quinta-feira, 6 de junho de 2013

'Nervoso', Rafael Nadal diz que precisará jogar seu melhor tênis para vencer Djokovic


Ex-número 1 e atual número 4 do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal reconheceu nesta quarta-feira que terá que jogar ainda melhor para vencer o melhor tenista do mundo na atualidade, Novak Djokovic, nas semifinais da Roland Garros.

"Sei que jogarei contra o melhor do mundo. Há muito tempo ele tem bons resultados, então terei de encontrar meu ritmo, e jogar no meu melhor nível", afirmou Nadal, que venceu o suíço Stanislas Wawrinka nas quartas de final por 3 sets a 0 (6-2, 6-3, 6-1).

"A palavra favorito é a última em que eu penso. São palavras ao vento, o que conta é quem jogará melhor na sexta-feira, essa é a realidade da situação", completou o espanhol.

Nadal garantiu ainda que não se importa com a vantagem que tem no confronto direto contra Djokovic (19 a 15). "Isso não são mais do que números. No ano passado, ganhei três finais dele. Em 2011, ele ganhou três de mim. Depende do momento de cada um. Eu tentarei jogar bem sem pensar no passado. Não é referência o que aconteceu anteriormente", explicou.

Nadal admitiu que a partida de sexta-feira será um grande desafio. "Eu venho aqui para conquistar o título, e nesse tipo de torneio acaba vindo sempre um adversário difícil. Preferia um rival mais fácil, mas Novak é quem veio e terei que jogar no melhor nível. Não é uma final, e sim uma semi. A diferença é grande. Jogarei contra o melhor do mundo e ficarei um pouco nervoso", declarou.

O espanhol aproveitou também para elogiar os outros dois semifinalistas, o espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga. "São dois dos melhores do mundo. David, nas duas vezes que enfrentei no saibro neste ano, estive perto da derrota. Tsonga está fazendo um torneio impecável, e acaba de vencer Federer", concluiu.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...