sábado, 27 de julho de 2013

Após superar Fangio, Hamilton prevê dificuldades na corrida



O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a terceira pole position consecutiva na manhã deste sábado, na Hungria. Surpreso pelo feito, o piloto prevê sérias dificuldades na corrida, marcada para as 9 horas (de domingo), apesar da posição privilegiada no grid.
O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) manteve o melhor tempo até o final do tempo regulamentar da sessão classificatória. Com o cronômetro já zerado, Hamilton conseguiu desbancar o tricampeão do mundo ao fazer a marca de 1min19s388 de maneira inesperada até para o próprio piloto.

"Eu fiquei realmente surpreso quando me disseram que estava na pole. Esperava que o Seb fizesse a pole, porque havia mostrado um ritmo forte, por isso fiquei surpreso", afirmou Hamilton, que completou 30 poles na carreira e superou o argentino Juan Manuel Fangio para assumir o sétimo lugar na lista de recordistas.

Ainda que tenha o primeiro posto do grid de largada assegurado, o inglês não parece animado para a corrida, já que o rendimento da Mercedes foi abaixo do esperado nas séries de voltas em Hungaroring. Cauteloso, ele fala apenas em pontuar na 10ª etapa do campeonato.

"É ótimo ter a pole, mas não significa muito para a corrida. Vai ser duro amanhã. Estamos com um carro bom e, se não tivéssemos problemas com os pneus, teríamos condições de competir. Vamos fazer o nosso melhor e tentar marcar o máximo possível de pontos", afirmou.

Sebastian Vettel e o francês Romain Grosjean (Lotus) completaram o grupo dos três primeiros colocados no treino classificatório. Felipe Massa (Ferrari), único brasileiro inscrito no campeonato de 2013, conseguiu apenas a sétima colocação do grid de largada na Hungria.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...