quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bodyboarding - Circuito Carioca reúne campeões mundiais


O Circuito Carioca de Bodyboarding chega ao ano de 2013 repleto de atrativos e a grande recepção por parte dos atletas pode ser vista já na procura por vagas para a primeira etapa do principal circuito regional de bodyboarding do país.

O evento de Ipanema, que acontece entre os dias 11 e 12 de agosto, já tem confirmada a presença de nada menos do que três campeões mundiais.

O catarinense Eder Luciano, atual campeão do ISA Bodyboarding Games, Isabela Sousa, cearense bicampeã mundial, e Uri Valadão, vencedor do IBA World Tour em 2008, confirmaram suas participações na etapa.

“O circuito carioca vem se fortalecendo nos últimos anos e vem me chamando atenção pela estrutura e nível dos atletas. É de se esperar um nível de circuito brasileiro, já que o Rio tem ótimos atletas e é o centro, o que facilita a ida de muitos competidores de outros estados”, revela Uri Valadão.

Premiação e nível técnico são referências no ano de 2013

Além de contar com atletas e estrutura de ponta, o Circuito Carioca de Bodyboarding 2013 é referência nacional no quesito premiação. As categorias profissionais disputam R$15.000 por etapa, além de uma premiação em dinheiro para os campeões dos rankings ao final da temporada.

“Nós trabalhamos sempre para oferecer uma estrutura de primeira linha aos atletas e este ano aumentamos a premiação novamente, assim como fizemos em 2011 e 2012. É bom ver os atletas de ponta aderindo às competições no Rio e isso nos motiva a fazer eventos cada vez melhores”, revela Flávio Brito, presidente da FEBBRJ.

As inscrições para a primeira etapa do Circuito Carioca de Bodyboarding são feitas através do sitewww.inscricaon.com até o dia 2 de agosto.

O Circuito Carioca de Bodyboarding 2013 tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. A realização é da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

FONTE: Danilo Caboclo

Macaé Ecosurf - Lucas Paes e Nando Madalena são os destaques


O Macaé Ecosurf 2013 foi sucesso mais uma vez. Depois da passagem dos profissionais nas ondas da praia do Pecado na semana passada, a festa desta vez ficou por conta dos surfistas amadores de todas as idades.

A primeira etapa do circuito local da Associação de Surf de Macaé (ASM) aconteceu neste fim de semana, dias 26 e 27 de julho. A abertura teve início com boas ondas de 1m e a galera local pode aproveitar as boas condições de surf na praia do Pecado.

No ano de 2013 a Associação de Surf de Macaé completa 30 anos e, nesta primeira etapa, abriu vagas para a categoria Gran Master. Nando Madalena, de 41 anos, é um profundo conhecedor da laje do Pecado e mostrou todo seu conhecimento de 35 anos como morador de Macaé.

O Macaé Ecosurf festejou os 200 anos da cidade em 2013, já Madalena comemorou o título da categoria Gran Master despois de 10 anos sem vitória.

“Eu nasci em Portugal mas moro aqui desde criança. Já fazia tempo que não vencia um campeonato. É muito bom ter esses eventos grandes aqui em Macaé, a gente tá precisando renovar a geração de surf da região tem muito coroa surfando aí ”, disse Madalena.

O Macaense de surf recebe atletas de todo o estado, surfistas do norte fluminense sempre são presença obrigatória nas competições da cidade. O surfista de Campos Claudio Freitas, que tem o Mosquito, Cristiano Silva, como grande amigo na cidade, recebeu a ajuda do local para faturar a categoria Open.

“Queria agradecer ao meu amigo, irmão e técnico Cristiano Silva que me disse aonde que era a onda certa na laje e Jesus abençou com essa onda e essa vitória”, agradeceu Claudio Freitas que ganhou uma passagem para o Peru e uma prancha como premiação.

“Essa nossa parceria vem dando certo há muito tempo e desde o início do ano estamos colhendo o fruto, não só aqui em Macaé como em Campos também. Essa já é a quarta passagem que ele ganha. Essa nossa amizade já vem de longa data, são mais de 15 anos de amizade”, afirmou Cristiano que perdeu nas quartas de final para o amigo Claudio.

As maiores notas do evento foram feitas pelos surfistas da nova geração. O carioca Pedro Ribeiro foi o destaque do sábado, onde em ondas rápidas conseguiu a maior nota e o maior somatório do evento.

Suas conquistas aconteceram na semifinal da categoria Junior. Pedrinho fez uma nota 8 em uma direita onde fez três bonitas manobras em velocidade e com mais 7,65 em outra direita somou 15,65 pontos de 20 possíveis para vencer Lucas Paes segundo colocado na bateria.

No domingo o show ficou por conta do surfista do Recreio dos Bandeirantes, Lucas Paes que descansado da sequência de baterias das três categorias que competiu no sábado, acabou vencendo em duas finais.

Lukinhas, como é conhecido, tem a estatura baixa, mas mostrou que o surf está de gigante ao vencer as categorias Junior e Mirim.

“Estou muito feliz de vencer aqui em Macaé onde tenho um monte de amigos, e quero agradecer ao meu pai que sempre me ajuda muito passando o que os juízes querem ver”, disse Lucas que é filho do Walter Paes, que foi o head judge da competição.

O saquaremense Daniel Templar vem se destacando em todas as competições que participa e venceu a disputa final da categoria Iniciante. Destaque na categoria para a participação do filho do bicampeão brasileiro Léo Neves, Valentim Neves, que foi ao evento com o avo e chegou na final terminando na quarta colocação.

Resultados:

Iniciante
1 - Daniel Templar
2 - Vicente Ferreira
3 - Rodrigo Bandeira
4 - Valentim Neves

Mirim
1 - Lucas Paes
2 - Rodrigo Bandeira
3 - Vicente Ferreira
4 - Marcos Felipe

Junior
1 - Lucas Paes
2 - Kallebe Kymerson
3 - Pedro Ribeiro
4 - Lucas Pazzoline

Open
1- Claudio Freitas
2 - Arthur Souza
3 - Deyvison Ferreira
4 - Ronaldo Luiz

Gran Master
1 - Nando Madalena
2 - Jaime Fernandes
3 - Hercules Zaru
4 - Vagner Guiné

FONTE: Pedro Monteiro

Vídeo Bodyboarding - Imagens inéditas do Itacoatiara Pro 2013


Com ondas pesadas de 1,5m a 2,0m, mais uma vez o mar de Itacoatiara mostrou sua força e desafiou a elite mundial do bodyboard.

O público na praia torceu e vibrou muito com as atuações dos melhores atletas do mundo.

Alan Muñoz do Chile foi um dos destaques nos dois primeiros dias de competição do evento principal, e garantiu sua classificação para o dia final com pontuações expressivas.

Dudu Pedra, representante local no campeonato, justificou a vaga de convidado e também se garantiu no último dia do Itacoatiara Pro 2013.

Nas oitavas-de-final o niteroiense encontrou a onda salvadora faltando menos de 5 minutos para o término. Com uma manobra difícil em uma junção muito pesada, ele virou a bateria em cima de Helliton Loureiro, fazendo a festa da torcida nas areias da praia de Itacoatiara.

Dudu foi barrado na semi-final pelo atual campeão mundial, o havaiano Jeff Hubbard, e terminou sua participação na terceira colocação.

Na decisão Amaury Lavernhe, das Ilhas Reunião, escolheu as maiores ondas e executou as manobras mais difíceis. Foi o campeão da quarta etapa do circuito mundial, e assumiu a liderança do ranking em 2013.

Confira as melhores imagens do mundial de Bodyboarding:






FONTE: João José Ramos

Vídeo Mentawai - Dias divertidos em Macaronis


Confira um vídeo com imagens iradas das perfeitas ondas de Macaronis, em Mentawai, Indonésia, que rolaram entre os dias 17 e 24 de julho.

Tem muito tubo e manobras na esquerda que é um verdadeiro paraíso para nós, surfistas.

O vídeo é do Macaronis Resort, tem o apoio da  Firewire e foi produzido por Rowan Walker.


FONTE:  Carlos Matias

Em boa fase, Vasco quer primeira vitória fora do Rio de Janeiro


Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados, o Vasco venceu quatro partidas na competição. E todas elas tem algo em comum: foram conquistadas no Rio de Janeiro. No entender dos vascaínos, a boa campanha como anfitrião tem que ser valorizada, mas eles entendem que a equipe não está ainda mais acima na tabela de classificação porque não conseguiu vencer um único confronto longe de seus domínios.

Tirando clássicos estaduais, o Vasco disputou três jogos longe do Rio de Janeiro e perdeu todos. No primeiro, foi goleado pelo São Paulo por 5 a 1 na capital paulista. Depois caiu por 2 a 0 diante do Vitória, em Salvador (BA). Por fim acabou levando 5 a 3 do Internacional em Caxias do Sul (RS). Agora, a ordem é mudar essa realidade a partir do duelo desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela décima rodada do Brasileirão.

"Nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição marcada pelo equilíbrio, em que ganhar como anfitrião é muito importante para quem pretende brigar na parte de cima da tabela de classificação. Mas são os triunfos fora de casa que dão o algo a mais a uma campanha, e nós queremos muito brigar pelas primeiras posições. A nossa expectativa é que essa vitória venha sobre o Goiás", disse o volante Sandro Silva.

O lateral direito Nei concorda. "Nós estamos conseguindo vitórias importantes em casa, mas são os pontos que conquistamos como visitante que podem vir a fazer a diferença lá na frente. Nós queremos lutar pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores. Portanto, ganhar fora de casa é fundamental e espero que isso comece neste jogo contra o Goiás", analisou.

O atacante André faz coro aos companheiros. "Nós temos o máximo de respeito pelo time do Goiás, que tem seus planos e suas ambições neste Campeonato Brasileiro, mas precisamos começar a ganhar os jogos fora de casa. Contra o Goiás é mais uma oportunidade que nós temos e não podemos deixar escapar. Esses pontos como visitantes podem acabar fazendo toda a diferença quando nós estivermos na reta final da competição", disse.

Para este duelo, a tendência é Dorival Júnior manter a formação que derrotou o Criciúma por 3 a 2 no fim de semana. Nesta quarta-feira, o elenco do Vasco treinará na parte da tarde, em São Januário, e depois a delegação embarca para a capital goiana.

FONTE: ESPN

Buscando melhorar a pontaria, Corinthians enfrenta Grêmio em partida histórica para Tite



Atual campeão mundial, o Corinthians vem encontrando dificuldades para repetir neste Campeonato Brasileiro as boas atuações do ano passado. Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, o time alvinegro terá outra chance de dar início a uma sequência positiva no torneio, em jogo contra o Grêmio no Pacaembu, pela décima rodada. O confronto ainda será especial para o técnico Tite, que atingirá uma marca significativa. 

Ocupando a 11ª posição, o clube paulista tem encontrado na marcação adversária e na própria falta de poder ofensivo seus principais problemas. A equipe é dona do pior ataque do Nacional, com apenas seis gols marcados. Pesa também contra clube de Parque São Jorge o fraco aproveitamento conquistado dentro de casa, com apenas uma vitória em cinco jogos. A campanha decepcionante tem repercutido até fora das quatro linhas.

"O nosso sinal de alerta nunca apagou, mesmo com tudo o que conquistamos nesses últimos anos. Podemos render mais pelo nosso elenco. Temos grandes jogadores e um excelente treinador. Sabemos que o trabalho está sendo bem feito e que o resultado vai vir", disse o diretor adjunto Duílio Monteiro.

A boa notícia é que Tite terá apenas o desfalque do lateral esquerdo Fábio Santos, suspenso por ter tomado três cartões amarelos - Igor será o titular. De qualquer jeito, a partida terá também um sabor especial para o treinador. Ele chegará a 240 jogos à frente do time e se igualará a Amilcar Barbuy, como o terceiro técnico com mais jogos pelo Corinthians.

Já o Grêmio, embalado pela boa vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, tenta reverter o mau retrospecto longe de casa, ao contrário do seu adversário. Exatos 13 dos 15 pontos da equipe gaúcha neste Brasileiro foram conquistados na Arena.

No curto tempo de preparação para o confronto com, o time tricolor fez apenas dois trabalhos: um regenerativo, na segunda, e um recreativo, na terça-feira. Nenhum deles trouxe qualquer esboço da formação que começará a partida desta quarta, no Pacaembu.

Há três possibilidades de mudança. Na defesa, Rhodolfo, já com condições de jogo, pode fazer sua estreia, embora a maior possibilidade seja a da manutenção da dupla Bressan e Werley. No ataque, Vargas volta após suspensão, mas a boa atuação de Kleber, autor do segundo gol contra o Fluminense, também o credencia a permanecer ao lado de Barcos.

Outra dúvida é quanto ao estrangeiro que sobrará do banco. O mais provável é que o meia uruguaio Maxi Rodríguez seja o jogador sacado. O volante paraguaio Riveros estreou contra o Flu e teve grande atuação, inclusive marcando o gol de abertura do placar. A tendência é que ele assuma a titularidade na segunda função do meio-campo.

Uma preocupação gremista é quanto aos pendurados. Três jogadores, se levarem cartão amarelo, ficarão de fora do Gre-Nal do próximo domingo: Kleber, Vargas e Zé Roberto. Ainda assim, o técnico Renato Gaúcho evita falar no clássico antes de enfrentar o Corinthians.

"A concentração para o Gre-Nal começa no sábado e não vai mudar nada o nosso procedimento. Nem estou pensando no Gre-Nal, pois temos que enfrentar antes o Corinthians, e agora estou pensando no Corinthians, como nos últimos dias pensei no Fluminense. Não adianta dar o passo maior que a perna", declarou o comandante.

FICHA TÉCNICA;
CORINTHIANS X GRÊMIO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Jínior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

FONTE: ESPN

Mais barato, 'pacote Luxemburgo' fica quatro vezes menor e agrada cofre do Flu



Um dos técnicos mais vencedores da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo atravessava uma situação praticamente inédita em sua carreira quando foi procurado pelo Fluminense para assumir o lugar de Abel Braga, demitido. Foram 32 dias desempregado após a saída do Grêmio. Um período de inatividade que não acumulava desde 2004.

Anunciado pelo tricolor carioca nesta terça-feira, o treinador cinco vezes campeão brasileiro tem no número um dado que reforça o seu momento de baixa.

Desde 2006, ele conquistou apenas títulos estaduais - duas vezes com o Santos, outra com o Palmeiras, mais uma com o Atlético-MG e, finalmente, uma com o Flamengo. É dessa forma que o experiente comandante desembarca nas Laranjeiras, com contrato somente até o final do ano e tentando retomar o caminho das conquistas.

Sem o mesmo prestígio de outrora, Luxemburgo representa para o Flu um alívio em sua folha de pagamento. Não só por seu salário, aproximadamente metade do que recebia Abel Braga - R$ 600 mil -, mas também pela comissão técnica reduzida.

O ‘pacote Luxemburgo' contratado pelos atuais campeões brasileiros não carrega em nada o aspecto polêmico que costumava apresentar num passado recente, com uma equipe muitas vezes inflada e formada por profissionais das mais diferentes áreas, numa tentativa ‘ousada' do treinador de fortalecer o seu trabalho no dia-a-dia.

No Atlético-MG, ele chegou a contar com três auxiliares, sendo um deles o ex-árbitro Wagner Tardelli, em iniciativa que provocou discussão intensa na época e ficou marcada pela atitude defensiva que o juiz aposentado adotou em entrevistas, ameaçando processar repórteres.

Ao todo, a comissão técnica de Luxa no Galo era composta por oito profissionais - além de Tardelli, os assistentes Nei Pandolfo e Rincón, o preparador físico Antônio Mello, o treinador de goleiros Eduardo Bahia, o fisiologista Cláudio Pavanelli, o cinegrafista Alexandre Ceolim e a nutricionista Patrícia Teixeira. Num espaço de três anos, a situação mudou totalmente.

No Fluminense, Vanderlei Luxemburgo vem com uma equipe quatro vezes menor, acompanhado somente do auxiliar Junior Lopes e o preparador físico Antônio Mello.

Com o time tricolor atualmente na zona de rebaixamento, com nove pontos, dois à frentes da Portuguesa, última colocada, o treinador sonha em conduzir a equipe até a Libertadores e depois conversar sobre uma possível renovação de seu contrato.

"A opção do contrato foi porque o mandato da diretoria termina no fim do ano. Queremos chegar à Libertadores e, se possível, conquistar algum título. Depois vamos conversar. No Grêmio, tive esse problema. Fui contratado por um presidente e meses depois entrou uma nova diretoria", relembrou.

FONTE: ESPN

Apenas uma bolsa não é suficiente!

Antigamente as mulheres guardavam suas coisas nos bolsos perdendo- as facilmente, surgindo assim as primeiras bolsas que eram menores que as atuais, proporcionalmente ao tamanho e quantidade de objetos que nelas eram/são carregados. A bolsa evoluiu sendo incorporada ao mundo da moda com novidades a cada estação, de diferentes preços e marcas, de materiais mais evoluídos e de melhor qualidade. Hoje, são também parte essencial do nosso look seja para o dia-a-dia, seja para a noite.

Nós mulheres adquirimos muitas bolsas por ano visando qualidade, funcionalidade e praticidade… Lógico que não podemos esquecer um fator muito importante na hora de escolher uma bolsa: O desejo de estar na moda e/ou carregar uma bolsa que tenha status. Para quem não é muito antenado neste ponto e acha que bolsa “é tudo igual”, vou citar algumas peças mundialmente conhecidas e desejadas. Vale a pena conferir a história de cada uma. São elas: Chanel 2.55; Birkin Bag (Hermes); Kelly Bag (Hermes); Alma (Louis Vuitton); B Bag (Fendi); Lady Dior; Quilted Stam Bag ( Marc Jacobs)…

Toda bolsa deve ser eficiente, resistente, flexível e estilosa adequando-se ao nosso estilo de vida. Mas convenhamos que nosso estilo de vida (seja ele qual for) engloba diferentes situações, o que nos faz ter a certeza de que ter apenas uma bolsa não é suficiente e nem teria graça se fosse. Legal e interessante é poder adequar cada peça ao nosso visual para cada ocasião. Mesmo quando estamos com a roupa mais básica, a bolsa certa pode nos transformar em um acontecimento de moda, melhor ainda se esta bolsa tem o status de uma Chanel ( minha favorita).

Nossas bolsas são nossas companheiras inseparáveis, indispensáveis para compor um look e úteis para carregar nossos objetos. Representam o universo de sua dona, e conferem atitude, glamour e elegância ao visual que desejamos…

FONTE: GOOGLE

Dicas para mudar de visual


Em casa ou no salão, mudar a cor dos cabelos é a forma mais fácil e rápida de criar um novo look. E o melhor: ao contrário das formulações agressivas de antigamente, agora as colorações tratam os fios, permitindo mil e uma variações de cor. Veja os conselhos dos profissionais para conseguir o tom dos seus sonhos.

1. Encontre o colorista certo
Seja determinada: fique de olho no cabelo das pessoas que passam na rua, pergunte para as amigas, leia revistas. ‘Já recebi muita cliente que parou alguém na fila do cinema e perguntou quem tinha feito a cor’, diz Eron Araújo, cabeleireiro do W Iguatemi.

2. Mude aos poucos
Para mudar, não é preciso radicalizar. Doses homeopáticas são sempre mais aconselháveis. Faça primeiro um corte, depois passe para a cor, clareando ou escurecendo de um a dois tons de cada vez. ‘Ao fazer a cor de forma gradativa, é possível parar no tom que deseja, sem ultrapassá-lo’, diz Eron.

3. Clique! Registre tudo
Aproveite para fazer você mesma sua reportagem de ‘antes e depois’. Com a câmera do celular, registre o look inicial e todas as outras etapas da metamorfose. Quem sabe esses toques de tinta não sejam o estímulo que faltava para iniciar uma dieta, fazer ginástica e caprichar nos cuidados com a pele?

4. Demonstre autoconfiança
Se você não estiver segura do que quer, nunca ficará satisfeita com o resultado. Antes da tintura, faça uma boa pesquisa de fotos, olhando sempre o tom de pele das mulheres que têm a cor que você deseja. Sinta-se usando esse tom. ‘Em seguida, tire todas as suas dúvidas com o profissional e aí sim parta para a coloração’, diz Eron.

5. Saiba o custo de cada cor
Antes da transformação, anote:
Quem lava os cabelos diariamente deve ficar longe dos ruivos, que desbotam com maior rapidez do que as outras cores.
O clareamento, principalmente quando feito em mulheres de cabelos escuros, requer alta manutenção para não perder o brilho e a maciez. A futura loira deve incluir no orçamento gastos com máscaras nutritivas e tratamentos hidratantes no salão.

6. Clareamento: a hora de parar
Para ficar loira, basta a primeira mecha. Segundo os cabeleireiros, a princípio, as mulheres resistem ao clareamento. Mas, após a primeira tentativa, gostam tanto do resultado que voltam ao salão pedindo cada vez mais mechas, sem saber a hora de parar. ‘Se você tem luzes e precisa fazer retoques em intervalos inferiores a 45 dias, é porque o tom escolhido está claro demais em relação ao seu tom natural’, diz Yuha Antero, colorista do salão MG Hair Design. A maquiagem também dá uma pista de que é hora de parar. ‘Quando você clareia muito o cabelo, automaticamente rouba a cor da pele. Se perceber que demora mais tempo se maquiando, é porque passou do ponto e quebrou a harmonia natural: tirou cor demais do cabelo e está precisando colocar de volta no rosto para dar uma reavivada’, diz Yuha.

7. Combine cor de cabelo e cor de pele
RUIVO: perfeito para quem tem a pele clara e os olhos esverdea-dos. ‘O ruivo funciona para poucas pessoas e, geralmente, essas mulheres não ficam bem com outro tipo de tom. Quem tem a pele amarelada deve buscar um tom mais fechado, como o bordô ou vinho, e ficar longe dos acobreados’, diz o colorista Yuha Antero.
PRETOS: a cor é recomendada para pessoas mais jovens. ‘O preto muito escuro acentua olheiras e deixa o rosto com um aspecto cansado, pesado’, diz Yuha.
CASTANHO: o marrom é um tom neutro, com uma gama de cores tão ampla que você certamente encontrará um tom que combine com você. Nomes como cappuccino, café expresso, tabaco -muito popular há al-guns anos- são todos gamas de marrom. ‘Os mais modernos são os marrons profundos, que ficam lindos quando quebrados com um pouco de luzes’, diz Yuha.
LOIRO: ‘Para quem quer ficar loira, eu recomendo fazer mais mechas e deixar o fundo natural, para não chocar com o tom da pele. A tintura loira no cabelo todo, como a da Suzana Vieira, é um estilo muito exagerado, que combina com poucas pessoas’, diz Yuha.

8. Fique por dentro das tendências
As cores mais quentes, como os marrons, fazem parte da cartela de tendências do inverno. ‘As luzes são mais discretas e bem finas, da raiz às pontas. No verão, a tendência eram as luzes californianas, mais concentradas nas pontas’, diz o cabeleireiro Eron Araújo.

9. Conheça seu histórico capilar
Assim como você conta para a terapeuta tudo o que se passa dentro da sua cabeça, o que rola do lado de fora deve ser relatado ao cabeleireiro. Alisamentos e diferentes tipos de coloração são processos que mexem com a estrutura do fio e vão interferir na cor. Até mesmo uma descoloração que você tenha feito no verão passado pode ser importante: conte tudo ao colorista. ‘Todo tipo de procedimento deixa resíduos no fio. Se você fez uma escova definitiva há mais três anos e tem os cabelos compridos, ainda restará produto nas pontas. Isso poderá dificultar a ação do descolorante’, diz Yuha. O ideal é que o cabeleireiro faça um teste numa mecha para conhecer o fio. ‘Quando se começa a combinar uma química com outra, sem saber o que foi feito anteriormente, o resultado pode ser desastroso’, diz.

10. Coloque cor nas sobrancelhas
As sobrancelhas não precisam ser da cor exata dos cabelos, mas devem fazer parte da mesma família cromática. Às vezes é preciso ‘quebrar’ a cor -ou seja, clarear um ou dois tons. ‘Para isso, as colorações acinzentadas são as mais indicadas. Para loiras, costumo usar 8.1 (loiro claro acinzentado), que dá uma tonalidade avelã, mel, amarronzada. Para ruivas, uma boa opção é o 8.0 (loiro natural), que dá uma douradinha, sem ficar ruivo’, diz Eron. Ele aconselha que o procedimento seja feito no salão, com um profissional experiente, pois existe o grave risco de a coloração escorrer para os olhos.

FONTE: Globo.com

Renaturação dar a fibra capilar (Restore Treat)


Tratamento a fibra capilar com renaturação dar Acao de reposição das proteinas Estruturais fazer fio, Associado de os Selagea Ação cutículas Das parágrafos da Cabela quebradiços Desenvolvido capilar.Especialmente fibra ressecados porosas, Sem Brilho é Balanço. 

Indicado à Química parágrafo Cabela submetidos de Coloração alisamentos.Sua Acao hidratantes nutrição é uma fibra nacional agindo diretamente elastina aumentando de Resistencia é elasticidade fazer fio.Reduz capilar Tração Força permitindo deslize Melhor da ESCOVA, preservando de Integridade fazer fio.

FONTE: GOOGLE

Cuidados para Cabelos Crespos



Cabelos bem cuidados chamam a atenção em qualquer lugar, e essa história de que os lisos são a sensação já saiu de moda, é preciso reconhecer toda a beleza que os cabelos crespos e ondulados possuem, sem contar que dão um ar sexy a qualquer mulher. Os cabelos crespos precisam de atenção redobrada quando o assunto é hidratação, pois devido ao seu formato cheio de ondas, a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas com facilidade, por isso os cabelos desse tipo são sempre mais volumosos e muitas vezes ficam com aquele aspecto “armado”.

Para driblar esse ressecamento, abuse da hidratação, prefira os cremes que possuam em sua fórmula manteiga de karité ou óleo de abacate. Escolha muito bem seu xampoo e condicionador, eles têm um papel importante para os cuidados diários de seus fios, além disso, é importante fazer a aplicação de uma máscara de tratamento uma vez por semana e usar o leave-in sempre que lavar os cabelos.

O corte é o curinga para manter a beleza de qualquer cabelo crespo, pois tem o poder de reduzir o volume dos fios afros, mas para que isso aconteça é preciso procurar um bom profissional. Se quiser dar uma definida nos cachos, use um babyliss para modelar, essa é também uma boa dica para arrasar na noite.

FONTE: GOOGLE

Dicas para Mudar a cor dos Cabelos com Segurança


Loiros, ruivos, castanhos… Cabelos com nuances quentes e intensas estão em alta nesta estação. A seguir, as principais tendências, as novas técnicas e orientações valiosas para você escolher a cor que sempre quis, além de ma seleção de produtos que ajudam a manter o brilho e a saúde dos fios ( principalmente no inverno ) !

CASTANHOS
O mais versátil dos tons de cabelo ganha agora um toque dourado. Chocolate, cacau e café fazem um contraste bonito com vários tipos de pele. Para variar o visual monocromático, mechas carameladas são bons complementos. ( Como o cabelo é escuro, os pontos de luz são importantes para dar leveza e movimento).

LOIROS
Aposte também em mechas em tons de bege e dourado. ( O mix é certeiro para mulheres branquinhas e com fios naturalmente claros ). Outra idéia é usar a raiz escura e o comprimento com pontos de luminosidade. Isso torna a manutenção mais espaçada.

RUIVOS
O ruivo desbotado e levemente alaranjado, também chamado de Strawberry Blonde, é uma boa alternativa para aquecer o visual de mulheres com a pele bem clara. Por outro lado, tons avermelhados e com um leve toque de ameixa combinam – e muito! – com a pele da maioria das brasileiras.

CONFIRA DICAS PARA ADOTAR UM NOVO TOM

1. MANUTENÇÃO À VISTA
É fundamental ter em mente o tipo de mudança que se quer fazer e o que isso implica no dia a dia. “Platinar um cabelo escuro exige muito mais comprometimento do que apenas mechas”. Para não perder o brilho e a maciez, futuras loiras devem incorporar máscaras nutritivas e tratamentos de salão à rotina. Se você é do tipo que lava os fios todos os dias, fuja dos ruivos, que desbotam mais rapidamente do que as outras nuances.

2. REFERÊNCIAS QUE AUXILIAM
Separe fotos e looks de celebridades com os tons de cabelo que se aproximam do que você quer e mostre para o seu cabeleireiro. “Ver a imagem vale mais do que mil palavras. Muitas vezes, o que é vermelho para você pode ser chamado de burgundy pelo colorista. Melhor não arriscar”.

3. MUDE AOS POUCOS
Não é preciso radicalizar para estrear o novo visual. Prefira doses homeopáticas: faça primeiro um corte (se houver necessidade) e, em seguida, altere a cor, clareando ou escurecendo um a dois tons por vez. “Com isso, é possível parar na cor ideal, sem ultrapassá-la”.

4. TESTE ANTES
Fazer o teste em uma mecha escondida – da nuca ou atrás da orelha – garante um resultado mais satisfatório. Além de conferir como o fio reage à química, vale posicionar o cabelo perto das maçãs do rosto e conferir o efeito da cor na pele.

5. E AS SOBRANCELHAS?
Ao colorir o cabelo é preciso pensar também nas sobrancelhas. ( Elas não precisam ser exatamente da tonalidade das mechas, mas devem fazer parte da mesma família monocromática. Às vezes, é preciso “quebrar” a cor – ou seja, clareá-la de um a três tons. Nesse caso, colorações acinzentadas são as melhores indicações. Para loiras, funcionam nuances de mel, marrom claro e avelã. “Ruivas podem aderir ao loiro natural, que dá um toque dourado, sem deixar o arco avermelhado demais ). O ideal é que o procedimento seja feito no salão comum profissional, para não correr o risco de a coloração escorrer para os olhos.

6. EFEITO ANTI-AGE
Como o contraste ressalta linhas e marcas de expressão, o cabelo escuro e monocromático pode dar a impressão de cansaço e fadiga. Assim, mulheres maduras devem clarear de um a dois tons ou fazer mechas suaves, para trazer a luminosidade à expressão.

7. CONHEÇA SEU HISTÓRICO CAPILAR
Antes da transformação, é necessário relatar ao cabeleireiro os possíveis alisamentos e colorações feitos no passado. ( Processos químicos mexem bastante com a estrutura interna do fio e acumulam resíduos no cabelo. Mesmo depois de anos, ainda podem dificultar a ação da tintura ou do descolorante, interferindo no resultado final ).

8. QUESTÃO DE PELE
Independentemente das tendências há tons que sempre funcionam em determinados tipos de pele.

FONTE: adrianeboneck

terça-feira, 30 de julho de 2013

WCT Tahiti - Confira o teaser do evento que começa dia 15


Entre os dias 15 e 26 de agosto acontece a sexta etapa do World Championship Tour 2013, nas ondas de Teahupoo, Tahiti.

Ano passado a final foi australiana com Mick Fanning vencendo Joel Parkinson.

O destaque brasileiro na etapa foi Ricardo dos Santos, que se tornou bicampeão da triagem além de ter eliminado Kelly Slater, Jordy Smith e Taj Burrow até ser parado por Mick nas quartas de final.

Este ano Ricardinho já está garantido na triagem, assim como Bruno Santos, campeão do evento principal em 2008.


FONTE:  Carlos Matias

Vídeo - Carlos Bahia passa por dentro de um secret


Logo após conquistar a vaga para o Mundial SUP ISA, ao se dar bem na seletiva realizada na praia do Cupe, o paulista Carlos Bahia aproveitou uma das últimas ondulações para se divertir pegando tubos num secret.

O vídeo “Secret Point 2” tem 2’04” de muita ação.


FONTE: Carlos Matias

Vídeo Bodyboarding - Paola e Dudu vencem etapa do UBBN



PAconteceu nos dias 20 e 21 de julho a terceira etapa do circuito Niteroiense de Bodyboard (UBBN).

No sábado, entraram na água as categorias Pro e Open Masculino. O mar apresentou ondas de 1,5m com condições pesadas e difíceis, exigindo o máximo dos atletas que deram um verdadeiro show de radicalidade.

No domingo o mar perde pressão e foi a vez das meninas entrarem na água juntamente com as demais categorias.

No Pro Masculino quem levou o caneco foi o atleta local Dudu Pedra, um dos mais experientes do Brasil nessa onda. Em segundo ficou o capixaba Magno Passos, seguido pelos atletas locais Giuliano Lara e João Zik, que surfaram muito bem durante todo o evento.

Na categoria feminina, as meninas não se intimidaram e surfaram muito bem nas condições pesadas que o mar apresentou na grande final.



Pódio Feminino. Foto: divulgação.

Quem levou a melhor foi a campeã niteroiense de 2012, a local Paola Simão, seguida pela também atleta local Lívia Pedra. Jéssica Becker (Macaé) e Camila Sampaio (Niterói) ocuparam as 3° e 4° colocações.

O circuito é composto por cinco etapas. A quarta etapa acontece no mês de setembro.

Resultados

Pro Masculino
1- Dudu Pedra
2- Magno Passos
3- Giuliano Lara
4- João zik
5- Guilherme Correa
6- João Gabriel

Feminino
1- Paola Simão
2- Lívia Pedra
3- Jéssica Becker
4- Camila Sampaio

Open Masculino
1- Guilherme Mangas
2- Adriano Barreto
3- Pedro Valim
4- Leonardo Medina

Sub 15
1- David Barbosa Vieira
2- Leandro do Nascimento
3- Gustavo Lemos
4- Luca Tavares

Sub 16
1- Miguel Medina
2- Rogério Sepúlveda
3- João Marcos
4- Giovane Borzino

FONTE: Gustavo Chiavegatto

Vídeo Surf Trip - Vicente Romero faz a mala nas ondas mexicanas


Vicente Romero nasceu em Florianópolis, SC, mas se naturalizou espanhol, origem de toda sua família.

Hoje defende as cores da Espanha, mas não nega suas origens. Vicente registrou momentos mágicos no México durante o intervalo de dois campeonatos do WQS.

"Entre as competições de Los Cabos onde terminei 3° e El Salvador, houve 2 semanas de espera, então decidi ir para a região de Huatulco, próximo a Salinas Cruz.

Fiz a barca com Marco Fernandez, Ian Gouveia, Rafael Teixeira e Krystian Kymmerson. Pegamos altas, com água quente e ondas quilométricas de point break para a direita.

Foram ondas muitas boas e uma das mais conhecidas foi a de Barra de la Cruz".



O


FONTE: RICO SURF

Conheça o novo produto que em breve chega ao Brasil: o CC Cream

cc-cream-2

O BB Cream cujo nome verdadeiro é Beauty Balm Cream, se tornou um item indispensável na hora de armar o make de cada dia. O produto promete oferecer à pele do rosto hidratação, proteção ao sol e o efeito primer, eliminando pequenas linhas de expressão e reduzindo os poros do rosto.

Rapidamente, o BB Cream caiu no gosto de nós brasileiras, fazendo com que maiores marcas de cosméticos passassem a comercializar o produto por aqui. O mercado promissor dos produtos de beleza fez com que se criasse uma versão ainda mais poderosa do BB Cream: O CC Cream, que deve chegar logo, logo às lojas para nós aqui no Brasil.

O Color Control Cream oferece todos os benefícios de seu irmão BB Cream, mas também possui agentes que clareiam a pele, atuando na remoção de manchas e sardas. Além disso, tem textura mais leve, que adere de forma mais fácil à pele e não produz oleosidade, tornando o produto a melhor opção para mulheres que vivem em países tropicais, e tendem a ter peles mais oleosas.

O CC cream também contém leve pigmentação, o que cria o efeito de base e melhora a cobertura da pele no ato da maquiagem. Como ele ainda não está disponível para venda aqui no Brasil, peça um para a sua amiga que vai viajar ao exterior. Se quiser, também é possível adquirir o produto em sites da internet.

Para atender às necessidades de suas mulheres, os europeus criaram uma atualização mais encorpada do CC Cream. O Daily Defense Cream, ou DD Cream, oferece hidratação intensa e pode ser usado no rosto e no corpo. Ele também tem ação autobronzeadora, para que as mulheres branquinhas de países frios consigam o tão desejado corpo bronzeado. Essa versão não é indicada para as brasileiras, pois sua fórmula é mais pesada e não deve ser utilizada em peles oleosas.

FONTE: GOOGLE

Como ter unhas perfeitamente pintadas


unhas perfeitamente pintadas

Quer ter unhas fabulosas sem ter que gastar com manicure? No Dicas Moda vamos te dar algumas dicas de beleza para manter suas unhas perfeitamente pintadas, lindas, lisinhas e na moda!

Antes de passar esmalte nas unhas, deve retirar o resto do esmalte anterior. O melhor é evitar os removedores que contenham uma alta solução de acetona: use removedores sem acetona, assim manterá suas unhas saudáveis e brilhantes.

Outra coisa a levar em conta é a hora de retirar o esmalte é sempre usar um algodão! De outras maneiras você arranhará e danificará a superfície de suas unhas.

Dicas para pintar as unhas

Se for daquelas que usam unhas postiças, a melhor opção são as de pressão, deixe de lado as de acrílico porque podem danificar as unhas naturais, as pontas das unhas de pressão são recomendadas se você tem alguma unha quebrada porque a mantem cuidada e pode pintar com esmalte. Como se nada tivesse acontecido!

Para evitar que suas unhas adotem essa tonalidade amarela que fica pouco atrativa, o ideal é que use uma base como protetor e depois de 5 minutos você já pode aplicar o esmalte que quiser. Desta maneira a cor do esmalte não atingirá suas unhas.




Tenha em mente que deve dar a suas unhas duas camadas de esmalte para que fique bom. Aplique uma primeira vez e deixe secar antes de aplicar outra. Em muitos casos as tonalidades dos esmaltes são claros, você deve aplicar mais de duas camadas, isso também dependerá da cor que você quer usar.
Importante: Deixar o esmalte secar

É muito importante deixar o esmalte secar para que ele fique bem e não sai. Muitas vezes com a falta de tempo não deixamos o esmalte secar tempo suficiente e isso sempre termina m unha estragada, não tem coisa mais desagradável que isso.

Por isso, se você é como eu, não consegui ficar parada, veja isto como oportunidade para descansar um minuto para que suas unhas sequem corretamente. Não faça unha se você esta atrasada para algum compromisso. Dedique tempo e paciência para fazer as unhas.


Mantenhas as unhas saudáveis, limpas e cuidadas, para que você possa aproveitar as novas tendências em esmaltes e decorações em diversas cores para combinar com seu guarda roupa. No inverno eu costumo usar tons mais escuros, já no verão eu gosto de ousar, usar cores vivas e fortes, isso vai do gosto de cada um.

Quais cores de esmaltes vocês mais gostam? Comentem!

FONTE: GOOGLE

Fluminense e patrocinadora entram em consenso por treinador; Luxemburgo é favorito

Luxemburgo é o favorito para assumir o Fluminense

Dirigentes do Fluminense e Celso Barros, presidente da Unimed-Rio, patrocinadora e influente no clube, conversaram intensamente em uma reunião nesta segunda-feira na busca por um novo treinador, após Abel Braga ser demitido. No momento, Vanderlei Luxemburgo é o favorito para assumir o cargo nas Laranjeiras, já foi contactado, e uma definição pode acontecer ainda nesta terça-feira.

Luxemburgo, que foi demitido do Grêmio há um mês, é o preferido de Celso Barros, que tem forte peso na decisão, mas Luxa tem certa resistência dentro do clube. Apesar disso, a patrocinadora e a cúpula da diretoria do Flu já entraram em um consenso na escolha depois de muita conversa. O treinador de 61 anos é considerado um nome experiente e capaz de aproveitar a capacidade do elenco para buscar a recuperação no Brasileirão.

Em contato telefônico com o ESPN.com.br na noite de segunda, Gilmar Veloz, empresário de Luxemburgo, disse que estava em uma reunião, mas despistou e preferiu não confirmar nada sobre o Fluminense. O treinador, no entanto, teria demonstrado interesse no projeto do Tricolor e gostado da proposta.

Mais cedo na segunda, questionado sobre a possibilidade de Luxemburgo assumir a equipe, o presidente Peter Siemsen desconversou e preferiu não citar nomes. Porém, o dirigente tricolor admitiu que a Unimed também tem papel fundamental na definição.

"O projeto continua da mesma forma que era antes. Temos um diretor executivo (Rodrigo Caetano) responsável pelo projeto, temos eu e o Sandrão (Lima, vice de futebol) não remunerados e temos o Celso (Barros), que está ha muitos anos no processo. Vamos fazer como a gente fez, tomar uma decisão conjunta", explicou Siemsen.

Celso Barros convenceu a cúpula tricolor que Luxa é a melhor opção para o momento, na reunião que durou até a madrugada desta terça, com participação do presidente Peter Siemsen, do diretor executivo Rodrigo Caetano e do vice de futebol Sandro Lima.

Divulgação/Fluminense
Sandro Lima, Peter Siemsen e Rodrigo Caetano durante anúncio da demissão de Abel Braga, nesta segunda

Além de Luxemburgo, os nomes de Ney Franco, ex-São Paulo, e de Cristóvão Borges, que está no Bahia, foram cogitados. Ney Franco, que está desempregado, era o preferido de Siemsen, mas não agrada a Celso Barros por ter recusado um convite do Fluminense em 2011, Já Cristóvão tem contrato com o time baiano e gostaria de cumprir, além de ele não ser prioridade no Flu.

Durante o anúncio de demissão de Abel Braga, Peter Siemsen afirmou que as conversas com um novo treinador já estavam avançadas e a intenção era concluir o acerto até esta quarta-feira. Se Luxemburgo for confirmado, ele já poderia até comandar o Flu na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta às 19h30, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor carioca atualmente ocupa a 17ª posição e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em nove rodadas disputadas.

Com um currículo recheado de títulos, Luxemburgo não manteve nos últimos anos o mesmo desempenho do passado. Desde 2004, quando conquistou o Brasileiro pelo Santos, o técnico acumula apenas conquistas de Estaduais, com o Santos (2006, 2007), Palmeiras (2008), Atlético-MG (2010) e Flamengo (2011).

FONTE: ESPN

Uruguaio Eguren superou doping, perseguição e 'susto cardíaco' até chegar ao Palmeiras


Revelado no Montevideo Wanderers, Sebastián Eguren foi convocado para a seleção uruguaia, contratado pelo Nacional e tentou a sorte no futebol europeu. O currículo do novo reforço do Palmeiras parece comum, mas é marcado por episódios pitorescos, como o caso de doping por consumir chá de coca, a perseguição de torcedores na Suécia e o ‘susto cardíaco' na Lazio.

Na noite desta terça-feira, contra o Icasa, o técnico Gilson Kleina terá o volante de 32 anos ao seu lado pela primeira vez. "Sempre gostei muito dos jogadores que se entregavam totalmente, seja o goleiro, o centroavante ou o lateral. É o que o torcedor quer ver", afirmou Eguren, que ficou impressionado com a massa palmeirense quando enfrentou o clube na última edição da Copa Libertadores, pelo Libertad.

Gazeta Press
Volante Eguren foi apresentado neste mês pelo Palmeiras

Companheiro de astros como Forlán, Suarez e Cavani no quarto lugar do Mundial-2010 e no título da Copa América-2011, o volante espera render o suficiente no Palmeiras para permanecer na seleção uruguaia até 2014. Por outro lado, ele evita cobiçar a vaga atualmente ocupada por Márcio Araújo no time armado por Gilson Kleina para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

Bem articulado, Sebastián Eguren concedeu entrevista pouco depois de sofrer para marcar o meia Valdivia em um treinamento. Durante mais de uma hora de conversa, o meio-campista navegou de forma segura em meio a questionamentos sobre os mais diversos assuntos com uma desenvoltura difícil de encontrar em jogadores de futebol.

No Libertad, você tinha a concorrência do Guiñazu e estava na reserva. A necessidade de jogar pensando na Copa do Mundo de 2014 pesou na sua decisão de aceitar a proposta do Palmeiras?
Eguren: Se eu estivesse disputando todos os jogos no Libertad, teria sido difícil sair. Como não estava jogando tanto quanto queria, abriu-se essa possibilidade. Foi uma decisão do clube e minha de que eu pudesse sair se surgisse uma proposta importante. A chance apareceu e, com a idade e o desejo de jogar em um time grande que tenho, não poderia deixar escapar. Pensando em 2014, não há melhor preparação do que estar em um time grande do Brasil, jogando com a pressão de ganhar sempre e querendo conquistar todos os campeonatos.

O técnico da seleção chilena veio assistir a um jogo do Valdivia recentemente, e você também planeja disputar a Copa do Mundo de 2014. Já o Barcos ficou receoso com a Série B e acertou com o Grêmio...
Eguren: Essas são decisões pessoais. Não conheço o Barcos. São decisões que você toma na vida profissional. Essa é minha decisão. Estou 100% seguro e feliz, porque sinto que estou no lugar certo.

Gazeta Press
"Sinto que estou no lugar certo", disse Eguren

Segundo o Barcos, o Alejandro Sabella, técnico da seleção argentina, deu a entender que não iria convocá-lo em um time da Série B. Você chegou a falar com o Óscar Tabárez sobre a transferência para o Palmeiras? 

Eguren: Não, porque foi tudo muito rápido. Além disso, você precisa manter sempre um respeito em relação ao treinador. O jogador não pode ter muita proximidade, porque o técnico deve tomar suas decisões acima de qualquer questão pessoal. Os técnicos têm que escolher os jogadores pelo que precisam dentro de campo e no grupo. Um eventual questionamento da minha parte poderia contaminar essa relação.

Você não ficou um pouco receoso por jogar em um time que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro? 

Eguren: Não pensei nisso. Não sei como é exatamente aqui no Brasil, mas, no exterior, o Palmeiras é um time grande e conhecido no mundo inteiro. Realmente não estou falando da boca para fora. Todos se lembram daquele time da Parmalat, com muitos jogadores que depois você via com a camisa da Seleção, como Roberto Carlos, Cafu, Mazinho, Arce e o Marcos, mais recentemente. Isso é um clube grande: com títulos e jogadores de peso na história do futebol.

Há muitos sul-americanos bem-sucedidos no Brasil, como Montillo (Santos), D'Alessandro e Forlán (Internacional) e Guerrero (Corinthians), entre outros. Atualmente, é melhor para vocês jogar aqui do que aceitar uma proposta de um time menor da Europa, por exemplo?
Eguren: Sim. Eu diria que o mercado abriu a possibilidade de que viéssemos jogar aqui. Atletas de prestígio, como Lugano, Guinãzu e Tevez, vieram antes e atuaram muito bem, o que abriu as portas para outros jogadores. Além disso, times brasileiros que conseguiram coisas importantes tinham sul-americanos. Para nós, sempre foi importante jogar no Brasil, mas antes era um mercado bem mais difícil de entrar. Depois que acaba a Libertadores, o Brasil vive em seu próprio mundo. Futebolisticamente e culturalmente, pelo idioma e por alguns costumes, o Brasil sempre ficou um pouco à parte.

Em tese, o seu concorrente por uma vaga de titular no Palmeiras é o Márcio Araújo, o jogador que mais defendeu o clube no atual elenco. Como você imagina que será a concorrência com ele? 

Eguren: No futebol, as coisas são muito simples. Você precisa trabalhar e deixar o resto nas mãos do treinador, que é o responsável por escolher. Já entendi faz tempo que cada jogador tem que aprender seu papel e exercê-lo da melhor maneira possível, seja jogando cinco, 45 minutos ou a cada três partidas. Os objetivos principais do Palmeiras são voltar à Série A e disputar a Copa do Brasil. Quando o clube consegue seus objetivos, não importa se o jogador atua dois ou 2 mil minutos.

Gazeta Press
Apresentado com a 4, Eguren vestirá a camisa 5

Mesmo nos primeiros treinamentos com o Palmeiras, percebemos que você gosta de falar bastante e orientar seus companheiros. É uma das suas características?
Eguren: É um pouco pela posição. Gosto muito que os zagueiros e o goleiro conversem comigo continuamente. No meu caso, oriento os que estão à minha frente. Como eu disse, todos têm o seu papel dentro de campo e dentro do grupo. Para isso, é sempre necessário contar com a humildade de quem escuta. Se você fala e o outro não escuta, não adianta nada.

O Palmeiras é um time que não costuma conversar muito em campo. Mesmo o Henrique, atual capitão, não tem essa característica de falar tanto...
Eguren: O Palmeiras tem seus líderes. Contamos com um capitão e jogadores com muita experiência. Mesmo o Márcio Araújo, que vem jogando como volante, é um atleta bem experiente. O jogador não precisa falar muito, e sim o justo. Talvez eu fale muito e outro que fala menos acabe ajudando mais. O fundamental é você ser como é.

Você está tendo trabalho para marcar o Valdivia em alguns treinamentos...
Eguren: É um jogador de muita classe, de primeira linha. Eu o enfrentei pela seleção e é difícil marcá-lo. Às vezes, você imagina que a bola não pode passar por aí, mas com ele passa. É um jogador diferenciado, que proporciona ao time algo especial. Podem pensar que o Jorge é um pouco lento, mas ele tem um arranque nos primeiros três metros que deixa o marcador para trás. Depois, fica difícil alcançá-lo, a não ser com alguma falta. Por sorte, agora o tenho do meu lado e não preciso sofrer com ele. Ele está indo muito bem, sobretudo com responsabilidade na hora de jogar, assumindo sua liderança futebolística em campo.

Como está a expectativa para finalmente estrear com a camisa do Palmeiras?
Eguren: Desde que cheguei, estou dando o máximo em cada treinamento, conhecendo os companheiros e o desejo do treinador. Espero com paciência o momento de entrar em campo. O time está ganhando, jogando bem e melhorando. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos e teremos muitas partidas nos próximos meses. Precisamos ter paciência e estar preparados para quando o técnico chamar. Estou tranquilo. Sinto que estou ótimo física e futebolisticamente para dar 100%.

Gazeta Press
Eguren (esq) treina com Felipe Menezes (centro) e Alan Kardec, reforços do Palmeiras para a Série B

Como é seu estilo de jogo?
Eguren: Meus ídolos sempre foram os artilheiros ou aquele número 10 que joga muito bem, mas meu estilo não é esse. Sempre gostei muito dos jogadores que se entregavam totalmente, seja o goleiro, o centroavante ou o lateral. É o que o torcedor quer ver. Você pode errar, mas se está com a intenção de acertar e deixando sua vida em campo, o torcedor volta para a casa tranquilo, e o jogador também.

Pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Libertad fez dois jogos contra o Palmeiras. Quais foram as suas sensações, especialmente na partida disputada no Pacaembu?
Eguren: Vou ser sincero. Eu estava no banco no Pacaembu e achei incrível o apoio da torcida durante os 90 minutos com um barulho ensurdecedor. Foi algo impressionante. É normal que a torcida apoie e você escute, mas aquele dia realmente o Palmeiras precisava da torcida, porque era um jogo difícil e a classificação estava em jogo. Comentávamos no banco que era impossível se comunicar sem gritar. Senti um Palmeiras de Libertadores. Espero que a torcida continue assim. Quando o jogador fica muito cansado ou falha em alguma coisa, sente a torcida e ganha uma força especial.

No Libertad, você jogou ao lado do Mendieta, recentemente contratado pelo Palmeiras. Ele parece ser uma pessoa muito tímida... 

Eguren: Ele é jovem e vive a primeira experiência fora do Paraguai. O jogador precisa crescer aos poucos, mas, quando você é estrangeiro, todo o mundo espera alguma coisa para ontem. Precisam ter paciência. Ele é um grande jogador e precisa se adaptar ao idioma, a uma cidade grande, a um time muito grande e à toda a pressão. O Mendieta vai jogar bem. O melhor para nós dois é que o Palmeiras está muito bem. Ganhando, querendo jogar melhor e correr mais.

Você já jogou na Noruega e na Suécia. Como foram as passagens por esses países do ponto de vista cultural?
Eguren: O lugar mais difícil de jogar foi a Noruega. Era a minha primeira vez fora do Uruguai, viajei sozinho e descobri que não sabia falar inglês. Também muda a moeda. São muitas coisas que um jogador de 20 anos precisa se acostumar rapidamente e, além disso, jogar bem futebol. Na Suécia, o mais importante foi que encontrei a minha mulher, com a qual tenho dois filhos. Tive contato com duas novas línguas, aprendi sueco e exercitei o inglês. São coisas que me fizeram melhorar e também ver outro ponto de vista na vida. Abri um pouco a cabeça.

Getty
Eguren disputou Copa do Mundo com a seleção uruguaia

Você também passou pelo Villarreal e quase chegou a jogar na Itália. Foi negociado com a Lazio em 2010, mas o clube disse ter detectado uma anomalia cardíaca e desfez a transferência. O que realmente aconteceu? 

Eguren: Essa situação foi um pouco estranha. Eu tinha jogado um pouco antes contra a própria Lazio e até fiz um gol. O presidente era o Claudio Lotito e, como bom italiano, quis fazer tudo rápido. Assinei o contrato, mas o clube disse que, supostamente, eu tinha uma pressão arterial que me impedia de jogar futebol. O mais estranho foi que nesse mesmo dia chegou um jogador alemão para a minha posição. Refiz os exames no Villarreal e não tinha absolutamente nada. Estou jogando até agora. Foi um pouco estranho, mas aprendi que essas coisas acontecem. As coisas que não matam te fazem mais forte.

Faltavam poucos meses para a Copa de 2010 e você precisava jogar. Depois da confusão com a Lazio, você retornou à Suécia para jogar no AIK e os torcedores do Hammarby, seu ex-time, chegaram a invadir um treino para protestar. Como foi esse episódio? 

Eguren: Antes de aceitar a proposta do AIK, liguei para o Hammarby. Avisei que poderia jogar no outro clube da cidade e perguntei se tinham alguma oferta. Vivi anos muito bons no Hammarby. Fomos até campeões da Intertoto com uma classificação histórica à Uefa. As pessoas que são mais apaixonadas demonstraram sua insatisfação com minha chegada ao AIK. Entraram uns 40 ultras (torcedores mais radicais do Hammarby) em um treino, mas depois vivi no mesmo bairro dos torcedores, onde tenho minha casa até hoje, comi nos mesmos restaurantes, fui ao mesmo supermercado, e nunca me aconteceu nada.

Em 2004, como jogador do Nacional, seu time de coração, você teve um caso de doping. Quão difícil foi superar esse problema? 

Eguren: A verdade é que tomei o chá de coca quando fomos jogar uma partida na altitude. A primeira suspensão foi de dois anos, mas, quando provei que era pelo chá, diminuiu para seis meses. Para mim foi complicado, porque era jovem e fiquei um pouco abalado. Eu me cuidava em tudo: comia bem, treinava, cumpria minhas obrigações. Sentia que não era justo, porque a responsabilidade naquele caso era mais do médico que permitiu aos jogadores tomarem o chá. Outros também tomaram, mas apenas um faz o teste antidoping. Foi mais complicado para minha família do que para mim. Mas recuperei meu nível, voltei à seleção e cresci como pessoa.

Você não esconde o carinho pelo Nacional. Consegue acompanhar os jogos do seu time de coração enquanto está no exterior? 

Eguren: É o time de toda a minha vida. Sigo a equipe desde criança todos os domingos e já sofri muito, porque nem todas as fases foram boas. É o clube que levo sempre no coração. Quando estou fora, acompanho no rádio e pela internet, mas, em linhas gerais, procuro viver o dia a dia do país onde estou e conhecer sua cultura. É bom que os jogadores mantenham esse lado amador de acompanhar o time do coração. Assim, quando você defende as cores de um clube como o Palmeiras, pode se sentir torcedor também. Isso torna tudo mais bonito.

FONTE: ESPN

Por 'mentor' Caio Júnior, artilheiro do Brasileiro já ligou para Messi e pediu ingresso para clássico



Acompanhado de familiares, Caio Júnior viajou em dezembro de 2011 para conferir o que exatamente de diferente o Barcelona, então melhor equipe do mundo, fazia. Só havia um problema: os ingressos para o superclássico com o Real Madrid que aconteceria naquele mês estavam esgotados.

O técnico, que vinha de uma passagem pelo Botafogo, pegou o telefone e ligou, então, para um ex-jogador, Maxi Biancucchi. Eles trabalharam juntos no Flamengo em 2008.

As dificuldades, então, sumiram.

Mais tranquilo, o comandante embarcou ao lado da esposa e do filho mais novo para Madri, viu o Real abrir o placar com Benzema ainda no primeiro minuto e o Barcelona virar o jogo e vencer por 3 a 1 com gols de Alexis Sánchez, Xavi e Fàbregas. As entradas para a partida foram entregues em seu próprio hotel, com toda comodidade, a pedido de Lionel Messi.

Só isso.

"O Caio queria assistir aquele clássico, mas estava tudo vendido. Liguei, então, para o Leo, contei que um amigo precisava de ingressos, ele conseguiu e foi até o hotel em que estavam", relembra Maxi Biancuchi, em entrevista ao ESPN.com.br.

Arquivo pessoal
O filho mais novo de Caio Júnior ao lado de Messi e do pai
Na época, o argentino de 28 anos se encontrava no Olimpia e nem imaginava reeditar mais uma vez a parceria que teve com o treinador na Gávea. No fim da última temporada, no entanto, uma nova ligação de Caio Júnior, uma conversa com o seu empresário, Régis Marques Chedid, e a recusa a ofertas do Catar e do Paraguai o trouxeram de volta para o Brasil.

Ele não tem motivos para se arrepender. Depois de sete jogos no Brasileiro, é o artilheiro do campeonato com sete gols e conduz o Vitória na briga por uma vaga na Libertadores.

A fase do atacante em Salvador é tão boa que o seu segundo filho nascerá na própria capital baiana. Feliz com o seu atual momento, ele credita a ascensão na carreira ao excelente ambiente encontrado na Toca do Leão e a uma parceria construída no clube com o compatriota Damián Escudero, ex-Atlético-MG e Boca Juniors.

Não raramente, eles se juntam para fazer churrasco e comemorar o embalo do time na temporada.

"É outro fator que me ajudou. Eu tinha vindo muito novo antes para o Flamengo. Faz bem ter outro argentino na equipe, alguém que fala a mesma língua e compartilha os costumes", afirma. "Nós estamos sempre brincando, nossas esposas se conhecem, os filhos têm a mesma idade. Uma vez por semana pelo menos, saímos para jantar um na casa do outro ou fora mesmo", completa.

Em 69 jogos pelo Flamengo, Maxi havia balançado as redes as mesmas sete vezes que registra agora. Rejeitando falar em espanhol em suas entrevistas, ele deixa o passado para trás e prefere se concentrar apenas no que o futuro reserva no Nacional.

"O nosso objetivo é brigar pelo G4", estabelece. O Vitória é atualmente o sexto colocado, com 15 pontos, três pontos apenas atrás do líder Cruzeiro e com um jogo a menos em relação ao rival Bahia e ao Inter.

Dá para sonhar com voos mais altos.

Caio Júnior não precisa nem agradecer por aquelas cortesias.

Arquivo pessoal
O comandante do Vitória conheceu ainda o meio-campista Thiago Alcântara, hoje no Bayern

fonte: ESPN

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Como Retirar Manchas de Roupas Brancas

roupa branca

As roupas brancas são lindas e clássicas, porém, dão muito trabalho, se quiser que elas fiquem sempre tão brancas quanto se estivessem novas. Geralmente, os tecidos brancos vão ficando amarelados ou acinzentados com o passar do tempo.

Um erro muito comum, que todos cometem, é colocar as roupas de molho no cloro. Ao contrário do que pensa, o cloro deixa as roupas mais amareladas com o tempo, além de estragar o tecido.

Veja então o que você pode fazer para deixar suas roupas brancas como no dia em que você comprou.

Vanish

O Vanish é um ótimo produto para deixar as roupas brancas como se estivessem novas. Ele tira manchas de café, frutas, molhos, etc., sem danificar o tecido.
Limão

O limão pode ser usado para retirar o amarelado das roupas brancas. Basta ferver as roupas em uma panela ou tacho bem grande, com pedaços de limão. Se preferir, pode trocar o limão por vinagre de álcool.

Bicarbonato de Sódio

As roupas íntimas, ou peças muito delicadas, podem voltar à sua brancura normal se ficarem de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio.
Manchas de Mofo

As manchas de mofo são realmente irritantes. Por mais que a roupa seja lavada, elas não saem. Para acabar com este problema, faça uma pasta usando sal, vinagre e suco de limão. Passe sobre as manchas e deixe no sol por uma hora. Depois lave normalmente.

Manchas Amarelas no Colarinho e Axilas

Algumas camisas ficam com manchas amareladas somente nos colarinhos e axilas. É bem desagradável, pois parece que a roupa está suja. Para acabar com estas manchas, faça uma pasta usando vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio. Espalhe a pasta na área afetada e deixe agir por uma hora. Depois lave normalmente.

FONTE: GOOGLE

Utilidades do Arroz

arroz

O arroz, indispensável no prato de qualquer brasileiro, pode ter outras utilidades, além de acompanhar os mais diversos pratos, inclusive sua combinação tradicional: o feijão. Isto mesmo! O arroz que todo mundo tem em casa pode ter outras funções. Veja algumas situações em que este cereal pode ser usado.

Aprenda como usar o arroz para se esquentar no frio, amadurecer frutas, e muito mais!
Limpar Garrafas Sujas

Algumas garrafas têm formatos difíceis de limpar, por não permitir a entrada de escovas, esponjas ou panos, ou por ter fissuras internas, onde a sujeira agarra e não sai com uma simples limpeza. A solução é colocar duas colheres de arroz cru dentro da garrafa, despejar um pouco de água quente e sacudir bem. Sua garrafa ficará limpinha!
Secar Aparelhos Eletrônicos Molhados

Se você deixou seu celular, MP3 ou outro aparelho eletrônico cair na água, desmonte-o imediatamente e coloque todas as peças dentro de uma vasilha cheia de arroz. Deixe de um dia para o outro. O arroz secará o aparelho, que poderá ser ligado novamente sem problema algum.
Manter o Sal Soltinho

Este “truque” é bem conhecido por muitas pessoas, basta colocar alguns grãos de arroz dentro do saleiro para que o sal fique sempre soltinho. É usado até mesmo em restaurantes.

Amadurecer Frutas

Quando se compra alguma fruta ainda verde e tem-se pressa para que ela amadureça, basta colocá-la em um recipiente com arroz cru. Ela amadurecerá rapidamente.

Aquecer do Frio

Se o frio está demais, faça uma almofadinha para esquentar. Basta pegar um pedaço de tecido de lã ou algodão e fazer um saquinho. Coloque arroz dentro do saquinho e costure, fechando. Se preferir, ou se não tiver muita habilidade com costura, use uma meia. Coloque a almofadinha no microondas e ficará aquecida por uma hora.

FONTE: GOOGLE

A Tribuna de Surf Colegial tem etapa decisiva em agosto


Pelo que se viu na etapa inicial, em abril, o sucesso está garantido na decisão do 18º A Tribuna de Surf Colegial, o mais tradicional Circuito do gênero no Brasil.

A segunda e decisiva disputa está marcada para os dias 10 e 11 de agosto, novamente na Praia do Tombo, em Guarujá, que além de oferecer sempre ótimas condições de ondas, é classificada como Bandeira Azul, a mais alta certificação ambiental e de qualidade no Mundo.

Em disputa, seis títulos, incluindo o por equipes, uma das grandes atrações e onde o Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, levou a melhor na etapa inicial, abrindo caminho para o 11º título em 18 anos de disputas. O colégio sempre investiu nos atletas desde a edição inicial, garantindo bolsas de estudos a destaques da Cidade, formando times competitivos.

Nas disputas individuais, a iniciante (14 anos para baixo), a mirim (limite de 16 anos), a júnior e a feminina (para atletas com até 18 anos), além do Desafio Universitário, para quem cursa faculdade, categoria que teve a estreia ano passado e vem ganhando força.

A expectativa é grande, com a participação de alguns dos melhores surfistas da nova geração entre os favoritos. Três vencedores da abertura do campeonato chegam mais do que credenciados, pelas boas sequências de resultados que garantiram recentemente.

Na júnior, Marcos Corrêa, da EE Pastor Joaquim Leal, de Praia Grande, busca a sua quinta vitória seguida no Circuito (foi campeão mirim em 2012, vencendo as três etapas). O surfista apontado como uma das grandes promessas também vem de vitória na primeira etapa do Surf Attack, o Paulista, em Santos.

“Esse é um campeonato forte, por onde já passaram grandes nomes e muito importante para o currículo de qualquer surfista que quer seguir na carreira”, afirma Marcos.

Na mirim, depois de dois vices consecutivos na iniciante, Vitor Mendes, do Colégio Adélia, foi o melhor na etapa e depois “engatou” uma sequência muito boa, vencendo numa mesma semana o Surf Attack e o Guarujaense, para confirmar ser o grande nome no momento.

“É bom competir em casa e espero manter esse ritmo. Fui vice duas vezes e espero ser a minha vez agora”, comenta Vitor, irmão caçula de Jessé Mendes, um dos grandes nomes na história do campeonato.

Entre os iniciantes, Eduardo Mota, representando o Objetivo Bertioga, é outra grande revelação e assim como os outros dois vencedores também fez bonito, com o segundo lugar no Paulista e o lugar mais alto do pódio no Guarujaense, na disputa para surfistas com até 12 anos.

Na feminina, Júlia Santos, do Primo Ferreira, de Santos, é a grande cotada e pode chegar ao tricampeonato em sua despedida do Circuito. Já no universitário, quem levou a melhor na etapa inicial foi Wesley Moraes, numa disputa com Magno Pacheco (o campeão em 2012), ambos representando a Faculdade Don Domênico.

“Esse campeonato sempre foi muito bom quando competíamos pelo colegial e agora temos a chance de aparecer no Universitário, dando retorno à faculdade. Tem muita gente boa competindo e acredito que a disputa será muito boa”, afirma Wesley.

O sucesso do evento também é confirmado pelas inscrições. Das cinco categorias, apenas a feminina não está lotada, restando apenas quatro vagas, que serão preenchidas na competição, conforme ordem de chgada e mediante a apresentação dos documentos (RG escolar original, emitido por órgão oficial de ensino, ou na falta deste, atestado de matricula original para o ano letivo de 2013). Também é necessário cópia do RG ou certidão de nascimento e pagamento da taxa de R$ 20,00.

Sorteio

Fora do mar, a final do 18º A Tribuna de Surf Colegial também contará com atrativos. O principal será o sorteio de uma prancha ao público. “As pessoas deverão preencher um cupom e colocá-lo na urna na barraca da Tri FM no sábado e domingo, com o sorteio após a premiação”, informa Diogo de Barros Souza, da organização do Circuito.

Ainda na areia, a etapa inicial do Circuito terá uma ação ambiental do Programa Bandeira Azul, realizado pelo Núcleo de Informações e Educação Ambiental, da Prefeitura de Guarujá. “Também realizaremos brincadeiras como cabo de guerra, carrinho de mão, Quiz AntiQueda, com os participantes ganhando prêmios da AntiQueda, Sthill e Tri FM”, acrescenta Diogo.

Ao vivo

Para quem não puder comparecer ao evento, será realizada a transmissão AO VIVO, com imagens em tempo real, som direto da locução, as notas dos juízes e ainda a possiblidade de interagir com mensagens de texto.

FONTE: Fabio Maradei

Vídeo SUP - Noa Ginella, Kai Lenny e Chuck Patterson em Ubatuba


Confira o novo vídeo do havaiano Noa Ginella com imagens dele, do conterrâneo Kai Lenny e do norte-americano Chuck Patterson em ação etapa brasileira do SUP World Tour 2013.

O evento aconteceu nas ondas de Itamambuca, em Ubatuba, e os três se divertiram muito.





FONTE:RICOSURF

US Open - Após o título de Alejo, cenas de pancadaria e quebra-quebra são registradas


Algumas horas depois da cerimonia de premiação do brasileiro Alejo Muniz e da havaiana Carissa Moore no US Open of Surfing, cenas lamentáveis foram protagonizadas por vândalos durante 2 horas até a chegada da polícia.

As ruas de acesso ao píer virou um ringue de lutas, um sinal de “stop” foi retirado da calçada e usado para quebrar lojas e bares no entorno da região.

Banheiros químicos e carros foram destruídos e a polícia teve que usar balas de borracha para dispersar a multidão.

Oito pessoas foram detidas e a polícia investiga as imagens feitas no dia para identificar mais culpados.

De acordo com a revista Transworld a confusão foi gerada quando um pote de ketchup foi arremessado da varanda de um bar na direção da multidão. Não foi a primeira vez que foi registrado confusões no US Open, em 1986 uma pancadaria generalizada foi vista durante um desfile de biquíni na praia, entre outros.

Confira algumas imagens lamentáveis do ocorrido:





FONTE: Gustavo Cegalla

Cielo é ouro nos 50m borboleta, mas Nicholas fica sem medalha no Mundial

Cesar Cielo é ouro nos 50m borboleta


Cesar Cielo é mais uma vez campeão mundial dos 50m borboleta. Nesta segunda-feira, ele fez 23s01 e levou a medalha de ouro ao vencer a prova no Mundial de esportes aquáticos de Barcelona. Eugene Godsoe (23s05), dos Estados Unidos, ficou com a prata, enquanto o francês Frederick Bousquet (23s11), um dos favoritos, terminou com o bronze.

Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos largou bem, mas caiu de rendimento na parte final e finalizou em 4º, ficando sem medalha - o tempo foi de 23s21. Nas preliminares, ele havia deixado boa impressão, mas não conseguiu subir ao pódio nesta segunda.

Cesar Cielo extravasa após vencer os 50m borboleta

Com mais um 1º lugar, Cielo defende sua medalha de ouro conquista no Mundial de 2011, em Xangai, na China. Motivo mais do que suficiente para "morrer feliz" caso o mundo acabe amanhã, segundo o próprio nadador.

"Vou ser sincero: se o mundo acabar amanhã, estou feliz. Se não nadar nunca mais, vou aproveitar de outra forma. É muita pressão, esse é meu sexto ano subindo no pódio. Vou me divertir de outra forma", brincou, ao Sportv, logo após a prova.

"Só tenho que agradecer. É minha 10ª medalha em Mundial, quinta vez que sou campeão mundial em piscina longa. Quando era menino, nunca imaginei isso. Devo tudo à minha família, aos meus amigos e ao Comitê Olímpico Brasileiro. Nesse ano, tive pessoas que acreditaram no meu potencial e bancaram a minha ideia. Não tem segredo, o ouro está aí. Começamos o ciclo para 2016 com o pé direito", completou o campeão.

Cesar Cielo agora tem cinco títulos mundiais em piscina longa: 50m livre e 100m livre em Roma-2009, 50m livre e 50m borboleta em Xangai-2011 e os 50m borboleta desta segunda, na Espanha. Além disso, são três medalhas olímpicas (incluindo um ouro, nos 50m livre de Pequim-2008) e mais cinco em Mundiais de piscina curta.

Cielo agradece aos céus após o bicampeonato mundial

A conquista de Cielo foi a 7ª medalha do Brasil no Mundial, depois das cinco conquistavas nas provas de maratona aquática e do bronze de Felipe Lima nos 100m peito. O melhor resultado nacional foi o da última terça, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km da maratona, levando ouro e prata.

Poliana já havia sido prata nos 5 km, prova na qual Ana Marcela também ganhou medalha, mas de bronze. O Brasil levou ainda mais um bronze no revezamento da maratona aquática, com Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona nos 5 km por equipe.

Nicolas Oliveira fica fora da final dos 200m livre
Outra esperança do Brasil para esta segunda-feira, Nicolas Oliveira nadou mal e não foi à final dos 200m livre. Com o tempo de 1min47s42, ele ficou em 11º na classificação das semifinais e foi eliminado.
Getty

Desta vez, Cesar Cielo se controlou e não derramou tantas lágrimas no pódio ao ouvir o hino nacional

fonte: ESPN

Dorival comanda coletivo com presenças de Guiñazu e Montoya

O argentino Guiñazu treinou no Vasco nesta segunda

Após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco parece ter reencontrado a boa fase na temporada com a chegada de reforços e a troca de treinador. Nesta segunda-feira, a torcida cruzmaltina recebeu mais uma boa notícia. Sem os titulares em campo, Dorival Júnior comandou um treino coletivo com o restante do elenco e contou com os recém-contratados Guiñazu, Montoya e Willie.

A diretoria do clube carioca ainda corre atrás da regularização dos três jogadores para deixar Dorival Júnior com mais opções para formar a equipe titular do Vasco. Emprestado pelo Vitória, o garoto Willie ainda aguarda uma chance na equipe de São Januário. O volante Guiñazu e o meia Montoya esperam a documentação definitiva e podem jogar nesta quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Sem contar com os titulares, que fizeram um trabalho na sala de musculação, Dorival Júnior escalou Michel Alves, Elsinho, Renato Silva, Baiano e Fillipe Soutto; Guiñazu, Dakson e Montoya; Reginaldo, Willie e Leonardo para jogar contra os juniores do Vasco. Na segunda parte do treino, o lateral Fagner, o volante Felipe Bastos e o atacante Tenorio também foram utilizados.

O maior desfalque de Dorival Júnior nesta segunda-feira foi novamente o meia Bernardo, que esteve na Colina, mas apenas acompanhou o treinamento de seus companheiros. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e ainda não tem previsão de retorno.

FONTE: ESPN

Ganso admite que precisa melhorar muito para ser titular no São Paulo


Reserva no São Paulo, Paulo Henrique Ganso não lembra nem de perto aquele maestro que causou comoção nacional e "lobby" pela sua convocação para a Copa do Mundo de 2010. E o meia reconhece isso.

"Quando tiver oportunidade de novo, tenho que mostrar que posso me firmar na equipe. Eu preciso melhorar, estou melhorando a cada jogo, mas preciso melhorar muito mais para ser titular. Tem muitos pontos para melhorar ainda. Posicionamento dentro de campo, movimentação", disse Ganso, nesta segunda-feira, antes do embarque do time são-paulino para a excursão na Europa.

Para o clássico do último domingo, contra o Corinthians, o técnico Paulo Autuori sacou Ganso do time titular e o colocou apenas como opção no banco de reservas.

Sem vencer a 12 jogos, pior marca da história do clube, o São Paulo irá jogar a Copa Audi, onde enfrentará Bayern de Munique na estreia e Milan ou Manchester City, a Copa Eusébio contra o Benfica e a Copa Suruga, diante do Kashima Antlers.

FONTE: ESPN

Atacante da seleção do Equador morre aos 27 anos após parada cardíaca

Cristian 'Chucho' Benítez, do Equador, durante amistoso contra a Alemanha

Morreu nesta segunda-feira o atacante Cristian "Chucho" Benítez, de 27 anos, da seleção do Equador. Ídolo do América-MEX, ele havia assinado há menos de um mês com o El Jaish, do Catar, mas sofreu uma parada cardíaca na madrugada do último domingo e faleceu no hospital.

O atleta estava jantando com familiares quando reclamou de fortes dores de estômago. Ele foi levado ao hospital por sua mulher, Lizeth Chala, mas o atendimento teria demorado e Benítez não resistiu, morrendo após seu coração parar.

Revelado pelo El Nacional, de seu país, "Chucho" era um goleador talentoso. Após ganhar dois Campeonatos Equatorianos, chamou a atenção do Santos Laguna, do México, para onde se transferiu em 2007. Após fazer muito sucesso, foi para o Birmingham City, da Inglaterra, mas não se firmou, voltando ao Santos Laguna.

Eu sua segunda passagem pelo time mexicano, anotou incríveis 20 gols em 21 jogos e foi para o gigante América, pelo qual seguiu jogando bem, conquistando um Campeonato Mexicano e terminando como artilheiro.

Sua transferência para o futebol do Catar (por US$ 15 milhões) foi confirmada há menos de um mês, e ele entrou em campo no último domingo pelo El Jaish, na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar SC, pela Copa Sheikh Jassem.

Em seu Twitter, o meia Antonio Valencia, do Manchester United e também da seleção do Equador, lamentou a morte do amigo: "Irmão, por que agora? Você sempre será meu irmão. A dor é muito forte, mas sempre estaremos contigo. Deus está com sua família. Te amamos", escreveu.

Benítez deixa mulher e duas filhas de três anos.

FONTE: ESPN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...