segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cielo é ouro nos 50m borboleta, mas Nicholas fica sem medalha no Mundial

Cesar Cielo é ouro nos 50m borboleta


Cesar Cielo é mais uma vez campeão mundial dos 50m borboleta. Nesta segunda-feira, ele fez 23s01 e levou a medalha de ouro ao vencer a prova no Mundial de esportes aquáticos de Barcelona. Eugene Godsoe (23s05), dos Estados Unidos, ficou com a prata, enquanto o francês Frederick Bousquet (23s11), um dos favoritos, terminou com o bronze.

Outro brasileiro na prova, Nicholas Santos largou bem, mas caiu de rendimento na parte final e finalizou em 4º, ficando sem medalha - o tempo foi de 23s21. Nas preliminares, ele havia deixado boa impressão, mas não conseguiu subir ao pódio nesta segunda.

Cesar Cielo extravasa após vencer os 50m borboleta

Com mais um 1º lugar, Cielo defende sua medalha de ouro conquista no Mundial de 2011, em Xangai, na China. Motivo mais do que suficiente para "morrer feliz" caso o mundo acabe amanhã, segundo o próprio nadador.

"Vou ser sincero: se o mundo acabar amanhã, estou feliz. Se não nadar nunca mais, vou aproveitar de outra forma. É muita pressão, esse é meu sexto ano subindo no pódio. Vou me divertir de outra forma", brincou, ao Sportv, logo após a prova.

"Só tenho que agradecer. É minha 10ª medalha em Mundial, quinta vez que sou campeão mundial em piscina longa. Quando era menino, nunca imaginei isso. Devo tudo à minha família, aos meus amigos e ao Comitê Olímpico Brasileiro. Nesse ano, tive pessoas que acreditaram no meu potencial e bancaram a minha ideia. Não tem segredo, o ouro está aí. Começamos o ciclo para 2016 com o pé direito", completou o campeão.

Cesar Cielo agora tem cinco títulos mundiais em piscina longa: 50m livre e 100m livre em Roma-2009, 50m livre e 50m borboleta em Xangai-2011 e os 50m borboleta desta segunda, na Espanha. Além disso, são três medalhas olímpicas (incluindo um ouro, nos 50m livre de Pequim-2008) e mais cinco em Mundiais de piscina curta.

Cielo agradece aos céus após o bicampeonato mundial

A conquista de Cielo foi a 7ª medalha do Brasil no Mundial, depois das cinco conquistavas nas provas de maratona aquática e do bronze de Felipe Lima nos 100m peito. O melhor resultado nacional foi o da última terça, quando Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram uma dobradinha na prova de 10km da maratona, levando ouro e prata.

Poliana já havia sido prata nos 5 km, prova na qual Ana Marcela também ganhou medalha, mas de bronze. O Brasil levou ainda mais um bronze no revezamento da maratona aquática, com Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona nos 5 km por equipe.

Nicolas Oliveira fica fora da final dos 200m livre
Outra esperança do Brasil para esta segunda-feira, Nicolas Oliveira nadou mal e não foi à final dos 200m livre. Com o tempo de 1min47s42, ele ficou em 11º na classificação das semifinais e foi eliminado.
Getty

Desta vez, Cesar Cielo se controlou e não derramou tantas lágrimas no pódio ao ouvir o hino nacional

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...