sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vídeo - PipeVila Saquarema


Lucas Chumbinho numa bomba na Vila. Foto: Luciano Santos Paula.

A equipe Triple Lead agitou a segunda-feira em Saquarema um dia após o término do Quiksilver Prime, que rolou na praia de Itaúna com altas ondas.

Como previsto, um novo swell atingiu a cidade e a famosa esquerda na praia da Vila, batizada de "PipeVila" pela equipe Triple Lead, funcionou com esquerdas perfeitas de 6 pés plus, com séries chegando aos 8 pés.

O jet da equipe foi pra água e a festa dos tubos largos e longos rolou o dia inteiro, como você pode conferir no vídeo de Michele Cabral.

Léo neves, Marcos Monteiro, Mica, Chumbão, Lucas e João Vitor Chumbinho, Patrick Reis e o Chororó colocaram pra dentro.

Assista ao vídeo
Imagens: Michelle Cabral
Edição: João Vitor Chumbinho e Chumbão

FONTE:  Luciano Santos Paula

Meio Ambiente - Mutirão de limpeza acontece nas praias do Rio neste fim de semana

Cartaz do evento.

O Meio Ambiente irá ganhar mais um presente no sábado, dia primeiro de junho, das 10h às 13h.

Na abertura da Semana Mundial do Meio Ambiente, um grande mutirão estará retirando das areias cariocas o máximo de lixo e microlixo, e conscientizando a população a descartar estes detritos corretamente; ressaltando a importância da Sustentabilidade.

Vinte mil sacolas plásticas recicláveis serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro (vale ressaltar que a utilização destas sacolas ajuda a minimizar o forte impacto do Aquecimento Global).

Instituições de educação; cursos de idiomas; informática; artes marciais; universidades e escolas públicas; escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, dentre outros, estão convidados a participar.

Todos estarão juntos, mais uma vez, em prol da melhoria do meio ambiente e o bem estar de todos!!

A novidade é que firmamos uma Parceria também com a Rio Voluntário e com o Instituto Criar (em Araruama); e a Ação acontecerá também no Piscinão de Ramos - RJ, no dia 08/06.

Pontos de Encontro (Com início às 10h e término às 13h em todos os pontos, simultaneamente):

Praia de Copacabana
No Posto Seis, onde os voluntários seguirão em arrastão limpando a praia até a rua Santa Clara, com o pessoal da Mentes de Ferro e com agentes ambientais da Prefeitura do Rio de Janeiro - SMAC;

Praia de Ipanema
Na Pedra do Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta em direção à rua Garcia D´Avila;

Praia de Sepetiba
No “Coreto”;

Ilha de Paquetá
Na Praia da Moreninha;

Ilha do Governador
Na Praia da Bica;

Saquarema
Na Praia de Itaúna, com surfistas e ambientalistas locais;

Araruama
Na praia Pontinha do Outeiro e em demais praias locais, com o Instituto Criar e com a Prefeitura local;

Cabo Frio
Nas Praias locais. Coordenação: Prefeitura de Cabo Frio / Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Adendo - No dia 08/06 o evento terá acontecimento e extensão também no Piscinão de Ramos, com estudantes e professores.

O Projeto Limpeza Na Praia - Instituto Ecológico Aqualung (IEA) - convida a todos os Amantes da Natureza a preservar as nossas praias e lutar por um mundo mais limpo. Todos estão convidados a participar!

Faça a sua parte e traga a sua família e amigos!

FONTE: Anna Turano

Vídeo Cabo Frio - Filipe e Matheus Toledo numa session hardcore


Filipe Toledo surfou com muita vontade em Cabo Frio. Frame de vídeo.

Logo após a etapa Prime de Saquarema, o top WCT Filipe Toledo e o irmão Matheus aproveitaram que o swell ainda estava rendendo boas ondas e partiram para Cabo Frio.

Os dois soltaram as manobras e acabaram com as ondas! Tudo foi registrado pelo filmmaker Leandro Moura.

Vale conferir!





FONTE: CARLOS MATIAS

Pânico! O símbolo da classificação do Atlético para a semifinal da Copa Libertadores


Cuca preferiu falar da qualidade do Tijuana. E, sim, o Tijuana é um ótimo time. Não um time de grandes jogadores. Mas é uma boa equipe. Mas o Atlético quase perdeu para sua tensão, seus nervos e sua dificuldade de se comportar diante do favoritismo -- falso -- que se criou para a Libertadores. Do nada, o Atlético virou favorito para ganhar o título. Favorito no Brasil, apenas...

Time de camisa que joga a Libertadores ainda é o Olimpia.
O Newell's é ótimo.
O Atlético também.

O Santa Fé, bom time, pode ganhar, embora seja o mais fraco dos quatro.
Mas pensar que o dinheiro do Atlético dá obrigação de vencer o torneio é menosprezar os adversários latino-americanos tanto quanto julgar que a habilidade e a tradição também dão essa necessidade. Não é bem assim.

Contra o Tijuana, o Atlético foi um time tenso. Jogou Bernard para a direita, Diego Tardelli por dentro, Ronaldinho Gaúcho para a esquerda, mas errou passes, porque teve ansiedade, tensão, medo... A máscara do pânico apossou-se de tal forma do Galo que aos 47 do segundo tempo havia torcedores chorando a eliminação, antes mesmo da cobrança. Pânico! Até que Victor defendeu e virou heroi.

Mas, se jogar com o mesmo temor, pânico, as semifinais, o Atlético não passará pelo bom time do Newell's, de Maxi Rodriguez e Scocco.
O Atlético pode ganhar a Libertadores. Com calma.

Não com pânico.


FONTE: ESPN

Heroico, Victor tenta seguir passos de Marcos e Cássio



"Com o Corinthians, no ano passado, o lance que lembramos é o do Diego Souza. Cássio pegou e se tornou um jogo histórico, mas hoje foi mais".
Cuca lembrou da defesa do goleiro corintiano na volta das quartas de final da Libertadores contra o Vasco, quando ficou cara-a-cara com o então meia vascaíno. Mas o técnico do Atlético-MG não tem dúvida: Victor conseguiu algo ainda maior ao defender o pênalti de Riascos ao 48 minutos do segundo tempo, garantindo a classificação à semifinal.
E a história recente dos times brasileiros na competição continental mostra que a coincidência de um arqueiro heroico nesta fase é sinônimo de conquista do tão sonhado primeiro título.

Em 1999, com Velloso e Sérgio machucados, Marcos foi colocado para jogar por Felipão nas quartas entre Palmeiras e Corinthians. E na partida de volta, o então desconhecido goleiro pegou tudo o que podia, brilhando no tempo normal e na decisão por pênaltis. O time alviverde conquistaria naquele ano seu até agora único título da Libertadores.

No ano passado, o Corinthians viu Cássio fazer milagre em chute de Diego Souza, o que praticamente o eliminaria nas quartas contra o Vasco. E o gol de Paulinho no final do jogo colocou a equipe de Parque São Jorge na semifinal. Mais tarde, seria campeão continental.

"Como disse o Victor no vestiário agora, o homem lá de cima está reconhecendo o trabalho feito", afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, nos vestiários.
Agora é a vez do herói do Horto?


FONTE: ESPN

Como engordar sem ganhar barriga


A maioria das mulheres está sempre querendo perder um ou dois quilos para ficar com o corpo “perfeito”. Quando ouvimos alguém dizer que desejar adquirir estes quilinhos, é comum o espanto. Porém, mulheres muito magrinhas tendem a desejar um corpo mais voluptuoso, com curvas. No entanto, o desejo é engordar sem ganhar barriga, então, veja como conseguir isto:

A primeira coisa a fazer, caso você deseje engordar alguns quilinhos, é comer mais vezes ao dia. Você deve comer a cada três horas e de preferência, nas refeições principais, ingira mais calorias. Mas tenha atenção com os alimentos que irá escolher, prefira sempre os alimentos mais saudáveis.

Invista nas proteínas, elas são ótimas aliadas no processo de “engorda”. Elas podem ser encontradas no leite, nos ovos e carnes. Além das proteínas, você também precisa de carboidratos, que estão disponíveis nos pães, massas, biscoitos e muito mais. Você também carece de muitos líquidos, por isso, aposte nos sucos de fruta e vitaminas turbinadas com aveia, granola, leite e frutas, os conhecidos shakes.

Para ganhar peso de forma “correta” também é preciso colocar o corpo em movimento, ir para a academia. Esqueça os exercícios aeróbicos, eles são mais adequados para quem deseja emagrecer. A musculação e os exercícios localizados tendem a ser as melhores opções para você. Os abdominais podem ajudar a controlar a barriga, garantindo um abdome sarado enquanto ganha massa em outros lugares do corpo.
FONTE: Ingrid de Castro.

Moda Evangelica Outono Inverno 2013


A religião evangélica tem se dissipado pelo mundo todo e, aqui no Brasil, cada vez mais pessoas tornam-se adeptas às concepções pregadas pela igreja. As mulheres que fazem parte deste grupo religioso sabem que muitas restrições são impostas, especialmente em relação ao visual. A influência interfere nos cabelos e também nas roupas, que devem ser sempre recatadas e femininas, isto é, o uso de calças ou shorts não é adequado. Se você também é evangélica e precisa de dicas de looks, confira:

Como já falamos, a religião evangélica é bastante limitativa, portanto as mulheres que adotam os seus princípios devem usar roupas adequadas aos costumes e ideais da religião. Pensando assim, pode parecer bastante difícil encontrar peças que sejam bonitas e adequadas ao mesmo tempo, mas não é.

As mulheres evangélicas podem investir nas camisas, pois são sofisticadas e recatadas, ao mesmo tempo. No inverno, combine-as com saias de cintura alta e meia-calça. Se preferir, também é possível combiná-las com as saias longas, que estão fazendo o maior sucesso atualmente. Por cima, uma jaquetinha de couro ou blazer finalizam o look.

Nos dias mais frios, os casacos pesados de tecido de lã são ótimas opções. Eles podem ser usados sobre um vestido de mangas longas usado com meia-calça e sapatos como botas de cano longo, scarpins ou ankle boots. Os vestidos de tricô também são ótimos, eles podem ser usados com uma blusinha fina por baixo e um casaco pesado por cima.






FONTE: GOOGLE

6 dicas importantes para quem quer cortar os cabelos em casa



Cortar os cabelos é uma das atividades mais corriqueiras do mundo. E deveria ser simples, também, mas não é o que acontece em muitos casos.

Quase todas as mulheres já passaram pela seguinte situação: você entra no salão, conversa com o cabeleireiro, especifica exatamente quantos milímetros quer que sejam tirados das madeixas com os famosos “dois ou três dedinhos” e, quando vai conferir o resultado, percebe que está careca – ou quase isso. Depois, haja paciência para esperar o comprimento voltar ao que era antes.
Uma boa solução para o problema é aprender a cortar seu próprio cabelo em casa. Loucura? Nem tanto, muitas mulheres o fazem rotineiramente, para evitar irritações desnecessárias e dar aos cabelos uma aparência completamente personalizada. Pode parecer difícil, mas as dicas abaixo são muito úteis e vão te ajudar a alcançar o resultado esperado, sem grandes sustos.

1 – Comece devagar

Não tente revolucionar seu corte logo na primeira vez em que for usar as tesouras. Procure começar devagar, para que seja possível aprimorar a técnica antes de radicalizar. Como se faz isso? Praticando, claro. Mexa, a princípio, na franja. Procure repicá-la de modo que o resultado – ainda que seja um desastre – não fique tão evidente. Depois, quando já estiver segura do que está fazendo, você pode tentar uma mudança mais expressiva. A terceira etapa é repicar a parte da frente do cabelo, sempre com parcimônia. Somente depois que já tiver bastante prática, passe para o restante das madeixas.

2 – Invista nas ferramentas certas

Para economizar, a longo prazo, é preciso investir, a curto prazo. Adquira ao menos uma tesoura profissional para corte. Esse tipo de ferramenta permite que o resultado se torne mais profissional e diminui os riscos de erros graves, além de proteger os fios. Se você usa uma tesoura sem corte ou que não seja apropriada para o cabelo, corre o risco de estragá-lo.

3 – Aprenda a preparar o cabelo

Lave bem os fios com xampu e condicionador. Em seguida, desembarace-os e divida-os, prendendo todas as partes que não serão cortadas. Caso decida cortar o cabelo todo, divida-o em várias camadas e vá soltando as camadas superiores à medida que terminar o trabalho com as inferiores.

4 – Cortando

Use o indicador e o dedo médio para prender a mecha de cabelo que deseja cortar. Deslize os dedos até as pontas e corte rente a eles, repetindo o processo em cada mecha e verificando sempre o comprimento retirado, para que não fique desigual. As camadas devem ser divididas de modo que, em cada uma, os fios estejam todos do mesmo tamanho – isso é muito importante para que você não cometa erros no corte.

5 – Mantenha os cabelos molhados

Use uma garrafinha com água e um bico de spray para manter os fios sempre bem molhados durante o corte. Isso facilita o trabalho – cabelos secos são mais difíceis de cortar corretamente. Mas não se esqueça que, molhado, o cabelo sempre parecerá mais comprido do que realmente está. Atenção para não se empolgar e acabar cortando mais do que gostaria.

6 – Inspeção final

Use um espelho de mão para verificar como o corte ficou na parte de trás da cabeça. Certifique-se de que está tudo em ordem, do mesmo tamanho e sem pontas sobrando.

FONTE: GOOGLE

Os 7 maiores erros de maquiagem segundo os homens


A maioria das mulheres afirma que se arruma e se maquia para se sentir mais bonita consigo mesma, mas os homens estão de olho e reparam muito mais do que elas pensam nos detalhes, principalmente o make, já que o rosto chama muita atenção. Confira os maiores erros de make segundo a opinião dos 20 entrevistados:

Blush demais: Muitas mulheres não percebem que usam blush demais ou que o tom está errado para a pele e acabam com um visual estranho, parecendo muito bronzeadas na face ou com as infames bochechas de festa junina.

Base pesada: Segundo eles a “cara rebocada” é uma das piores falhas, dá pra ver de longe, não fica sutil e perde toda a textura da pele, que para eles, é importante.

Gloss: Um gostinho a mais na boca ok, mas gloss super molhado e grudento é um dos piores na opinião masculina. Beijo melecado é ruim, principalmente quando ele sai parecendo que passa mais gloss que ela.

A sombra chapada: Os tons de rosa, azul e branco espalhados em toda a pálpebra são os mais apontados por eles como “péssimos” nos olhos quando usados chapados, sem um degradé para acrescentar profundidade. Adequar o tom do make com a pele também ajuda.

Batom forte: O batom em si não é um problema, mas o cabelo grudando e manchando o rosto ou manchando os dentes é péssimo e não tem como disfarçar. Atenção redobrada com os tons mais escuros.

Lápis ou rímel super carregado: Cílios cheios de bolinhas de rímel grudadas ou lápis que escorre rosto abaixo não fica bem em ninguém, sempre tome cuidado com os olhos.

Make dramático/fantasia: Eles acham interessante e até divertido e diferente, mas o make tem que combinar com o local e principalmente com o seu estilo.

Sem maquiagem: Não que as mulheres não sejam bonitas sem make, mas realçar e destacar os melhores pontos é uma ótima ferramenta para atrair o olhar e despertar o interesse.

Base errada: Cuidado com o tom da base, para o rosto não ficar muito mais claro ou mais escuro, eles acham super estranho.

Já sabe: make demais ou make de menos não vale. Agradar o olhar masculino sempre parece complicado ainda mais com opiniões tão distintas. Encontre o seu estilo e valorize o que tem de melhor que não tem erro.

FONTE: GOOGLE

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Receita caseira para clarear axilas escuras


Creme anti-manchas
1 latinha de creme Nívea
2 ampolas de vitamina A
1 tubo de pomada Hipoglós

Misture o creme com a pomada e o conteúdo da ampola de vitamina A. Depois, coloque esta mistura em um recipiente de vidro esterilizado. Todas as noites, antes de dormir, aplique um pouco do creme nas axilas e em qualquer outra região do corpo que esteja escurecida. No dia seguinte, retire no banho pela manhã. Depois de alguns dias usando a região já tende a ficar mais clara.

Máscara de mingau de maisena para a pele
1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar. Aplique a pasta morna nas regiões. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

Máscara de farinha de arroz
20 colheres de arroz branco cru
1 colher de sabonete líquido
Peneira

Bater o arroz cru no liquidificador para quebrar bem os grãos. Peneire o arroz batido para separar a farinha. Misture o sabonete líquido nessa farinha até formar uma pasta com consistência de pomada. Aplique na axila e deixe agir de 10 a 15 minutos, enxágue bem e aplique protetor solar (filtro 20 ou mais) e hidratante. Deve ser feita de 1 a 2 vezes na semana, até atingir o clareamento desejado.

Máscara de fubá com aveia
2 colheres (sopa) de aveia
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.



FONTE: Ingrid de Castro.

Como emagrecer rápido no inverno


Dia 1

Café da manhã
½ mamão papaia com 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça triturada
1 xícara de chá de erva-doce
1 queijo quente (feito com 1 fatia de pão de forma integral light e 1 fatia de queijo magro)

Lanche da manhã
1 pera pequena
1 xícara de chá-verde
Almoço
1 prato (raso) de salada de alface-crespa com 3 fatias de tomate e ½ pepino picado em rodelas, temperada com 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem
2 colheres (sopa) de arroz integral
3 colheres (sopa) de picadinho de carne com abóbora

Lanche da tarde
1 pote (200 ml) de iogurte de frutas (0% de gordura)
1 noz

Jantar
3 conchas de creme de ervilha com frango [feito com 6 colheres (sopa) de ervilha seca, cebola, alho, 1 talo de salsão, 1 tomate, 1 cenoura e 1 peito de frango, temperado com ervas e sal a gosto]

Ceia
1 copo (150 ml) de leite de aveia
1 colher (café) de chocolate em pó
Dia 2

Café da manhã

3 colheres (sopa) de mingau de quinoa e cacau [feito com 4 colheres (sopa) de quinoa em flocos, 1 colher (sopa) de cacau em pó, 1 colher (chá) de adoçante para culinária e 2 xícaras (chá) de leite de soja light]
1 xícara de chá branco

Lanche da manhã

1 banana-prata média
1 xícara de chá de hibisco

Almoço

1 prato (raso) de salada de folhas verdes temperada com 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem 1 pedaço grande de polenta cozida 2 colheres (sopa) de brócoli cozido

Lanche da tarde
1 quadradinho (10 g) de chocolate amargo (70% cacau)
1 maçã pequena

Jantar
3 conchas de creme de abobrinha e cenoura [feito com 300 g de abóbora pescoço, 2 colheres (sopa) de margarina light, 1 talo de salsão, 2 cenouras, cebola, alho, pimenta-do-reino e sal a gosto]

Ceia
1 pote (200 ml) de iogurte de frutas (0% de gordura)

Dia 3

Café da manhã

½ mamão papaia
½ colher (sopa) de chia
1 copo (150 ml) de leite de soja
1 fatia de pão integral light tostado
1 col. (chá) de geleia de frutas diet

Lanche da manhã
1 maçã pequena
1 xícara de chá de hortelã

Almoço
1 prato (raso) de salada de agrião com 1 rabanete, 2 fatias de tomate e ½ colher (sopa) de salsinha crua, temperada com 1 colher (chá) de azeite extravirgem 2 col. (sopa) de purê de mandioca
1 filé magro de salmão grelhado

Lanche da tarde
1 colher (sopa) de doce de abóbora diet 1 fatia média de queijo de minas light

Jantar
3 conchas de creme de abóbora com ricota [feito com 8 pedaços de abóbora-moranga, 4 fatias de ricota, 2 colheres (sopa) de requeijão light, 2 pratos (sobremesa) de couve-manteiga, alho, cebola e sal a gosto]

Ceia
1 fatia média de ricota
1 col. (chá) de geleia de frutas diet

Dia 4

Café da manhã
1 maçã pequena
1 colher (sopa) de amaranto
1 noz
1 pote de iogurte natural desnatado
1 xícara de chá de hortelã
Lanche da manhã

1 damasco médio 1 xícara de chá branco

Almoço

1 prato (raso) de salada de repolho com 1 colher (sopa) de espinafre refogado, temperada com 1 colher (sopa) de molho cremoso com ervas [feito com ¾ de iogurte natural desnatado, 2 colheres (sopa) cheias de requeijão light, 2 colheres (sopa) de salsinha crua, 2 colheres (sopa) de cebolinha crua, 2 ramos de orégano fresco, 2 ramos de manjericão fresco 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã] 2 pegadores de macarrão integral

Lanche da tarde

4 cookies integrais
1 xicara (chá) de chocolate quente

Jantar 1 fatia de pizza de abobrinha 1 fatia de abacaxi assado com canela
Ceia 1 copo (150 ml) de leite de soja light

Dia 5

Café da manhã
½ mamão papaia
1 colher (sobremesa) de semente de linhaça triturada
1 xícara (chá) de cappuccino light
1 torrada integral 1 colher (chá) de margarina light
Lanche da manhã 
1 xícara de chá de canela
2 fatias finas de melão

Almoço
1 prato (raso) de folhas verdes com 3 fatias de tomate, 1 col. (sopa) de cenoura ralada, 1 col. (sopa) de grãode- bico cozido e 3 col. (sopa) de shimeji refogado, temperada com 1 col. (chá) de azeite extravirgem 1 omelete feito com 1 ovo inteiro e 3 colheres (sopa) de vegetais sortidos

Lanche da tarde
1 banana assada com canela
1 pote (200 ml) de iogurte de frutas (0% de gordura)

Jantar

1prato fundo de caldo verde light [feito com 1 filé de frango, 1 abobrinha, 1 batata, 1 chuchu, 1 prato (sobremesa) de couve-manteiga, cebola, alho e sal a gosto]
1 taça de salada de frutas

Ceia
1 xícara (chá) de leite de arroz
1 colher (café) de canela em pó

Dia 6

Café da manhã

1 fatia grossa de melão
1 xícara (chá) de leite com achocolatado light
1 fatia de pão de forma integral light tostada na torradeira
1 colher (chá) de margarina light

Lanche da manhã

2 fatias finas de abacaxi
1 xícara de chá de gengibre sem açúcar

Almoço

1 prato (sobremesa) de salada de tomate com cebola, ervas e sal 1 colher (sopa) de arroz parboilizado 3 colheres (sopa) de feijoada light
1 colher (sopa) de couve refogada com tomate e cebola

Lanche da tarde

1 tablete (10 g) de chocolate amargo (70% cacau)
4 morangos

Jantar
1 prato (raso) de salada com quatro tipos de legumes sortidos
1 sanduíche gratinado [feito com 2 fatias de pão de forma integral light, 3 colheres (sopa) de queijo cottage, 2 fatias médias de tomate, 1 colher (café) de orégano seco e 1 dente de alho pequeno]
Dia 7

Café da manhã

½ mamão papaia
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara de café sem açúcar
1 torrada integral ½ col. (sopa) de creme de ricota

Lanche da manhã

1 maçã verde pequena
1 xícara de chá-verde

Almoço
1 prato (sobrem.) de salada feita com 2 col. (sopa) de repolho branco e 2 fatias de tomate, temperada com 1 colher (sopa) de molho com ervas 2 col. (sopa) de abobrinha grelhada
1 batata corada
1 filé (magro) de cação ensopado

Lanche da tarde
1 taça de salada de frutas com farofa de coco e amêndoas [feita com ½ manga, ½ maçã, 4 morangos, 1 colher (chá) de óleo de coco, 1 colher (sopa) de coco fresco, 4 amêndoas secas, ½ copo de suco de laranja natural sem adição de açúcar]
1 porção de calda de chocolate

Jantar
1 porção de fondue de frango acompanhada de legumes

Ceia
1 copo médio (200 ml) de água de coco
FONTE: Ingrid de Castro.

Nova linha Dove diminui as pontas duplas dos cabelos


Reconstruir as pontas duplas, sem ter que recorrer ao salão de beleza. Este é um sonho de todas as mulheres que ostentam os cabelos compridos. Isto porque, quanto maior os fios, mais chances eles têm de ficarem com as pontas danificadas, e, consequentemente, duplas.

Mas um lançamento pode por fim a este problema sem precisar cortar os cabelos ao para tirar pontas duplas. O Dove Reconstrução de Pontas Duplas, um lançamento da Unilever e, segundo o fabricante, promete tratar as pontas duplas selando-as.

As pontas duplas são formadas por agressões – causadas pela exposição aos raios solares, processos químicos e uso de chapinhas e outros – , Sendo que a parte danificada ( pontas duplas) fica mais negativamente carregada e é justamente aí que o produto atua entrando em contato com o cabelo, resultando em menos pontas duplas, mais macio, controlando o frizz e com brilho.

O Dove Reconstrução de Pontas Duplas: Com o uso dos Reconstrutor de Pontas.

A linha contém: shampoo, condicionador, creme de tratamento e tratamento reconstrutor, que a linha também conta com outros ingredientes que repararam a parte interna da fibra capilar, prevenindo os primeiros sinais de danos. Este último produto (o tratamento reconstrutor) é interessante desde a embalagem. Ele vem em uma embalagem com um conta-gotas e o líquido é uma espécie de sérum. Já estou querendo!

Os preços sugeridos variam de R$ 8,19 (shampoo) até R$ 29,99 (tratamento reconstrutor).

Fonte: Unilever

Ondas Grandes - ASP anuncia a compra do Big Wave World Tour

Visual da praia de Punta del Lobos, no Chile. Foto: Divulgação.

A Associação de Surf Profissional (ASP) anunciou pela manhã que adquiriu os direito de comercialização do Big Wave World Tour (BWWT).

O início do acordo foi estabelecido para 2014, porém esse ano a ASP fornecerá apoio para o circuito.“Nós estamos orgulhosos de finalizar esse acordo entre a ASP e a BWWT”, disse Paul Speaker, CEO da ASP.

“Os competidores do BWWT são os caras mais respeitados do mundo dentro d’água. Estamos ansiosos para poder levar esse evento para um nível ainda mais alto. Esse acordo também permite a participação dos atletas da ASP nos eventos de ondas grandes. 2014 será um grande ano”, completou Paul Speaker.

As seis etapas do circuito acontecem em Pichilemu, no Chile; Punta Hermosa, no Peru; Lincoln City, em Oregon; Half Moon Bay, na Califórnia; Baja California, no México e Punta Galea, na Espanha.

O Big Wave World Tour foi fundado por Gary Linden e alguns dos melhores surfistas do mundo para encararem os maior desafio que a terra oferece.

O BWWT está em alerta máximo para realizar a próxima etapa do circuito, o Quiksilver Ceremonial em Pichilemu no Chile. Carlos Burle e Marcos Monteiro, campeão em 2011, estão convocados.

Para mais informações sobre o campeonato acesse o SITE do evento.

FONTE: Gustavo Cegalla

Surf Trip - Nias Tour mostra o caminho para as ondas "gringas"

O diretor de operações da Nias Tour, Sidney Ramos, na rota das ondas no Marrocos. Foto: Arquivo pessoal.

Agora que dois campeonatos de altíssimo nível acabam de passar pelo Rio de Janeiro, muitos ficaram com aquela vontade de surfar nos picos internacionais onde as estrelas do surf costumam treinar para garantir a performance.

Se você é um desses mas está precisando de um empurrão para buscar a sonhada “máquina de ondas” fora do país, a equipe da Nias Tour pode te dar uma ajuda.

A agência de turismo de surf é expert em pacotes de viagens para quem busca ondas de perfis variados, em dezesseis diferentes destinos (Costa Rica, Peru, Indonésia, Marrocos, etc.) e tem mais ou menos dinheiro no bolso.

O casal de surfistas Alisson Vacaro e Priscila Pasquali fechou um pacote com a Nias Tour para as Maldivas, e na volta, Alisson enviou um depoimento ao Sidney Ramos, diretor de operações da agência, contando um pouco da experiência nas ilhas:

“Pegamos altas ondas e voltamos amarradões da trip. A primeira semana foi irada pois tinha pelo menos um metrinho nos dias menores, e, inacreditavelmente, não mais que duas ou três cabeças na água em Lohis. Água totalmente transparente e sem um pingo de vento. Depois tiveram uns três dias sem onda, com muita chuva e vento. Mas depois o paraíso voltou a dar as caras, e fechou o resto dos dias com altas ondas.

Nada melhor do que tomar uma cerveja no deck de Lohis depois de uma session, e ficar vendo aquelas esquerdas desenhadas quebrando sem parar. Pegamos também boas ondas em Sultans e Jails, mas infelizmente o melhor mar que rolou foi Cokes, e eu perdi porque travei minhas costas. Mas pelo menos a Priscila fez a cabeça nesse dia.”

Priscila Pasquali aproveitou o máximo das Maldivas na surftrip que fez na compan
Priscila Pasquali aproveitou o melhor das Maldivas na surftrip que fez com Alisson. Foto: Arquivo pessoal.

O Ricosurf conversou com Sidney sobre os picos que a Nias tem no “menu”, os melhores momentos para viajar, e o que é importante para o surfista aproveitar ao máximo a estadia e voltar com lembranças e fotografias épicas:

Ricosurf - Desde quando a Nias está no mercado?

Sidney Ramos - Desde Outubro de 1993.

O que é importante para uma empresa de turismo de surf ser bem sucedida?

A nossa atuação é baseada em dois pilares: os comandantes da empresa são profundos conhecedores de sua atividade, e dividem este conhecimento com os agentes de viagem que irão transmitir aos clientes; e a empresa é CORRETA com clientes e fornecedores em tempo integral, conquistando assim alta credibilidade.

Sidney testa a qualidade do pico em El Salvador. Foto: Arquivo pessoal.

Sob qual critério esse cardápio de ondas foi elaborado?

A escolha se dá pela qualidade das ondas, acessibilidade ao local e estrutura de hospedagem. Temos opções que atendem clientes com poder aquisitivo alto e buscam destinos de luxo, e também os surfistas menos abastados que buscam opções econômicas.

Quais são os destinos mais procurados? Vale a pena ir a um lugar mais afastado para pegar menos crowd?

Os destinos mais procurados continuam sendo Costa Rica, El Salvador, Peru, Nicarágua, Indonésia e Maldivas. Já lançamos no passado destinos com ótimas ondas em lugares que não tem crowd, como Cabo Verde e Senegal, mas a procura foi pequena, o que leva a crer que as pessoas gostam de surfar com um pouco de crowd.


Nada como ver uma paisagem dessas do alto. Foto: Arquivo pessoal.

Nesse ano, daqui para frente, quais destinos terão as temporadas de ondas mais indicadas?

Na Costa do Pacífico, a temporada começou forte com muita ondulação subindo toda semana e países como Peru, Panamá, Nicarágua, Costa Rica e El Salvador são tiro certo. No Índico a temporada de Maldivas e Mentawai desde o começo de abril já vem apresentando ótimas ondas e os clientes que estão retornando estão de cabeça feita.

É possível que apenas uma viagem de surf como essas possa melhorar a performance de um surfista?

Em todo esporte que você pratica com assiduidade e utiliza o melhor equipamento, você tende a evoluir. A onda faz parte do equipamento, e ela tendo qualidade, mesmo que a viagem seja curta, o viajante sentirá algum tipo de melhora. Agora, recomendamos fazer um preparo físico antecipado à viagem!


Alisson surfou altas ondas nos cenários das Maldivas. Foto: Arquivo pessoal

Nos destinos mais procurados, os clientes conseguem profissionais para fotografá-los nos picos?

Tem vários destinos que já tem fotógrafos residentes e vários outros que ainda não tem. Quem viaja com os amigos deve levar sua própria máquina e fazer um revezamento, pois fotos são para sempre.

Qual é o perfil dos grupos que fecham as trips?

A maior parte do fluxo ainda é de surfistas em pequeno número e casais, tendo eventualmente grupos maiores. Tem aumentado nos últimos anos o número de casais viajando com seus filhos, e como já temos larga experiência neste tipo de viagem, sabemos indicar os destinos e regiões mais apropriadas para agradar a todos.

O mar azul-piscina é um espetáculo à parte na viagem. Foto: Arquivo pessoal.

Uma boa surftrip depende essencialmente da sorte de haver bom clima e ondas? É possível chegar a um nível mínimo de "erro"?

Uma de nossas funções é exatamente informar ao viajante se aquela época em que ele deseja viajar é ideal para o destino em questão. Um bom tempo de permanência no destino é de pelo menos sete dias, porque se chegar no final de um swell e levar mais três dias pra entrar outro, o viajante ainda terá quatro dias de surf com qualidade. Em viagens com menos tempo que isso, o risco aumenta muito.

Vocês têm base em São Paulo, mas fazem pacotes partindo do RJ também, certo?

Sim, todos os nossos roteiros tem saída do Rio, mesmo que o vôo internacional parta de outra capital. Temos uma grande clientela no estado do Rio de Janeiro e somos gratos por confiarem em nosso trabalho.

De que forma você acha que o trabalho do Ricosurf estimula a cultura do surf?

Desde 1979 quando comecei a surfar, o Rico já era uma pessoa bastante influente aqui em São Paulo. Ao longo dos anos ele mostrou ser habilidoso não somente nas ondas, mas nas empresas que foi criando, com a cabeça sempre aberta para o novo. Isso inspira quem vive do surf e ajuda a disseminar a cultura surf pelo país.

Quem se animou em consultar os destinos e tarifas que a Nias Tour oferece pode acessar o sitehttp://www.niastour.com.br/ ou ligar para o telefone: (11) 3105-6856.
FONTE: Ricosurf / Por Gabriela Machado

Sub 18 Rio - Primeira etapa rola no fim de semana em Grumari

A etapa vai rolar em Grumari. Foto: divulgação.

No próximo final de semana, dias 1 e 2 de junho, a nova geração do surf fluminense tem encontro marcado na paradisíaca praia de Grumari para a primeira etapa do Circuito Estadual de Surf Sub 18.

O circuito conta com as seguintes categorias: Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Feminino Junior (até 18 anos) e Longboard Junior (até 18 anos) e Surdos.

As baterias entre atletas das categorias Mirim e Junior, mais próximas da profissionalização, contam com disputas homem a homem, nos mesmos moldes da categoria profissional.

Ações ambientais

Paralelamente ao campeonato será formado, no domingo, um mutirão com o objetivo de limpar um trecho da areia e da vegetação nativa da praia, recolhendo lixos e microlixos, como: guimbas de cigarro, tampas de garrafa etc.

A ação será em comemoração à Semana do Meio Ambiente (que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de junho) e irá premiar aquele que conseguir catar a maior quantidade de microlixo.

“Queremos conscientizar os surfistas e frequentadores de Grumari, em geral, de que somos todos responsáveis por manter nossa praia limpa”, disse Jorge Araújo, Presidente da Asag (Associação de Surfistas e Amigos de Grumari).

Outro acontecimento importante será a campanha solidária em busca de agasalhos para moradores da comunidade de Grumari. Os interessados em colaborar deverão levar para o campeonato um agasalho ou roupas de cama próprias para o frio.

Após a primeira etapa, o Circuito Estadual Sub 18 deve seguir para Cabo Frio nos dias 3 e 4 de agosto (a confirmar). Em seguida, nos dias 14 e 15 de setembro, será a vez da bela Prainha. Na sequência o circuito chega ao Recreio dos Bandeirantes, nos dias 2 e 3 de novembro, onde serão definidos os grandes campeões.

Mais informações: http://www.feserj.org.br

FONTE: Priscilla Campos

Galeria e Vídeo - PipeVila Saquarema



Lucas Chumbinho numa bomba na Vila. Foto: Luciano Santos Paula.

A equipe Triple Lead agitou a segunda-feira em Saquarema um dia após o término do Quiksilver Prime, que rolou na praia de Itaúna com altas ondas.

Como previsto, um novo swell atingiu a cidade e a famosa esquerda na praia da Vila, batizada de "PipeVila" pela equipe Triple Lead, funcionou com esquerdas perfeitas de 6 pés plus, com séries chegando aos 8 pés.

O jet da equipe foi pra água e a festa dos tubos largos e longos rolou o dia inteiro, como você pode conferir no vídeo de Michele Cabral.

Léo neves, Marcos Monteiro, Mica, Chumbão, Lucas e João Vitor Chumbinho, Patrick Reis e o Chororó colocaram pra dentro.


Saquarema, Praia da Vila, dia 27 de maio de 2013. Fotos: Luciano Santos Paula.


Assista ao vídeo
Imagens: Michelle Cabral
Edição: João Vitor Chumbinho e Chumbão



FONTE:  Luciano Santos Paula
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...