de preferência uma janela. Este tipo de horta pode ser feito inclusive em apartamento, resultando em lindas plantas, ervas, verduras, frutinhas de pequeno porte como morango, sem sujeira e nem muito trabalho.

O projeto desenvolvido nos EUA chama-se Window Farms, onde foi projetado e construído como um sistema de horta vertical e hidropônica, onde vasos plásticos são alinhados verticalmente (como na figura abaixo).


Com a ajuda de uma bomba de ar, colocada na base do sistema, é levada até os vasos superiores água enriquecida com nutrientes. A água com vitaminas escorre, irrigando os demais potes com plantas, e, então, cai no recipiente onde está conectada a bomba, recomeçando igualmente o ciclo de irrigação. 

Este sistema de horta vertical sem terra, precisa de luz natural do ambiente e para isso deve ser feito de preferência perto ou a frente de uma janela para que para as plantinhas da horta vertical desenvolva.

Com estas dicas, você poderá construir horta vertical sem terra, em garrafas PET ou potes, adaptando a irrigação, possibilitando o cultivo de ervas, hortaliças, plantas e flores dentro de casa, apartamento, sem dificuldades.

Veja fotos de horta vertical sem terra feita com garrafa PET com o mesmo resultado.



FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...