segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Tribuna de Surf Colegial tem etapa decisiva em agosto


Pelo que se viu na etapa inicial, em abril, o sucesso está garantido na decisão do 18º A Tribuna de Surf Colegial, o mais tradicional Circuito do gênero no Brasil.

A segunda e decisiva disputa está marcada para os dias 10 e 11 de agosto, novamente na Praia do Tombo, em Guarujá, que além de oferecer sempre ótimas condições de ondas, é classificada como Bandeira Azul, a mais alta certificação ambiental e de qualidade no Mundo.

Em disputa, seis títulos, incluindo o por equipes, uma das grandes atrações e onde o Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, levou a melhor na etapa inicial, abrindo caminho para o 11º título em 18 anos de disputas. O colégio sempre investiu nos atletas desde a edição inicial, garantindo bolsas de estudos a destaques da Cidade, formando times competitivos.

Nas disputas individuais, a iniciante (14 anos para baixo), a mirim (limite de 16 anos), a júnior e a feminina (para atletas com até 18 anos), além do Desafio Universitário, para quem cursa faculdade, categoria que teve a estreia ano passado e vem ganhando força.

A expectativa é grande, com a participação de alguns dos melhores surfistas da nova geração entre os favoritos. Três vencedores da abertura do campeonato chegam mais do que credenciados, pelas boas sequências de resultados que garantiram recentemente.

Na júnior, Marcos Corrêa, da EE Pastor Joaquim Leal, de Praia Grande, busca a sua quinta vitória seguida no Circuito (foi campeão mirim em 2012, vencendo as três etapas). O surfista apontado como uma das grandes promessas também vem de vitória na primeira etapa do Surf Attack, o Paulista, em Santos.

“Esse é um campeonato forte, por onde já passaram grandes nomes e muito importante para o currículo de qualquer surfista que quer seguir na carreira”, afirma Marcos.

Na mirim, depois de dois vices consecutivos na iniciante, Vitor Mendes, do Colégio Adélia, foi o melhor na etapa e depois “engatou” uma sequência muito boa, vencendo numa mesma semana o Surf Attack e o Guarujaense, para confirmar ser o grande nome no momento.

“É bom competir em casa e espero manter esse ritmo. Fui vice duas vezes e espero ser a minha vez agora”, comenta Vitor, irmão caçula de Jessé Mendes, um dos grandes nomes na história do campeonato.

Entre os iniciantes, Eduardo Mota, representando o Objetivo Bertioga, é outra grande revelação e assim como os outros dois vencedores também fez bonito, com o segundo lugar no Paulista e o lugar mais alto do pódio no Guarujaense, na disputa para surfistas com até 12 anos.

Na feminina, Júlia Santos, do Primo Ferreira, de Santos, é a grande cotada e pode chegar ao tricampeonato em sua despedida do Circuito. Já no universitário, quem levou a melhor na etapa inicial foi Wesley Moraes, numa disputa com Magno Pacheco (o campeão em 2012), ambos representando a Faculdade Don Domênico.

“Esse campeonato sempre foi muito bom quando competíamos pelo colegial e agora temos a chance de aparecer no Universitário, dando retorno à faculdade. Tem muita gente boa competindo e acredito que a disputa será muito boa”, afirma Wesley.

O sucesso do evento também é confirmado pelas inscrições. Das cinco categorias, apenas a feminina não está lotada, restando apenas quatro vagas, que serão preenchidas na competição, conforme ordem de chgada e mediante a apresentação dos documentos (RG escolar original, emitido por órgão oficial de ensino, ou na falta deste, atestado de matricula original para o ano letivo de 2013). Também é necessário cópia do RG ou certidão de nascimento e pagamento da taxa de R$ 20,00.

Sorteio

Fora do mar, a final do 18º A Tribuna de Surf Colegial também contará com atrativos. O principal será o sorteio de uma prancha ao público. “As pessoas deverão preencher um cupom e colocá-lo na urna na barraca da Tri FM no sábado e domingo, com o sorteio após a premiação”, informa Diogo de Barros Souza, da organização do Circuito.

Ainda na areia, a etapa inicial do Circuito terá uma ação ambiental do Programa Bandeira Azul, realizado pelo Núcleo de Informações e Educação Ambiental, da Prefeitura de Guarujá. “Também realizaremos brincadeiras como cabo de guerra, carrinho de mão, Quiz AntiQueda, com os participantes ganhando prêmios da AntiQueda, Sthill e Tri FM”, acrescenta Diogo.

Ao vivo

Para quem não puder comparecer ao evento, será realizada a transmissão AO VIVO, com imagens em tempo real, som direto da locução, as notas dos juízes e ainda a possiblidade de interagir com mensagens de texto.

FONTE: Fabio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...