quarta-feira, 29 de maio de 2013

Neymar era o plano A de Guardiola, mas Bayern vetou depois de problemas com Breno



A revista Sport Bild, em sua edição desta semana, revela que o técnico Josep Guardiola queria a contratação de Neymar para a sua temporada de estreia no Bayern de Munique. A reportagem explica, porém, que a diretoria do clube bávaro desaconselhou o treinador espanhol a insistir na negociação.

A mídia publica trechos de um discurso do presidente do atual campeão europeu, Uli Hoeness, durante evento de uma distribuidora de computadores no qual ele explica a situação.
"Guardiola quis contratar um jovem jogador brasileiro, mas o desaconselhamos. Sabemos por experiências passados que os jovens jogadores brasileiros costumam ter grandes problemas de adaptação culturais e climáticas (com a Alemanha) e se pagar 20, 30 ou mais milhões, é complicado", afirma o dirigente, que não citou o nome do agora ex-jogador do Santos - a revista garante ser Neymar.

Hoeness ainda cita o caso do zagueiro Breno, que em 2011, quando tinha 21 anos e não conseguira se adaptar ao país, queimou a própria casa e foi condenado a 3 anos e 9 meses de prisão.

Foi após o "não" do Bayern que Guardiola, então, pediu a contratação de um jogador similar: Mario Gotze. A transferência, avaliada em 38 milhões de euros, foi anunciada em 23 de abril.

O time de Munique sempre foi apontado como um dos interessados em Neymar, principalmente após a confirmação de Josep Guardiola como técnico. No entanto, depois de contratar Gotze, o Bayern negou insistentemente ter interesse no atacante do Santos por causa dos valores.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...