quinta-feira, 30 de maio de 2013

O erro de Abel Braga, o planejamento que ficou devendo e a derrota do Fluminense no Paraguai


Empatar por 0 x 0 nunca é melhor do que vencer por 2 x 1.

E o resumo dos resultados de Fluminense x Olimpia confirmam que Abel Braga não tinha razão ao apontar para o resultado do primeiro jogo, em São Januário, como uma vantagem para se classificar em Assunção contra o Olimpia.
Empatar é sempre pior do que vencer e melhor do que perder.
Sempre.

O pensamento torto da semana passada tem parcela enorme de responsabilidade pela eliminação do Fluminense, ainda que de fato não fosse bom sofrer gol em São Januário, desde que marcando ao menos uma vez.

Há outras questões importantes na eliminação do Fluminense. A principal delas, não ter jogado bem contra o Olimpia, em Assunção, e ter partido para o desespero, tirando a bola do chão e levantando-a na grande área paraguaia cedo demais -- ainda no início do segundo tempo.

O Fluminense demonstrou falhar demais no meio-de-campo, onde a criatividade está apenas nos pés de Wágner de quem, sabe-se, não se pode esperar tanto assim. Wellington Nem não repete em 2013 as atuações de 2012 e 2011 e Jean não atua no nível do ano passado nem como volante, muito menos como armador.

Aí, entra-se na questão do planejamento. No início do ano, o Fluminense dizia ter apenas de aprimorar o que vinha dando certo. O raciocínio estava correto. Mas aos poucos percebeu-se que não se pode contar com Deco nem com Thiago Neves. Se no ano passado, eles falhavam muito nas horas decisivas, estavam presentes em número muito maior do que em 2013. A percepção depois da derrota é da necessidade de contratar mais do que se fez.
Depender de Rhayner de um lado e Wellington Nem de outro para permitir as conclusões a Fred é muito pouco para o campeão brasileiro.
Muito pouco para passar das quartas-de-final.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...