terça-feira, 21 de maio de 2013

Meio Ambiente - Projeto Praia Limpa recolhe cinco toneladas de lixo na Praia Seca




Domingo normalmente é aquele dia para descansar e fazer as coisas dentro de casa que ficaram pendentes durante a semana. Em Praia Seca não! O dia aqui foi de muito surf e ralação.

Praia Seca está situada dentro da APA de Massambaba e abrange as áreas de três municípios: Arraial do Cabo, Araruama e Saquarema.

Sendo composta por uma faixa de terra situada entre a Lagoa de Araruama e o Oceano Atlântico, com uma área total de 76,3 Km2, 26 km de praia, largura máxima de seis Km e mínima de 0,35 Km.

A APA de Massambaba é provida de belezas naturais exuberantes, tendo como relevante representante da sua fauna o mico-leão-dourado (Leontopthecus rosalia) e o lagarto-branco-da-praia (Liolaemus lutzae).

Tendo, também, grande potencial para pesquisa científica, pesca (no mar e na lagoa) e esportes náuticos (no mar e na Lagoa de Araruama, principal corpo d’água da APA), além de possuir diversas lagoas e brejos costeiros.

O Projeto Praia Limpa (Praia Seca) teve início as 9 da manhã e término as 15 da tarde. Foram recolhidas aproximadamente cinco toneladas de lixo (sacos plásticos, garrafas pet, madeiras, guimbas de cigarro, canudos e até uma geladeira).

Confira a GALERIA DE FOTOS.

Vale ressaltar que estávamos dando ênfase em todo o micro lixo, esse sim, um dos grandes causadores de mortes de animais que dependem do mar (peixes, tartarugas e aves).

O projeto contou com apoio da Prefeitura de Araruama, Secretaria do Meio Ambiente de Araruama, Onix Bodyboard Shop, Padaria Garota de Praia Seca, Mercado Opção, Lagoa e Mar, JL Materiais de Construção, Bazar Mania de Novidade, Mercado Tropical, Up Wind Escola e Clube de Vela, Quiosque Nativos, Curso Gico HQ, Destake Escola Técnica, Identific, Foto Maluga, Auto Escola Rejane, Cacau Show, Água e Cheiro, Capri Auto Vidros e Refribor.

Esperamos que essa iniciativa e todos que participaram do Projeto , continuem engajados em cuidar do que é nosso.

O quintal da nossa casa é o planeta terra!

FONTE: Rodrigo Diaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...