sexta-feira, 31 de maio de 2013

6 dicas importantes para quem quer cortar os cabelos em casa



Cortar os cabelos é uma das atividades mais corriqueiras do mundo. E deveria ser simples, também, mas não é o que acontece em muitos casos.

Quase todas as mulheres já passaram pela seguinte situação: você entra no salão, conversa com o cabeleireiro, especifica exatamente quantos milímetros quer que sejam tirados das madeixas com os famosos “dois ou três dedinhos” e, quando vai conferir o resultado, percebe que está careca – ou quase isso. Depois, haja paciência para esperar o comprimento voltar ao que era antes.
Uma boa solução para o problema é aprender a cortar seu próprio cabelo em casa. Loucura? Nem tanto, muitas mulheres o fazem rotineiramente, para evitar irritações desnecessárias e dar aos cabelos uma aparência completamente personalizada. Pode parecer difícil, mas as dicas abaixo são muito úteis e vão te ajudar a alcançar o resultado esperado, sem grandes sustos.

1 – Comece devagar

Não tente revolucionar seu corte logo na primeira vez em que for usar as tesouras. Procure começar devagar, para que seja possível aprimorar a técnica antes de radicalizar. Como se faz isso? Praticando, claro. Mexa, a princípio, na franja. Procure repicá-la de modo que o resultado – ainda que seja um desastre – não fique tão evidente. Depois, quando já estiver segura do que está fazendo, você pode tentar uma mudança mais expressiva. A terceira etapa é repicar a parte da frente do cabelo, sempre com parcimônia. Somente depois que já tiver bastante prática, passe para o restante das madeixas.

2 – Invista nas ferramentas certas

Para economizar, a longo prazo, é preciso investir, a curto prazo. Adquira ao menos uma tesoura profissional para corte. Esse tipo de ferramenta permite que o resultado se torne mais profissional e diminui os riscos de erros graves, além de proteger os fios. Se você usa uma tesoura sem corte ou que não seja apropriada para o cabelo, corre o risco de estragá-lo.

3 – Aprenda a preparar o cabelo

Lave bem os fios com xampu e condicionador. Em seguida, desembarace-os e divida-os, prendendo todas as partes que não serão cortadas. Caso decida cortar o cabelo todo, divida-o em várias camadas e vá soltando as camadas superiores à medida que terminar o trabalho com as inferiores.

4 – Cortando

Use o indicador e o dedo médio para prender a mecha de cabelo que deseja cortar. Deslize os dedos até as pontas e corte rente a eles, repetindo o processo em cada mecha e verificando sempre o comprimento retirado, para que não fique desigual. As camadas devem ser divididas de modo que, em cada uma, os fios estejam todos do mesmo tamanho – isso é muito importante para que você não cometa erros no corte.

5 – Mantenha os cabelos molhados

Use uma garrafinha com água e um bico de spray para manter os fios sempre bem molhados durante o corte. Isso facilita o trabalho – cabelos secos são mais difíceis de cortar corretamente. Mas não se esqueça que, molhado, o cabelo sempre parecerá mais comprido do que realmente está. Atenção para não se empolgar e acabar cortando mais do que gostaria.

6 – Inspeção final

Use um espelho de mão para verificar como o corte ficou na parte de trás da cabeça. Certifique-se de que está tudo em ordem, do mesmo tamanho e sem pontas sobrando.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...