domingo, 28 de julho de 2013

San Siro, Bernabéu, Amsterdã Arena... Hoje, Seedorf atua no Maracanã pela 1ª vez na carreira



Aos 37 anos, o holandês Seedorf vai atuar pela primera vez no estádio do Maracanã, neste domingo, às 18h30, no clássico entre Botafogo e Flamengo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma carreira gloriosa, o meia alvinegro já mostrou a sua categoria durante a carreira em alguns dos principais templos do futebol espalhados pelo mundo, principalmente na Europa, como a Amsterdã Arena, Santiago Bernabéu, San Siro, Old Trafford, entre outros.

No futebol brasileiro há um ano, Seedorf já foi campeão carioca de 2013, com a final disputada no modesto Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e tendo feito a maioria dos jogos até então no Engenhão, agora interditado. Após quase três anos de obras para modernização, o Maracanã foi reaberto este ano, e neste domingo o craque holandês e o principal estádio do Rio de Janeiro e do Brasil finalmente poderão se encontrar.

Seedorf levou a Champions 1998 pelo Real Madrid

Formado nas categorias de base do Ajax, Seedorf não teve a oportunidade de atuar na Amsterdã Arena no início de carreira, mas jogou no moderno estádio da capital holandesa na final da Champions League de 1998, pelo Real Madrid, quando conquistou o seu segundo título da competição, ao vencer a Juventus, por 1 a 0. Antes disso, já tinha sido campeão do principal torneio europeu de clubes, em 1995, pelo Ajax, com vitória sobre o Milan por 1 a 0, no Ernst-Happel, em Viena. No Real, Seedorf também teve atuações memoráveis na casa da equipe, o tradicional Santiago Bernabéu, duarante a conquista do Campeonato Espanhol de 1997.

Seedorf, na Champions de 2007. com Kaká e Cafu

Mas foi no imponente San Siro, em Milão, na Itália, que Seedorf teve o desempenho mais marcante de sua história no futebol. Apesar de ter atuado por duas temporada na Inter de Milão, foi quando de transferiu para o MIlan, onde atuou por dez anos, entre 2002 e 2012, que o meia holandês brilhou. Neste período, ele conquistou dois Italianos, uma Copa da Itália, duas Supercopas da Itália, duas Supercopas da Europa e um Mundial de Clubes. Além de, claro, mais duas Champions League, completando quatro na carreira.

Seedorf conquistou o Carioca deste ano pelo Botafogo

Na Champions de 2003, no Old Trafford, em Manchester, após empate por 0 a 0 com a Juventus, Seedorf perdeu um pênalti, mas o goleiro brasileiro Dida se destacou, e o Milan conquistou a taça. Em 2007, no estádio Olímpico de Atenas, o holandês coroou uma competição brilhante com a vitória na decisão sobre o Liverpool, por 2 a 1.

Agora, com a camisa do Botafogo, Seedorf tem a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu talento e fazer do Maracanã mais um de seus palcos internacionais. O primeiro encontro será neste domingo, diante do Flamengo, mas o principal estádio do Rio de Janeiro deve ser a nova casa do holandês pelo menos até o final de 2013, na busca pelo tão sonhado título brasileiro.

Seedorf vai jogar pela primeira vez no Maracanã neste domingo

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...