segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atacante da seleção do Equador morre aos 27 anos após parada cardíaca

Cristian 'Chucho' Benítez, do Equador, durante amistoso contra a Alemanha

Morreu nesta segunda-feira o atacante Cristian "Chucho" Benítez, de 27 anos, da seleção do Equador. Ídolo do América-MEX, ele havia assinado há menos de um mês com o El Jaish, do Catar, mas sofreu uma parada cardíaca na madrugada do último domingo e faleceu no hospital.

O atleta estava jantando com familiares quando reclamou de fortes dores de estômago. Ele foi levado ao hospital por sua mulher, Lizeth Chala, mas o atendimento teria demorado e Benítez não resistiu, morrendo após seu coração parar.

Revelado pelo El Nacional, de seu país, "Chucho" era um goleador talentoso. Após ganhar dois Campeonatos Equatorianos, chamou a atenção do Santos Laguna, do México, para onde se transferiu em 2007. Após fazer muito sucesso, foi para o Birmingham City, da Inglaterra, mas não se firmou, voltando ao Santos Laguna.

Eu sua segunda passagem pelo time mexicano, anotou incríveis 20 gols em 21 jogos e foi para o gigante América, pelo qual seguiu jogando bem, conquistando um Campeonato Mexicano e terminando como artilheiro.

Sua transferência para o futebol do Catar (por US$ 15 milhões) foi confirmada há menos de um mês, e ele entrou em campo no último domingo pelo El Jaish, na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar SC, pela Copa Sheikh Jassem.

Em seu Twitter, o meia Antonio Valencia, do Manchester United e também da seleção do Equador, lamentou a morte do amigo: "Irmão, por que agora? Você sempre será meu irmão. A dor é muito forte, mas sempre estaremos contigo. Deus está com sua família. Te amamos", escreveu.

Benítez deixa mulher e duas filhas de três anos.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...