sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mundial de Bodyboarding - Brasileiros têm boa estreia em Arica


Israel Salas crava maior somatório do primeiro dia e Diego Estavão passa sufoco para vencer bateria.

O IBA GoPro Arica Chilean Challenge, válido como terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, começou nessa sexta-feira (17) com ondas sólidas de 6 pés (2 metros) na poderosa bancada de El Gringo, no Chile.

Conhecido por ser um dos fundos de pedras mais perigosos do mundo, o campeonato chileno contou com a boa participação dos brasileiros neste primeiro dia de triagens.

Confira o evento AO VIVO!

Para começar um susto nos brasileiros que acabou tornando-se digno de aplausos por parte da torcida que acompanhava o primeiro dia de competições. Após ser massacrado por quatro ondas e pedir ajuda no Jet Ski, o capixaba Diego Estevão ocupava a quarta posição na bateria. No entanto, o brasileiro conseguiu voltar para o outside e achou uma onda da série, que lhe rendeu sete pontos e o colocou na primeira posição da bateria.

“Quando o público me aplaudiu na praia chegou a arrepiar. Eu estava com a adrenalina a mil, mas segui focado para a bateria. Essa é a primeira vez que viajo pra fora do país e vim para cá pensando em sempre fazer o meu melhor. Hoje (sexta-feira), consegui isso e agora tenho que me concentrar que tem muita coisa pela frente. A onda daqui é muito pesada e é preciso muito respeito na hora de encarar o mar”, revelou Diego.

Quem também comandou as ações neste primeiro dia foi o atual campeão nacional Israel Salas. Com uma atuação impecável, o brasileiro somou 14,45 pontos em suas duas melhores ondas e cravou a primeira posição na quinta bateria da segunda fase. Com o resultado, Israel Salas ganha ainda mais moral para as próximas fases.

Outro que cravou o primeiro lugar em sua bateria foi Diego Vieira. Com uma atuação sólida, o brasileiro cravou 10,51 pontos em sua bateria e também fechou o dia com a primeira posição. Agora, neste sábado (18) a direção de prova fará mais uma chamada e bem possivelmente irão para água as bateiras dos Round 3, 4 e 5 das triagens.

FONTE: Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...