segunda-feira, 29 de julho de 2013

Utilidades do Arroz

arroz

O arroz, indispensável no prato de qualquer brasileiro, pode ter outras utilidades, além de acompanhar os mais diversos pratos, inclusive sua combinação tradicional: o feijão. Isto mesmo! O arroz que todo mundo tem em casa pode ter outras funções. Veja algumas situações em que este cereal pode ser usado.

Aprenda como usar o arroz para se esquentar no frio, amadurecer frutas, e muito mais!
Limpar Garrafas Sujas

Algumas garrafas têm formatos difíceis de limpar, por não permitir a entrada de escovas, esponjas ou panos, ou por ter fissuras internas, onde a sujeira agarra e não sai com uma simples limpeza. A solução é colocar duas colheres de arroz cru dentro da garrafa, despejar um pouco de água quente e sacudir bem. Sua garrafa ficará limpinha!
Secar Aparelhos Eletrônicos Molhados

Se você deixou seu celular, MP3 ou outro aparelho eletrônico cair na água, desmonte-o imediatamente e coloque todas as peças dentro de uma vasilha cheia de arroz. Deixe de um dia para o outro. O arroz secará o aparelho, que poderá ser ligado novamente sem problema algum.
Manter o Sal Soltinho

Este “truque” é bem conhecido por muitas pessoas, basta colocar alguns grãos de arroz dentro do saleiro para que o sal fique sempre soltinho. É usado até mesmo em restaurantes.

Amadurecer Frutas

Quando se compra alguma fruta ainda verde e tem-se pressa para que ela amadureça, basta colocá-la em um recipiente com arroz cru. Ela amadurecerá rapidamente.

Aquecer do Frio

Se o frio está demais, faça uma almofadinha para esquentar. Basta pegar um pedaço de tecido de lã ou algodão e fazer um saquinho. Coloque arroz dentro do saquinho e costure, fechando. Se preferir, ou se não tiver muita habilidade com costura, use uma meia. Coloque a almofadinha no microondas e ficará aquecida por uma hora.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...