domingo, 2 de junho de 2013

PITBULL - VIDEO


Armando Christian Pérez (Miami, 15 de janeiro de 1981), mais conhecido pelo nome artístico Pitbull, é um rapper, cantor e compositor americano de ascendência cubana.1 Pitbull, começou a ganhar notoriedade depois de participar de uma canção de Lil Jon, que ajudou o rapper a iniciar sua carreira, além de participar da trilha do filme Mais Velozes, Mais Furiosos. Em 2004, Pitbull lançou seu primeiro álbum, chamado "M.I.A.M.I.", que conseguiu disco de ouro nos Estados Unidos, depois ele lançou os álbuns "El Mariel" e "The Boatlift" em 2007 e 2008 respectivamente. Em 2009, lançou "Rebelution" que apareceu em vários charts, além de lançar "I Know You Want Me (Calle Ocho)", o primeiro single de sucesso mundial. Depois Pitbull, lançou vários singles de sucesso como "Hotel Room Service", "Shut It Down" e "Bon Bon". Em 2010 lançou o álbum em espanhol "Armando" e participou de singles de vários cantores entre eles Enrique Iglesias e Usher.

"Planet Pit", lançado em 2011, se tornou o maior álbum de sua carreira, com vários singles de sucesso, além da música "Give Me Everything",3 que se tornou primeira colocada em várias paradas musicais além de concorrer em várias premiações como o MTV Video Music Awards,4 MTV Europe Music Awards5 e American Music Awards.6
Pitbull, cujo verdadeiro nome é Armando Christian Pérez, nasceu em 15 de Janeiro de 1981 em Miami, Flórida, Estados Unidos, de pais cubanos. Ele cresceu influenciado pelo nacionalista poeta cubano José Martí. Seus pais se separaram quando ele era jovem, e ele foi criado por sua mãe. Mais tarde, ele passou um tempo com uma família adotiva em Roswell, Georgia. Aos 16 anos, sua mãe o expulsou de casa depois que ele se tornou um traficante de drogas. Ele, então, formou-se na Escola Parque Miami Coral alta e concentrou sua carreira no rap. No começo da carreira ele encontrou problemas por ser um rapper branco, de olhos azuis e por ser Cubano-Americano, pois a maioria dos rappers eram negros e Americanos.

Em 2001, Pitbull assinou com a Luke Records, apresentado a gravadora por Jullian Boothe. No mesmo ano também foi apresentado a Robert Fernandez da Famous Artist Music & Management, uma gravadora especializada no desenvolvimento de artistas, da produtora Diaz Brothers. Fernandez disse que viu a ansiedade e vontade que Pitbull tinha, e depois começou a trabalhar no desenvolvimento de sua carreira. Fernandez apresentou Pitbull a Lil Jon, que viu que ele tinha talento pra música, e o chamou para participar de uma canção de seu álbum "Kings of Crunk", lançado em 2002.  No ano seguinte participou da trilha sonora do filmeMais Velozes, Mais Furiosos. Além disso, Pitbull também lançou diversos mixtapes, compostos de freestyles e remixes de música rap popular. Pitbull explicou a razão por trás da escolha de seu nome artístico , dizendo que "O cão morde para se defender. O cão é demasiado estúpido para perder. Eles são, basicamente, tudo o que eu sou. Foi uma luta constante."

A notoriedade veio em 2004 ao lançar o primeiro álbum , intitulado "M.I.A.M.I.", e o single "Culo" que chegou ao Billboard Hot 100. Depois Pitbull lançou dois álbuns "El Mariel" em 2006 e "Boatlift" em 2007, ambos sem muito reconhecimento. Em 2009 lançou o álbum "Rebelution", que chegou ao oitavo lugar nos Estados Unidos, além de conseguir disco de ouro no México e no Canadá. "I Know You Want Me (Calle Ocho)", que pertence ao álbum, conseguiu ótimas posições nas paradas musicais de diversos países e se tornou o primeiro sucesso do rapper. No ano seguinte o rapper lançou o álbum espanhol "Armando", que foi indicado em várias premiações de música latina, e teve como destaque o single "Bon, Bon". No mesmo ano Pitbull, participou de dois singles de grande repercussão, "I Like It" com Enrique Iglesias e "DJ Got Us Fallin' In Love" com Usher. No inicio de 2011 participou do single deJennifer Lopez "On the Floor", outro sucesso mundial.

Em Março de 2011, Pitbull lançou "Planet Pit", o sexto álbum de estúdio e o mais vendido do rapper. Conseguiu certificação em vários países entre eles Austrália, Alemanha e Suiça. O primeiro single foi "Hey Baby (Drop It to the Floor)" com o támbém rapper T-Pain lançado no final de 2010. "Give Me Everything" lançada em Março de 2011 se tornou o maior de sua carreira, conseguindo certificação em mais de dez países e varias primeiras posições. O single fez Pitbull concorrer em diversas premiações dos Estados Unidos e da Europa. Depois lançou mais dois grandes sucessos de seu sexto álbum, "Rain Over Me" com Marc Anthony e "International Love" com Chris Brown. Em 2012, causou revolta dos fãs após não comparecer a um show em Goiânia, devido a paralisação do aeroporto de Viracopos, que impediu a chegada dos instrumentos de sua banda. O show foi remarcado para a sexta-feira seguinte.



Discografia
AnoDetalhes do ÁlbumSingles
2004 M.I.A.M.I.
Lançamento: 3 de Agosto de 2004
Gravadora(s): TVT
Formato(s): CD, Cassette, LP e Download digital
"Culo"
"That's Nasty"
"Back Up"
"Toma"
"Dammit Man"
2005 Money Is Still a Major Issue
Lançamento: 15 de Novembro de 2005
Gravadora(s): TVT
Formato(s): CD e Download digital
"Everybody Get Up"
2006 El Mariel
Lançamento: 30 de Outubro de 2006
Gravadora(s): TVT, Bad Boy Latino
Formato(s): CD e Download digital
"Bojangles"
"Ay Chico (Lengua Afuera)"
"Dime (Remix)"
"Be Quiet"
2007 The Boatlift
Lançamento: 27 de Novembro de 2007
Gravadora(s): Poe Boy, TVT, Bad Boy Latino
Formato(s): CD, LP e Download digital
"Secret Admirer"
"The Anthem"
"Go Girl"
"Sticky Icky"
2009 Rebelution
Lançamento: 1 de Setembro de 2009
Gravadora(s): Bad Boy Latino, Polo Grounds, J, Mrs 305
Formato(s): CD e Download digital
"Krazy"
"I Know You Want Me (Calle Ocho)"
"Hotel Room Service"
"Shut It Down"
"Can't Stop Me Now"
2010 Armando
Lançamento: 2 de Novembro de 2010
Gravadora(s): Mr. 305
Formato(s): CD e Download digital
"Watagatapitusberry"
"Maldito Alcohol"
"Bon, Bon"
"Tu Cuerpo"
2011 Planet Pit
Lançamento: 17 de Junho de 2011
Gravadora(s): Polo Grounds, J, Mr. 305
Formato(s): CD e Download digital
"Hey Baby (Drop It to the Floor)"
"Give Me Everything"
"Rain Over Me"
"International Love"
2012 Global Warming
Lançamento: 19 de novembro de 2012
Gravadora(s): RCA, Sony Music Entertainment
Formato(s): CD e Download digital
"Back in Time (Tema de Men in Black 3)"
"Get it Started (Feat. Shakira)"
"Don't Stop The Party (Feat. TJR)"
"Feel This Moment (Feat. Christina Aguilera)"
"Tchu Tchu Tcha (Feat. Enrique Iglesias)"

A lista de prêmios do rapper Pitbull consiste em 33 indicações, 12 indicações pendentes e 6 prêmios vencidos. As maiores indicações de Pitbull estão no Billboard Latin Music Awards, tendo vencido a categoria Artista Latino do Ano de Downloads Digitais em 2009, quando lançou a música "I Know You Want Me (Calle Ocho)". Devido ao sucesso do single "Give Me Everything" do álbum"Planet Pit", em 2011, o rapper foi indicado em algumas das maiores premiações americanas, com duas categorias no MTV Video Music Awards e duas no American Music Awards. No mesmo ano concorreu também ao MTV Europe Music Awards.


VIDEOS

Pitbull - Feel This Moment ft. Christina Aguilera



Jennifer Lopez - On The Floor ft. Pitbull



Pitbull - International Love ft. Chris Brown


Pitbull - Get It Started ft. Shakira


Pitbull - Give Me Everything ft. Ne-Yo, Afrojack, Nayer

FONTE: YOUTUBE /  GOOGLE

Um comentário:

  1. OLÁ,SELMA

    Sou seu seguidor há algum tempo, andei meio sumido e agora volto pra valer, por aqui.

    Seu blog melhora a cada vez que visito e vejo que você mantém uma linha de coerência extraordinária na temática das suas postagens.

    Não é elogio, e sim, uma simples constatação.

    Esta agora, é múltipla e diversificada em qualidade e muita quantidade de informação.

    Parabéns , mesmo!!!

    Estou lhe convidando para conhecer meu novo blog:

    SEXO É UM PRODUTO DE CONSUMO

    que pretende ser um fórum de discussão e como você já notou, estou convidando autores de blogues que segundo avalio, tenham, realmente uma contribuição mais diferenciada a acrescentar do que a da grande maioria dos blogueiros o que, é o seu caso.

    Sua presença, muito me orgulharia .

    Espero por você.

    Combinado?

    Um abração carioca e estarei agora sempre por aqui.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...