quarta-feira, 29 de maio de 2013

WCT Fiji - Possibilidade de ondas grandes faz diretor de prova mandar recado para atletas


No próximo dia 2 de junho será aberto o período de espera para a quarta etapa do circuito mundial, o Volcom Fiji Pro. O campeonato será realizado em meio à alta temporada de ondas na Ilha de Tavarua e a previsão indica a possibilidade de altas ondas, mais uma vez.

Relembrando 2012 e a polêmica

Há quase um ano atrás, em 8 de julho de 2012, os 34 melhores surfistas do mundo acordaram impressionados com a enorme ondulação que chegou na Ilha. Foram 15 a 20 pés batendo na rasa e perigosa bancada de coral de Cloudbreak.

As duas últimas bateria do round dois foram para água, na segunda Raoni Monteiro enfrentou o aussie Kai Otton. Mostrando ser casca grossa, o saquaremense botou para baixo de uma esquerda monstruosa, entubou e sumiu durante alguns segundos. Na primeira oportunidade o brasileiro tentou sair pela lateral, quando foi surpreendido com o lip desmoronando sobre ele, causando uma séria lesão no seu joelho.

Horas depois, o diretor de prova Matt Wilson, com o apoio de Kelly Slater e outros surfistas, anunciou o adiamento do terceiro round, alegando que o vento estava prejudicando a formação das ondas. O que gerou uma grande polêmica entre os surfistas do mundo todo, que afirmam que os atletas devem estar preparados para qualquer condição de mar.

Era tudo o que os big riders, que viajaram quilômetros para encarar esse swell, queriam ouvir. Daí pra frente um show do big surf foi transmitido ao vivo. Kelly Slater ficou na cabine de transmissão de olho na festa dos big riders. A prova foi transferida para Restaurants no dia seguinte. Slater venceu Medina numa final acirrada.

2013 a história promete ser diferente

Esse ano, o atual diretor da etapa, o brasileiro Renato Hickel mandou um recado para todos os participantes, alertando para que estejam preparados para condições extremas. “Tragam seus equipamentos necessários, pranchas e coletes infláveis se quiserem ou precisarem”. Ou seja, se o mar subir de novo o show deve continuar.

Confira o teaser do Volcom Fiji Pro 2013:





FONTE: RICO SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...