terça-feira, 21 de maio de 2013

AO VIVO - Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2013


Pelo quinto ano consecutivo, o “Maracanã do Surf” volta a receber uma das mais tradicionais competições do esporte nacional.

A praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro, será palco do Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2013, entre os dias 21 e 26 de maio.

Como na última edição, a etapa continuará fazendo parte do ASP World Prime.

Este status só é concedido pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais) para eventos tradicionais ou realizados em praias com ondas de potencial reconhecido.

E este é o caso de Itaúna, famosa internacionalmente pela qualidade das ondas e considerada pelos surfistas a melhor do Brasil.

O Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2013 oferecerá 250 mil dólares de premiação. O limite de 96 atletas já está esgotado e eles cairão no mar atrás do troféu que dará ao vencedor nada menos do que 40 mil dólares e 6.500 pontos no ranking mundial unificado da ASP, que classifica dez atletas para a elite dos top-34 do WCT.

O evento será transmitido AO VIVO!

A esperada etapa do ASP World Prime em Saquarema acontecerá na sequência da etapa brasileira do ASP World Tour, que acontece no Rio de Janeiro. E por isso contará com a presença de grandes estrelas do Top 34, que brigarão por pontos importantes do ranking unificado da ASP World Ranking.

Entre os brasileiros, estão confirmados os paulistas Adriano de Souza, o Mineirinho e Gabriel Medina, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Filipe Toledo e William Cardoso, campeão em 2010 e o local de Saquarema, Raoni Monteiro.

“Em 2011 fiz uma final com o Kai Otton e o título escapou por pouco. No ano passado foi ruim, cai logo no começo numa bateria bem complicada com o Léo Neves. Tomara que esse ano consiga ir bem de novo. Seria demais ser campeão em Saquarema”, imaginou Raoni.

Entre os estrangeiros, predominam as inscrições de norte-americanos e australianos, cada um com 16 surfistas. O time dos Estados Unidos vem liderado por Damien Hobgood, Kolohe Andino e Brett Simpson. Entre os australianos, estão o campeão em 2013, Matt Wilkinson, o cabeça de chave 3, Adrian Buchan e Adam Melling.

O Havai será representado por 10 surfistas, entre eles Keanu Asing e Dusty Payne. A França por mais sete, contando o wild card que a organização concedeu ao atleta da Quiksilver, Jeremy Flores, campeão em Pipeline 2010.

A África do Sul tem quatro inscritos enquanto que a Espanha mais três. Portugal, Alemanha, Taiti, Marrocos, Nova Zelândia, Porto Rico, Peru, Ilhas Canárias e Ilha Guadalupe terão um representante cada.

O francês Jeremy Flores, Top10 em 2012, fará sua estreia na Praia de Itaúna e espera por boas ondas.

“Só tenho a agradecer a vocês da organização por terem me dado esta oportunidade. Estou muito feliz em poder competir em Saquarema. Esta onda parece ser bem divertida e espero fazer o meu melhor”, festejou Jeremy.

Saquarema será a segunda das nove etapas com status Prime da temporada 2013. A primeira, em março, em Margaret River, na Austrália, teve vitória do havaiano Dusty Payne, que estará também em Saquarema.

"É um grande orgulho para todos os envolvidos no projeto conseguir viabilizar, pelo quinto ano consecutivo, o evento que está se tornando um dos mais importantes do Circuito Mundial. Saquarema é uma cidade que tem uma ligação muito forte com o surf e é conhecida mundialmente pela qualidade das ondas e pelos atletas formados.

Isso sem contar com a cidade que fica extremamente movimentada, hotéis cheios, todos esperando pela presença dos atletas e por tudo que evolve a competição. Estamos muito felizes pelo acerto com a Quiksilver, que irá patrocinar pelo segundo ano seguido o Prime de Saquarema”, disse Sergio Lindemman, da Adding Sports, organizadora do evento.

O Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime é uma realização da Adding Sports, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Lei de Incentivo ao Esporte, Peugeot e Prefeitura Municipal de Saquarema, apoio da CCR- Via Lagos, Concessionária Peugeot Montreal, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

Por Roberta Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...