sexta-feira, 26 de julho de 2013

Produtos para Cabelos Cacheados

Produtos para Cabelos Cacheados

Quem nunca sonhou em ter um cabelo cacheado lindo, saudável e com naturalidade? Esse tipo de cabelo, que vem conquistando cada vez mais as mulheres e os homens, dão um pouco de trabalho, mas vale a pena investir, pois os cachos são marcantes e chamam a atenção de todos.

Eles costumam ser rebeldes e difícil de lidar, e por esse e outros motivos que inúmeras empresas, vem investindo muito nesse segmento de produtos específicos.Grande parte das mulheres que possuem este tipo de cabelo,reclamam que seus fios são secos, e por isso é necessário que haja a escolha certa de que tipo de produto utilizar para obter um resultado satisfatório.

Hidratação para Cabelos Cacheados

A hidratação neste tipo de fio é recomendada uma vez por semana, já que se trata de um cabelo seco, e as pontas sofrem muito por isso, necessitando de constante hidratação.Existem vários tipos de cabelos cacheados, e alguns se confundem com cabelos crespos, ou cabelos afros, que devem receber um tratamento diferenciado com outros tipos de tratamento, por ser um pouco mais difícil de controlar seu volume.

Agentes naturais como a babosa e o abacate são excelentes, e utilizados em cosméticos para cabelos cacheados. A hidratação feita com eles dá resultados surpreendentes e o sucesso é garantido.Em alguns casos específicos, e sempre com o auxílio de um profissional qualificado, químicas mais fortes são indicadas e sempre bem vindas. Mas lembre-se : nunca exagere em químicas deste tipo. É muito comum que o cabelo cacheado fique armado, pelo próprio excesso de volume existente, portanto, leves relaxamentos e escovas progressivas podem ajudar a reduzir um pouco esse volume indesejável.



Os cabelos cacheados e ondulados, quando tratados com o shampoo e condicionador errados tendem a ficar armados. Então, levando em conta este fator a melhor opção é recorrer aos shampoos e condicionadores para cabelos próprios par ao seu tipo de cabelo, ou seja, cacheado ou ondulados dando preferência a produtos Anti-Frizz ou Anti-Volume.

Fatores externos como tintura, sol, piscina, mar entre outros podem danificar ainda mais seus cabelos, portanto abuse das hidratações, quando eles estiverem expostos, e curta seus cachos com muita satisfação!

Você leitora que possui cabelos cacheados e usa ou usou algum produto que é bom ou ruim para os fios, compartilhe conosco. Deixe o comentário dizendo qual o produto, pode ser shampoo, condicionador, pomada, leave-in, pomada, ativador de cachos, máscara hidratante, entre outros e fale quais os benefícios ou malefícios o mesmo ofereceu as suas madeixas.

FONTE: GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...