segunda-feira, 29 de julho de 2013

Abel se emociona em despedida e concorda com decisão da diretoria por mudança



Demitido do Fluminense nesta segunda-feira, o técnico Abel Braga ficou visivelmente emocionado em seu discurso de despedida, nesta segunda-feira à tarde, nas Laranjeiras. O treinador foi mandado embora depois de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, resultados que deixaram o time na zona do rebaixamento, e disse que concordou com a decisão da diretoria de fazer mudanças no comando.

"Eu não estou deixando o Fluminense, eu fui demitido. Eu não deixaria um grupo fantástico em um momento como esse. Tivemos a capacidade de vencer juntos e não poderia largá-los na hora que o time não está ganhando. Se tivesse na condição de dirigente também mudaria, essa é nossa cultura, da emoção, do resultado. Fica aqui mais uma vez meu agradecimento do funcionário que abria o portão ao presidente do clube. Vou ser muito breve porque eu já me emoinei ao me despedir dos jogadores lá dentro. O convívio diário faz você viver determinadas situações, hoje eu vi que eu era mais querido por esse grupo do que eu pensava", afirmou Abel, que recebeu das mãos de Sandro Lima, vice presidente de futebol, uma miniatura da taça de campeão brasileiro.

"Estou deixando o clube como o terceiro treinador que mais dirigiu essa equipe, mas deixo um pedaço de mim aqui. Foram 26 meses, coisa rara no futebol brasileiro, mas era a hora de mudar. Vou repetir uma frase que disse para um jogador. Algum gênio escreveu isso. O covarde nunca tenta, o fracassado nunca desiste e os vencedores sempre sabem onde querem chegar".

Abel estava no comando do Tricolor há dois anos e dois meses, e conquistou o Campeonato Brasileiro e o arioca de 2012 neste período. No total das duas passagens pelo Flu, incluindo a primeira em 2005, ele comandou o time em 217 jogos, com 114 vitórias, 44 empates e 59 derrotas, tendo um aproveitamento de 59,29. No entanto, em 2013 o treinador fracassou no objetivo de buscar o título da Libertadores e no Brasileirão acumulou cinco derrotas seguidas, para Portuguesa, Botafogo, Internacional, Vasco e Grêmio, deixando o time na 17ª posição após nove rodadas.

O contrato de Abel com o Fluminese terminaria no final deste ano, e o treinador não tinha multa rescisória. Porém, o clube ainda deve salário e FGTS (Fundo de Garantia sobre Tempo de Serviço) atrasados ao treinador, valores que giram em torno de R$ 2 milhões.

"Falaram que o Fluminense vai pagar uma multa de R$ 2 milhões, que meu contrato é sem prazo final, sem fim. Nunca vi alguém assinar contrato que não tem fim. Isso é muito ruim. Da mesma maneira que duas semanas atrás falaram que tinha aceitado uma proposta milionária e estava aqui trabalhando no outro dia", disse o treinador.

Abel foi comunicado da demissão pela diretoria após a derrota para oGrêmio, por 2 a 0, no domingo, em Porto Alegre. Nesta segunda, ele se despediu dos jogadores antes do treino nas Laranjeiras. Depois do anúncio da saída feito pelo presidente Peter Siemsen, o treinador fez o seu discurso de despedida.

Junto com o treinador, também deixam o clube das Laranjeiras outros membros da comissão técnica, como auxiliar técnico Leomir, os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, o preparador de goleiros Marquinhos e o observador Fábio Moreno.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...