domingo, 16 de junho de 2013

Loção de Limpeza Caseira para Peles Secas e Sensíveis

locao de limpeza de aveia 2

Outro dia, uma leitora me perguntou se ela poderia usar sabonetes sem sulfato no rosto e apesar dos sabonetes sem sulfato serem mais brandos na pele, não se deve usar sabonetes no rosto, especialmente se você tiver a pele sensível ou seca.

Uma dos melhores ingredientes para a limpeza de pele sensível e até mesmo para quem sofre de dermatite atópica é a aveia. Um estudo de 2008 (Archives of Dermatological Research) concluiu que um dos compostos principais da aveia, chamado avenanthramides é excelente para aliviar e tratar inflamações e irritações na pele. Aveia também contém saponinas, que fazem espuma e removem sujeira e seborréia da pele.

Você pode usar a aveia para criar sua própria loção de limpeza de pele. Um outro benefício é que a aveia proporciona uma leve esfoliação da pele, ao mesmo tempo que a limpa e a trata.

Loção de Limpeza de Aveia – Receita Básica (todos os tipos de pele)

Aveia e Água – basta colocar uma colher de aveia crua, minimamente processada, nas mãos, acrescente um pouco de água da torneira mesmo e forme uma pasta. Passe no rosto, esfolie e enxágue.

Loção de Limpeza de Aveia e Leite

Aveia, Leite em Pó e Água – misture os 3 ingredientes, acrescente um pouco de água para formar uma pasta. Passe no rosto, esfolie levemente, deixe na pele por 3 minutos e enxágue. O ácido láctico do leite é um ótimo esfoliante químico e ajuda no controle da acne e outras inflamações da pele.

Loçao de Limpeza de Aveia, Leite e Mel

Aveia, Leite e Mel – misture os 3 ingredientes, forme a pasta, esfolie o rosto, deixe agir por 3 minutos e enxágue. O mel é um ótimo hidratante e é um anti-biótico natural e o ácido láctico do leite esfolia a pele sem irritá-la.

Loção de Limpeza de Aveia, Leite e Limão – para clarear a pele

Aveia, Leite, Suco de meio limão – misture os 3 ingredientes, forme uma pasta, passe no rosto, esfolie levemente, deixe agir por 5 minutos, enxágue normalmente. O limão age como clareador de manchas e também tem propriedades adstringentes. Não se preocupe que voc~e não corre risco de manchar a pele, a não ser que vá ao sol com o limão na pele.

Você não precisa usar sabonetes no rosto, especialmente se você a pele sensível. Aveia é uma excelente opção para limpar e tratar a pele e as loções caseiras não poderiam ser mais baratas e fáceis de fazer. Cuide bem da sua pele nesse inverno!

FONTE: PBgs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...