domingo, 28 de julho de 2013

Johnson domina, finaliza Moraga e mantém cinturão dos moscas no UFC



Demetrious Johnson não deu a menor chance a John Moraga, na noite de sábado, em Seattle, e manteve o cinturão dos pesos moscas do UFC. O campeão entrou no octógono para defender seu título pela segunda vez e, desde o início do combate, mostrou-se dominante.

Os cinco rounds da luta fora praticamente uma repetição: Johnson levava a luta para o solo, mostrava extrema habilidade na transições e tentava finalizar o combate, mas Moraga defendia-se como podia.

No quinto round, a história foi diferente em um ponto. Com 3min30s, Johnson conseguiu uma chave de braço e posicionou-se de forma que, aos 3min43s, Moraga desistiu verbalmente do combate, fazendo o árbitro Herb Dean encerrar a luta.

A finalização foi a primeira de Johnson no UFC. Até então, todas as lutas do campeão tinham chegado ao fim e sido decididas pelos juízes. Foi assim em cinco vitórias, no empate contra Ian McCall e na derrota para Dominick Cruz, ainda pela categoria dos galos.

O próximo passo de Johnson, agora, deve ser justamente um reencontro com o campeão dos galos - seja ele Cruz, dono do cinturão por direito, ou Renan Barão, que tem o título interino por conta da inatividade do campeão por lesões.

Veja como foi a luta, round a round

PRIMEIRO ROUND
A luta começa acelarada, e Moraga acerta dois bons chutes em Johnson no primeiro minuto da luta. A 2 minutos do fim do round, Johnson derruba Moraga e cai com controle lateral sobre o adversário, encaixando golpes na lateral da cabeça. O campeão tenta passar a guarda e domina Moraga no solo. Nos segundo finais, Johnson consegue encaixar uma guilhotina, mas o gongo soa, e o duelo vai para o segundo round.

SEGUNDO ROUND
Logo a 25s de luta, Johnson consegue derrubar Moraga e cai na guarda do desafiante. O campeão consegue passar para o controle lateral e dá cinco socos em sequência na cabeça de Moraga, até que o rival consegue travá-lo, encurtando a distância no chão. Moraga tenta uma finalização com triângulo invertido, mas o campeão escapa e volta a se mostrar dominante, tentando finalizações e derrubando Moraga seguidamente. Mais um ótimo round de Johnson.

TERCEIRO ROUND
A luta fica disputada de pé até 1min25s do primeiro round, quando Johnson derruba Moraga mais uma vez. O campeão consegue pegar as costas do desafiante, mas Moraga se levanta e tenta manter a luta de pé. Mas Johnson volta a cair por cima e novamente tenta uma finalização com uma kimura, mas Moraga escapa mais uma vez. Round muito parecido com os dois primeiros, com nova vitória de Johnson.

QUARTO ROUND
O campeão mais uma vez começa melhor e mostra superioridade também na luta em pé, conseguindo trocar bem de base e conectar bons golpes no clinche. A 30s do fim da luta, Moraga consegue dar um direto de direita em Johnson, mas o campeão logo leva a luta para o solo novamente. O golpe de Moraga atingiu em cheio o rosto de Johnson, que fica com um sangramento no nariz.

QUINTO ROUND
Mais um round em que Johnson derruba Moraga e passa a guarda com facilidade. O campeão se movimenta com desenvoltura no chão e tem impressionante aproveitamento de 100% quedas. Pelo Twitter, Dana White diz: "É insano como o Mighty Mouse (Johnson) é talentoso. Segundos depois, aos 3min43s do quinto round, Johnson encaixa uma chave de braço e vence por finalização.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...