quinta-feira, 6 de junho de 2013

Recopa contra o Corinthians dá mais força à sombra de Muricy no São Paulo


Bastou uma derrota no Campeonato Brasileiro para Muricy Ramalho ser lembrado pela torcida do São Paulo. O nome do tricampeão brasileiro - demitido na semana passada pelo Santos - foi gritado no Morumbi já na metade do segundo tempo do revés de quarta-feira, por 1 a 0, para o Goiás.
A disponibilidade de Muricy no mercado pressiona Ney Franco pelo pouco tempo para mostrar recuperação. Antes da pausa por conta da Copa das Confederações, haverá só um jogo. Um jogo considerado difícil, contra o Grêmio, em Porto Alegre. E, mesmo que seja mantido, na sequência ele terá que passar por um teste de fogo: a Recopa Sul-Americana contra o rival Corinthians.

Muricy no mercado é sombra para Ney Franco no São Paulo

O tira-teima continental será decidido em duas partidas. Os campeões da Sul-Americana e da Libertadores se enfrentarão em 3 e 17 de julho, no Morumbi e no Pacaembu, respectivamente, e Ney Franco sabe que esse pode ser um marco definitivo de um semestre para o outro.
"Para o grupo, o clube e o torcedor, ganhar um título é sempre bom, eleva o moral. Vamos chegar nas mesmas condições do Corinthians de lutar por esse título. Vai ser uma competição muito equilibrada, em que o vencedor sairá ainda mais forte", analisou o treinador, exclusivamente do ponto de vista positivo, sem se preocupar com a sombra do ex-são-paulino.

Muricy dificilmente assumirá um clube tão cedo. Há quem diga que, por conta dos problemas de saúde, ele volte ao futebol somente em 2014. Mas um mês de férias pode ser o suficiente para ele aceitar um eventual convite são-paulino. Ainda no Santos, o treinador disse a pessoas próximas que falta a seu currículo vencer a Libertadores "em casa".

Embora Muricy já tenha dirigido rivais, incluindo o Palmeiras, o Morumbi sempre foi considerado sua casa, tanto no período como auxiliar ou treinador como na época em que jogava.

Além dos três títulos brasileiros consecutivos conquistados comandando o São Paulo (2006, 2007 e 2008), ele foi campeão paulista e nacional atuando com a camisa tricolor, na década de 1970.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...