quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em boa fase, Vasco quer primeira vitória fora do Rio de Janeiro


Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados, o Vasco venceu quatro partidas na competição. E todas elas tem algo em comum: foram conquistadas no Rio de Janeiro. No entender dos vascaínos, a boa campanha como anfitrião tem que ser valorizada, mas eles entendem que a equipe não está ainda mais acima na tabela de classificação porque não conseguiu vencer um único confronto longe de seus domínios.

Tirando clássicos estaduais, o Vasco disputou três jogos longe do Rio de Janeiro e perdeu todos. No primeiro, foi goleado pelo São Paulo por 5 a 1 na capital paulista. Depois caiu por 2 a 0 diante do Vitória, em Salvador (BA). Por fim acabou levando 5 a 3 do Internacional em Caxias do Sul (RS). Agora, a ordem é mudar essa realidade a partir do duelo desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela décima rodada do Brasileirão.

"Nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição marcada pelo equilíbrio, em que ganhar como anfitrião é muito importante para quem pretende brigar na parte de cima da tabela de classificação. Mas são os triunfos fora de casa que dão o algo a mais a uma campanha, e nós queremos muito brigar pelas primeiras posições. A nossa expectativa é que essa vitória venha sobre o Goiás", disse o volante Sandro Silva.

O lateral direito Nei concorda. "Nós estamos conseguindo vitórias importantes em casa, mas são os pontos que conquistamos como visitante que podem vir a fazer a diferença lá na frente. Nós queremos lutar pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores. Portanto, ganhar fora de casa é fundamental e espero que isso comece neste jogo contra o Goiás", analisou.

O atacante André faz coro aos companheiros. "Nós temos o máximo de respeito pelo time do Goiás, que tem seus planos e suas ambições neste Campeonato Brasileiro, mas precisamos começar a ganhar os jogos fora de casa. Contra o Goiás é mais uma oportunidade que nós temos e não podemos deixar escapar. Esses pontos como visitantes podem acabar fazendo toda a diferença quando nós estivermos na reta final da competição", disse.

Para este duelo, a tendência é Dorival Júnior manter a formação que derrotou o Criciúma por 3 a 2 no fim de semana. Nesta quarta-feira, o elenco do Vasco treinará na parte da tarde, em São Januário, e depois a delegação embarca para a capital goiana.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...